Caribe

Top 5 passeios em Punta Cana

Publicado por
Duda Vetere

Os resorts all inclusive em Punta Cana são provavelmente o que há de mais conhecido nesta província da República Dominicana. Entretanto, ela também oferece inúmeras opções de entretenimento e lazer no Carive. Portanto, mesmo que você esteja em um ótimo hotel nesta ilha do Caribe, vale a pena sair dele para fazer alguns passeios em Punta Cana, como eu fiz.  Assim, provavelmente você vai descobrir lugares incríveis!

Aproveite para ler também:

Se estiver de viagem marcada para Punta Cana, não esqueça de reservar seu hotel pelo Booking, nosso parceiro.

5 passeios em Punta Cana

1) Cenote Hoyo Azul

Vou começar com o meu preferido, certamente um programa imperdível em Punta Cana! Para quem talvez não conheça, Cenote é uma cavidade natural, uma formação geológica com águas subterrâneas acessíveis, ou seja, comuns em ilhas e regiões costeiras. Este cenote em Punta Cana, o Hoyo Azul, fica dentro do parque de aventura Scape Park, em Cap Cana.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hoyo Azul no Scape Park
Olha a cor dessa água!

O cenote em Punta Cana fica escondido aos pés de um penhasco de 75 metros de altura e é um cenário deslumbrante! Certamente impressiona a cor da água: um azul ciano bem forte e super cristalino. Conseguimos ver todas as pedras que têm no fundo, o que dá uma sensação bem real de proximidade. Mas são 12 metros de profundidade, portanto, dá para mergulhar sem problemas! No entanto, só não vá de cabeça!

O cenote visto de longe
Cenário deslumbrante no Hoyo Azul!

Passeios em Punta Cana

No passeio completo em Punta Cana, os visitantes fazem uma caminhada guiada de aproximadamente 45 minutos. Durante o programa, há paradas para  conhecer a a fauna e flora da ilha e diversas espécies de árvores e plantas. Além disso, há estações de orquídeas, bromélias, samambaias, cactos e plantas endêmicas, por exemplo. No fim, ao chegar no cenote, os visitantes têm uma hora para poder tirar fotos e mergulhar, enquanto é possível apreciar esta beleza da natureza em Punta Cana.

Tudo bem sinalizado
O caminho “com emoção” para o cenote

O passeio custa US$ 69 para adultos e US$ 41 para crianças, incluindo transporte saindo de qualquer hotel na ilha, são realizados diariamente em dois horários: 9h e 15h. Além disso, quem faz mais de um passeio dentro do parque, tem direito a almoço/lanche. Você pode comprar direto pelo site oficial ou no seu próprio resort em Punta Cana. E assim como a maioria dos passeios em Punta Cana, o transporte te busca no lobby do hotel.

2) Andar de Buggy na lama

Este programa é certamente para quem gosta de aventura e é divertido tanto com a família quanto com os amigos. Aliás, há inúmeros tipos de passeios Punta Cana, desde bicicleta até helicóptero. Nós fizemos o Adventure Boogies, que faz 3 paradas e dura aproximadamente 4 horas. Contudo, vá sem frescura!  Se tiver chovido, você provavelmente vai se sujar, já que a estrada é de terra!

+As dez melhores ilhas do mundo

Vá com roupas básicas e shorts fáceis de lavar, por exemplo e não esqueça de usar biquíni ou sunga por baixo. Lá eles te dão uma bandana para você cobrir o seu rosto e se proteger, mas confesso que nem usei. Aliás, é necessário levar também protetor solar e repelente.

Os nossos buggies
Acabei usando a bandana como acessório mesmo, rs

Já instalada no seu Buggy, a primeira parada pela estrada é uma visita a uma casa típica da República Dominicana, de arquitetura colonial, e com plantações de café e cacau. Em seguida, depois de dirigir mais um pouco, chega-se ao Adventure Cave Kingdom, uma propriedade repleta de verde e que há milhões de anos ficava debaixo d’água. Dessa maneira, lá aprendemos mais sobre os Tainos, os primeiros habitantes da República Dominicana e é possível mergulhar e se refrescar em mais um lindo cenote de Punta Cana.

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

Casas no estilo dominicana
Os Tainos
Cenote dentro do Adventure

A última parada

Finalmente, a terceira e última parada é Macao Beach, provavelmente uma das poucas praias públicas, já que a maioria é propriedade de resorts all inclusive em Punta Cana. Ela é super extensa e adorada pelos surfistas, certamente porque tem ondas mais agitadas. Além disso, no tour, estão incluídos água e café.

Macao Beach, um dos passeios em Punta Cana

3) Passeio para a Ilha Saona

Talvez uma das atrações mais conhecidas de Punta Cana, já que a praia é paradisíaca, com areia branca, mar azul turquesa e muitos coqueiros. Desse modo, durante o passeio, há uma parada em um banco de areia na piscina natural Palmilla, de água quentinha, onde é possível fazer snorkeling para ver as estrelas do mar. 

+San Andrés, lindo destino no Caribe

O passeio de catamarã dura em média 8 horas, com saída bem cedo do hotel e na Ilha há um almoço incluído com o tempo livre para quem quiser nadar, pegar sol ou descansar nas redes. Bebidas também estão inclusas. Além disso, estes passeios podem ser reservados no seu próprio hotel e a maioria deles tem agências no lobby, como a Vacaciones Barceló no Bávaro Barceló Grand Resort, onde me hospedei.

Ilha Saona

4) Mergulhar com os golfinhos no Dolphin Island Park

Um programa divertido que agrada crianças e adultos! A “piscina” em alto mar, protegida do oceano, fica na Playa Bávaro, bem em frente ao Barceló Bávaro Grand Resort. O barco sai do píer do resort e além de um show com atividades interativas, o mergulho com golfinhos e leões-marinhos com equipamentos providenciados pela equipe dura 30 minutos.

+O que fazer em Cartagena das Índias

Quem preferir, também pode escolher o passeio para nadar com arraias e tubarões. São opções de pacotes variados, com diferentes preços, e cada um deles oferece algo a mais, como, por exemplo, um passeio de lancha.

São várias piscinas

5) Ilha Catalina

Conhecer praias paradisíacas nunca é demais, né? Areia branquinha com água morna e cristalina: lugar ideal para fazer mergulho com snorkel e ver os recifes de corais e peixes. Chegando lá, são várias as opções de atividades, como, por exemplo, andar de banana boat e mergulhar. Ou então, ficar só relaxando na praia. Além disso, no passeio de catamarã, estão incluídas bebidas.

Isla Catalina, um dos passeios em Punta Cana

O almoço é servido na ilha no estilo churrasco, com opção de carnes grelhadas, lagosta e acompanhamentos. Para animar, há também uma apresentação de dança Conga, típica dominicana. Além disso, alguns tours também incluem uma parada nos Altos de Chavón, uma vila no estilo mediterrâneo antigo, construída sobre o rio.

+O melhor hotel de Cuba

Passeio de catamarã até a ilha

Portanto, agora você já sabe onde fica Punta Cana: no Caribe, é claro! Independente de você ir para um dos resorts all inclusive em Punta Cana ou se você contratou um pacote para Punta Cana, você tem inúmeras opções do que fazer por lá!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Novembro de 2017

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

13 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás