Categorias: ÁfricaMarrocos

Tour no Deserto do Sahara, Marrocos

Existem várias opções de passeio para o Tour no Deserto do Sahara,Marrocos que fica a cerca de 7h de carro de Marrakech, o ponto de partida mais usado. Escolhemos uma agência com guia para ter mais assistência e segurança. Optamos então por contratar uma especializada em receber brasileiros, a Viagens em Marrocos. Em um carro 4×4 grande e confortável, com ar condicionado, motorista e guia a nossa disposição durante toda a viagem, fizemos esse tour com bastante luxo e toda comodidade. O guia fala português perfeitamente, o que facilitou bastante o passeio, e essa agência é muito experiente em roteiros no deserto e todo o Marrocos.

O planejamento nesse tipo de tour é chegar no hotel em Merzouga, na boca do deserto, se hospedar e preparar para o passeio de camelo no fim da tarde. Reservamos o Hotel Nomad Palace, perfeitamente posicionado em frente as dunas. Caso o cliente deseje, a agência pode fazer a reserva de todos os hotéis do tour, basta escolher a categoria.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A programação começa às 18h horas, quando partimos do hotel junto com a caravana de camelos. Os próprios Berberes, marroquinos nascidos naquela região, preparam os animais, providenciam garrafas d´água, nos guiam pelos caminhos de areia e dão todo apoio. Quando chegamos no meio das grandes dunas, é a hora exata do pôr do sol. Um espetáculo de silêncio e beleza que deixa a todos maravilhados. As curvas das enormes dunas formam desenhos lindos, num jogo de luz e sombras, complementado por pegadas de camelos aqui e ali. É inesquecível!

Após a parada para esperar o sol se pôr, continuamos o passeio em cima dos camelos por mais uma meia hora até chegar em nosso acampamento em pleno deserto. O guia nos leva até as tendas, onde cada casal ou cada um tem um quarto privado. Nosso acampamento foi montado pelo hotel Nomad Palace. O desert camp tem uma ótima estrutura, há iluminação e uma área comum montada para o jantar e a apresentação dos berberes que cantam músicas típicas à noite.

 

Cada viajante leva uma sacola com o que vai precisar durante a noite, e um casaquinho também pois esfria bastante de madrugada. Se não for verão, a temperatura cai bruscamente. Mas as camas de casal dentro das tendas têm um bom cobertor caso seja preciso. Passar a noite no deserto é incrível. Uma escuridão total ao redor das tendas, e o céu repleto de estrelas, fazem desse um cenário imperdível. Na época que fomos, uma meia lua estava se formando, então clareava um pouco o céu, tornando-o ainda mais lindo.

 

Na manhã seguinte, por volta das 7h, o guia que nos acompanhou todo o tempo acorda o grupo para retornar ao hotel de camelo. Dá para ver o sol nascer por trás das dunas. E como a agência Viagens em Marrocos dá toda a assistência, há também a opção de voltar de jipe 4×4 das dunas até Merzouga, caso alguém se canse do camelo. Ao retornar ao hotel, é servido um bom café da manhã. Quem não for ficar hospedado pode utilizar um dos quartos disponibilizados para tomar banho.

 

Quem quiser pode seguir viagem para continuar explorando o Marrocos, ou ficar mais um dia hospedado no hotel e aproveitar a excelente piscina, perfeita no calor que faz na região. Um passeio único, num cenário belíssimo, em plenas dunas africanas…pra lá de Marrakech!

Fotos e texto: Monica Barros

Leia também:

 Primavera em NY – a melhor época para viajar
Food truck de Nova Iorque: uma ótima opção
Pedacinho do Mundo Árabe, em Paris
Dicas de compras em Miami
O que fazer em Miami
Grammy Latino, em Las Vegas
O café mais antido do Chiado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

13 horas atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

2 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

3 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

4 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

5 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

6 dias atrás