Top 5 passeios em Mendoza, na Argentina

Publicado por
Duda Vetere

A pouco menos de duas horas de avião de Buenos Aires, Mendoza é um ótimo destino na Argentina, principalmente para os amantes de vinho. Afinal, a região é responsável por 70% dos vinhos da Argentina, e além disso, tem paisagens belíssimas, já que fica aos pés da Cordilheira dos Andes. Certamente visitar as vinícolas é um dos melhores programas para fazer por lá, mas são mais de mil, para todos os gostos e bolsos! Portanto, neste post saiba nosso Top 5 passeios em Mendoza:

? Reserve aqui o seu hotel em Mendoza pelo melhor preço.

Top 5 passeios em Mendoza

Almoçar na Bodega Finca Decero

A vinícola tem este nome pois, realmente, foi construída do zero. Em 2000, os proprietários compraram o terreno ainda sem nada, e os primeiros vinhedos foram plantados em 2001. Situado a 1.050 metros acima do nível do mar e aos pés da Cordilheira dos Andes, a paisagem não decepciona. O passeio começa por uma visita pelos barris de carvalho francês, tonéis de fermentação da uva e adegas, e tem direito a degustação de três vinhos. Mas, há também a opção de almoçar no restaurante da vinícola com um menu especial preparado pelo chef Andres Fozzatti e harmonização com os vinhos Decero. Certamente uma experiência gastronômica deliciosa, e de quebra um visual incrível dos vinhedos. É necessário fazer reservas! Mais informações no site.

+Roteiro pelo Valle do Uco, em Mendoza

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vista do almoço para os vinhedos
Almoço harmonizado

Conhecer o wine lodge Entre Cielos

Construído entre 1200 videiras e vinhedos, este hotel boutique moderno e sofisticado certamente merece a sua visita em Mendoza. Se não for para se hospedar, pode ser para desfrutar de um belo almoço com vista para as Cordilheiras ou então fazer um tratamento no circuito do Haman (banho turco), o primeiro da América Latina. Ao todo são 24 apartamentos, mas o destaque fica para a Suíte Loft, construída em cima dos vinhedos no estilo futurista, com hidromassagem na varanda e uma vista incrível. Super romântico! Enquanto isso, o restaurante Katharina Bistro, tem ambiente elegante e uma varanda que não dá vontade de sair. A culinária ressalta os sabores argentinos, mas com diferentes preparos e um toque moderno. Portanto, não poderia faltar na nossa lista de passeios em Mendoza.

+Dicas de 5 restaurantes em Buenos Aires

A Suíte Loft, em cima dos vinhedos
Delícia de lugar!

Fazer o seu próprio vinho na Bodega Tapiz

Construída no final de 1999, a Bodega Tapiz tem uma arquitetura moderna e uma paisagem belíssima com muito verde. Resultado do clima semi-desértico com pouco volume de chuva. Com tecnologia de ponta, todos os vinhos da vinícola são feitos com uvas de seus próprios vinhedos e uvas de produtores cuidadosamente selecionados, como, por exemplo, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot. Os passeios guiados por especialistas são gratuitos, e os visitantes podem experimentar diversos tipos de vinhos, desde os já engarrafados até os do tanque. Além disso, ha também uma experiência muito divertida que é fazer o seu próprio vinho! Em uma sala super charmosa recheada de tonéis de carvalho, tiramos a bebida dos barris com a pipeta e fazemos o nosso próprio blend, com direito a rótulo personalizado.  

Para reservas, envie um email para: clubtapiz@argentinawinehotels.com. Mais informações no site.

+Saiba o que fazer no Ushuaia

Experiência de fazer nosso próprio vinho
Bodega Tapiz

Visitar a Bodega Catena Zapata

Certamente esta vinícola não pode ficar de fora da sua lista de passeios em Mendoza. Fundada em 1902, a vinícola de propriedade familiar é um ícone do mundo do vinho e a pioneira do malbec. A sede da Catena Zapata foi construída em formato de pirâmide maia, e tem uma paisagem deslumbrante dos vinhedos e da Cordilheira ao fundo. A visita começa com um vídeo que conta toda a história da família Catena, e, em seguida, é feito um tour pela sala das barricas e pelas adegas até chegar a degustação. Os vinhos são deliciosos! E não se esqueça de subir até o mirante para admirar a belíssima vista dos vinhedos e das montanhas…. de cair o queixo.

Sede da Bodega Catena Zapata
Vista incrível do topo da pirâmide

É imprescindível fazer reservas com antecedência! A Catena Zapata, por exemplo, é uma das mais concorridas e costuma estar lotada. Portanto, no mínimo com um mês é preciso agendar a sua visita. Os valores das degustações variam de acordo com o tipo de visita escolhido, no site tem mais informações.

Passear pelas ruas do centro

Por mais que as vinícolas e demais passeios em Mendoza sejam mais afastados da região central, vale a pena tirar um dia do seu roteiro para passear pelas ruas do centro. A principal praça de Mendoza, por exemplo, é a Plaza Independencia, que ocupa uma área quadrada de 200 m² e foi fundada em 1861 para marcar o centro da nova cidade após um grande terremoto que devastou a antiga cidade. Dali, partem diversas ruas importantes da cidade, como, por exemplo, a Av. Sarmiento, endereço de diversos restaurantes e hotéis, como o Park Hyatt, um dos melhores de Mendoza. Há também o Parque General San Martin, um dos maiores parques urbanos da Argentina. Aliás, um fato curioso é que antigamente, a região onde fica Mendoza era um grande deserto, então, todas as árvores foram trazidas e plantadas pelo homem.

Brasão da cidade na Plaza Independencia

Dica You Must Go: se você não for alugar um carro e quiser ter uma agência para organizar todos os seus passeios, nossa dica é a Mendoza Holidays, que organizou os nossos tours e nos acompanhou com um ótimo serviço. As vinícolas de Mendoza ficam divididas em três regiões: Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco

A jornalista viajou a convite da Beyond Destinations e Destino Argentina e conectada com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Duda Vétere. Fevereiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás