Os resorts all inclusive em Punta Cana são provavelmente o que há de mais conhecido nesta província da República Dominicana. Entretanto, ela também oferece inúmeras opções de entretenimento e lazer. Portanto, mesmo que você esteja em um ótimo hotel nesta ilha do Caribe, vale a pena sair dele para fazer alguns passeios em Punta Cana, como eu fiz.  Assim, provavelmente você vai descobrir lugares incríveis! Vem conhecer o nosso Top 5:

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
+Saiba como manter sua saúde mental durante a pandemia

5 passeios em Punta Cana

  • Cenote Hoyo Azul

Vou começar com o meu preferido, certamente um programa imperdível em Punta Cana! Para quem talvez não conheça, Cenote é uma cavidade natural, uma formação geológica com águas subterrâneas acessíveis. São comuns em ilhas e regiões costeiras. Este cenote em Punta Cana, o Hoyo Azul, fica dentro do parque de aventura Scape Park, em Cap Cana.

+As redes sociais do You Must Go
+Destinos para ir com crianças, segundo influenciadores

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Hoyo Azul no Scape Park

Cenote Hoyo Azul

O cenote em Punta Cana fica escondido aos pés de um penhasco de 75 metros de altura e é um cenário deslumbrante! Certamente impressiona a cor da água: um azul ciano bem forte e super cristalino. Conseguimos ver todas as pedras que têm no fundo, o que dá uma sensação bem real de proximidade. Mas são 12 metros de profundidade, portanto, dá para mergulhar sem problemas! (Só não vá de cabeça!).

+O que fazer nas Bahamas

O cenote visto de longe

Olha a cor dessa água!

Cenário deslumbrante!

E a aventura continua…

No passeio completo em Punta Cana, os visitantes fazem uma caminhada guiada de aproximadamente 45 minutos. Durante o programa, há paradas para  conhecer a a fauna e flora da ilha e diversas espécies de árvores e plantas. Além disso, há estações de orquídeas, bromélias, samambaias, cactos e plantas endêmicas, por exemplo. No fim, ao chegar no cenote, os visitantes têm uma hora para poder tirar fotos e mergulhar, enquanto é possível apreciar esta beleza da natureza em Punta Cana.

Hotel Le Guanahani, em St Barth

O caminho “com emoção” para o cenote

Tudo bem sinalizado

O passeio custa US$ 69 para adultos e US$ 41 para crianças, incluindo transporte saindo de qualquer hotel na ilha. São realizados diariamente em dois horários: 9h e 15h. Alémdisso, quem faz mais de um passeio dentro do parque, tem direito a almoço/lanche. Você pode comprar direto pelo site oficial ou no seu próprio resort em Punta Cana. E assim como a maioria dos passeios em Punta Cana, o transporte te busca no lobby do hotel.

+Conheça a verdadeira Casa de Papel, em Madri

  • Andar de Buggy na lama

Este programa é certamente para quem gosta de aventura! É divertido tanto com a família quanto com os amigos. Aliás, há inúmeros tipos de passeios Punta Cana, desde bicicleta até helicóptero. Nós fizemos o Adventure Boogies, que faz 3 paradas e dura aproximadamente 4 horas. Vá sem frescura!  Se tiver chovido, você provavelmente vai se sujar, já que a estrada é de terra!

+As dez melhores ilhas do mundo

Os nossos buggies

Vá com roupas básicas e shorts fáceis de lavar, por exemplo. Não esqueça de usar biquíni ou sunga por baixo. Lá eles te dão uma bandana para você cobrir o seu rosto e se proteger.  Mas confesso que nem usei. Ah, leve também protetor solar e repelente.

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Acabei usando a bandana como acessório mesmo, rs

Já instalada no seu Buggy, a primeira parada pela estrada é uma visita a uma casa típica da República Dominicana, de arquitetura colonial, e com plantações de café e cacau. Em seguida, depois de dirigir mais um pouco, chega-se ao Adventure Cave Kingdom, uma propriedade repleta de verde e que há milhões de anos ficava debaixo d’água. Lá,  aprendemos mais sobre os Tainos, os primeiros habitantes da República Dominicana. Também é possível mergulhar e se refrescar em mais um lindo cenote de Punta Cana.

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

Casas no estilo dominicana

Os Tainos

Cenote dentro do Adventure

A última parada

Finalmente, a terceira e última parada é Macao Beach, provavelmente uma das poucas praias públicas, já que a maioria é propriedade de resorts all inclusive em Punta Cana. Ela é super extensa e adorada pelos surfistas, certamente porque tem ondas mais agitadas. No tour, estão incluídos água e café.

Macao Beach, um dos passeios em Punta Cana

Talvez uma das atrações mais conhecidas de Punta Cana, já que a praia é paradisíaca, com areia branca, mar azul turquesa e muitos coqueiros. Durante o passeio, há uma parada em um banco de areia na piscina natural Palmilla, de água quentinha, onde é possível fazer snorkeling para ver as estrelas do mar. 

+San Andrés, lindo destino no Caribe

Palmilla

Ilha de Saona

O passeio de catamarã dura em média 8 horas, com saída bem cedo do hotel. Na Ilha há um almoço incluído e o tempo livre para quem quiser nadar, pegar sol ou descansar nas redes. Bebidas também estão inclusas. Estes passeios podem ser reservados no seu próprio hotel. A maioria deles tem agências no lobby, como a Vacaciones Barceló no Bávaro Barceló Grand Resort, onde me hospedei.

+O que fazer em Porto Rico

Ilha Saona

  • Mergulhar com os golfinhos no Dolphin Island Park

Um programa divertido que agrada crianças e adultos! A “piscina” em alto mar, protegida do oceano, fica na Playa Bávaro, bem em frente ao Barceló Bávaro Grand Resort. O barco sai do píer do resort e além de um show com atividades interativas, o mergulho com golfinhos e leões-marinhos com equipamentos providenciados pela equipe dura 30 minutos.

+O que fazer em Cartagena das Índias

Quem preferir, também pode escolher o passeio para nadar com arraias e tubarões. São opções de pacotes variados, com diferentes preços, e cada um deles oferece algo a mais, como, por exemplo, um passeio de lancha.

São várias piscinas

Menores de 8 anos não são permitidos. 

  • Ilha Catalina

Conhecer praias paradisíacas nunca é demais, né? Areia branquinha com água morna e cristalina: lugar ideal para fazer mergulho com snorkel e ver os recifes de corais e peixes. Chegando lá, são várias as opções de atividades, como, por exemplo, andar de banana boat e mergulhar. Ou então, ficar só relaxando na praia. No passeio de catamarã, estão incluídas bebidas.

Isla Catalina, um dos passeios em Punta Cana

O almoço é servido na ilha no estilo churrasco, com opção de carnes grelhadas, lagosta e acompanhamentos. Para animar, há também uma apresentação de dança Conga, típica dominicana. Alguns tours também incluem uma parada nos Altos de Chavón, uma vila no estilo mediterrâneo antigo, construída sobre o rio.

+O melhor hotel de Cuba

Passeio de catamarã até a ilha

Conclusão

Portanto, agora você já sabe onde fica Punta Cana: no Caribe, é claro! Independente de você ir para um dos resorts all inclusive em Punta Cana ou se você contratou um pacote para Punta Cana, você tem inúmeras opções do que fazer por lá!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Novembro de 2017

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

9 horas atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

1 dia atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

2 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

3 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

4 dias atrás

Os melhores restaurantes da América Latina em 2021

Na noite desta segunda-feira, foram anunciados os 50 melhores restaurantes da América Latina! Com transmissão…

5 dias atrás