Já imaginou fazer um tour de bike pela Provence? Você se exercita em meio à uma paisagem deslumbrante, vai conhecendo vilarejos encantadores e para completar, ainda come super bem! Foi isso que o jovem casal de namorados Paulo Cezar e Bia fizeram há alguns meses. Ciclistas amadores, resolveram embarcar na aventura de alugar bicicletas e descobrir essa incrível paisagem sob duas rodas. Portanto, vamos saber como foi?
+Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.
+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Como os dois adoram viajar e pedalar, resolveram unir as duas coisas. Existem várias agências que proporcionam este tipo de viagem. Eles optaram pela Cyclomundo, que faz o roteiro de acordo com sua preferência e resistência física. Funciona da seguinte maneira: você vai pedalando de cidade em cidade e quando chega no hotel, sua mala já está lá, prontinha esperando por você.
+7 cidades próximas de Paris para visitar
Eles desembarcaram em Paris e de lá, pegaram um trem até Avigon. No dia seguinte de manhã, partiram para a primeira cidade: L’Isle-sur-la-Sorgue, depois de pedalar por 60kms, vendo lindas paisagens, com plantações de maçã verde e vermelha… chegaram! A cidade tem um mercado famoso aos Domingos e vários cafés à beira do rio.
+Os 7 melhores museus em Paris
Como era domingo, tiveram dificuldades em encontrar um restaurante aberto. Portanto, no dia seguinte já foram preparados e levaram um sanduíche na mochila.
Além disso, um dos lugares que mais gostaram foi Lacoste: cidade medieval, pequena e toda de pedra. A cidade dobra o número de habitantes durante o verão.
+O lugar mais instagramável de Paris
Eles visitaram ainda as históricas Bonnieux, Ménerbes e Oppède le vieux, por exemplo.
O hotel que mais gostaram foi Le Mas de Guille, em Lourmarin, perto de Vaugines mas certamente há outros hotéis charmosíssimos pela região.
“Passamos por vários percalços como calor, a bike quebrar, restaurantes fechados e muito cansaço, por exemplo. Mas no final, só de olhar para aquela paisagem deslumbrante, esquecíamos tudo. Certamente valeu muito a pena” – conta Bia.
+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris
“Primeiramente você tem que estar preparado fisicamente para fazer um tour de bike pela Provence” – diz Paulo César, “você passa por lugares que de carro não passaria, são rotas especificas pra ciclistas, dentro de pequenas cidades e vinículas, tudo muito silencioso, vendo moradores e finalmente, a vida cotidiana das cidades, a cultura diferente e peculiar do interior da França.”
+Exposição de Van Gogh no Atelier dês Lumières
Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…
É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…
Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…
Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…
Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…