Categorias: América do SulPeru

Tour pelas Islas Ballestas, no Peru

Quando retornamos ao Peru recentemente, o principal passeio no roteiro era o tour até as Islas Ballestas, que ficam localizadas em Paracas. Mais precisamente, na Reserva Nacional de Paracas, Patrimônio Mundial da UNESCO. O passeio é feito em um barco muito confortável e seguro em cerca de 2 horas de duração, que nos dá mobilidade para ver bem as ilhas, em qualquer lado que se esteja na embarcação. Logo que partimos do píer de Paracas, já começamos a admirar a linda paisagem do Oceano Pacífico e várias espécies de aves sobrevoando a região.

Seguindo para as Islas Ballestas, que têm formações rochosas belíssimas, com grutas e arcos, a expectativa é grande não só pela beleza do lugar, mas também pelos animais marinhos que veremos no passeio. O nome das ilhas se deve aos arcos que formam o arquipélago, já que “ballestas” significa arcos. Logo que nos aproximamos da ilha maior, ficamos de frente para o grandioso arco onde os lobos marinhos se abrigam, e podemos ouvir bem o som que eles emitem, muito impressionante. Como são centenas de lobos marinhos, o barulho é bem forte.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Continuamos contornando as diversas ilhas sempre com a explicação do guia especializado, admirando a bela formação que elas compõem e observando os vários tipos de aves, como pelicanos e gaivotas. Também é possível admirar colônias de pinguins, algumas espécies de caranguejos, e água viva colada às rochas das ilhas.

Claro que a melhor parte fica para o final do passeio, quando nos aproximamos do berçário de lobos marinhos. Trata-se do local onde os bebês ficam, vigiados de perto pelos seus pais! Eles ficam lá junto com os lobos marinho adultos, machos e fêmeas, aprendendo a se mover, a nadar, a se alimentar.

Muito lindo ver o grupo imenso de foquinhas, a maioria tomando sol tranquilamente, outras arriscando mergulhar no mar, e outras andando com seu jeito desengonçado. Difícil descrever como todo esse cenário é bonito e fascinante, uma oportunidade de ver de perto a vida desses animais marinhos, sem interferir em seu habitat natural.

Um passeio excelente e imperdível para quem vai ao Peru!

Texto e Fotos por Monica Barros

Maio de 2016

Leia mais:

Dicas de viagem para o Peru

O que fazer em Lima

Onde comer em Lima

Miraflores Park, um hotel de luxo em Lima

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

22 horas atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

2 dias atrás

1Hotel em South Beach: hotel sofisticado e sustentável em Miami

1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…

3 dias atrás

8 hotéis de luxo em Nova York

8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…

4 dias atrás

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…

5 dias atrás

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em…

6 dias atrás