São Francisco

Top 5 museus em São Francisco

Publicado por
Duda Vetere

São Francisco é uma cidade única na Costa Oeste dos Estados Unidos e que certamente merece ser visitada. Com uma arquitetura particular e bairros muito diferentes entre si, tem um estilo de vida saudável e moderno. Além de excelentes bares e restaurantes, tem ótimos hotéis e uma vida cultural agitada. Nossa editora-chefe Renata Araújo esteve recentemente na cidade e lista, neste post, 5 museus em São Francisco que você precisa conhecer! Aproveite para ler também nossas dicas de Onde comer em São Francisco.

Aliás, uma ótima dica em São Francisco é adquirir o City Pass! O cartão combina até cinco atrações da cidade (confira aqui quais), com passe de transporte incluído, disponível por sete dias, e com valor promocional!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O Exploratorium, por exemplo, está no City Pass

5 museus em São Francisco

California Academy of Science

Um lindo museu de ciências, com projetos ativos de regeneração do meio ambiente. Ou seja, eles têm a missão de devolver à natureza algumas espécies que sofrem grave risco de extinção. Certamente uma experiência incrível para adultos e crianças. O programa começa pelo edifício, projetado por Renzo Piano. Bem pensado para economizar, reutilizar e produzir boa parte da energia utilizada pelo museu. O telhado verde, por exemplo, recria a vegetação nativa do parque, e serve de habitat para dezenas de espécies.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um dos destaques do museu é a Floresta Tropical, que reproduz uma floresta de verdade, com mais de 1.600 plantas e animais, como borboletas voando e até uma jiboia amazônica. Além disso, há também diversos aquários coloridos com quase 40.000 animais vivos e 900 espécies como, por exemplo, barreiras de corais e águas-vivas.

End: 55 Music Concourse Dr, San Francisco. O museu abre todos os dias, e é recomendado comprar o ingresso com antecedência no site.

Exploratorium

À beira da baía de São Francisco, o museu de ciência, tecnologia e artes foi aberto em 1969. São seis galerias internas e externas, com mais de 600 atrações e obras interativas. Um dos objetivos do Exploratorium é tornar a pesquisa científica, raramente vista, acessível ao público. Além disso, conectar a forma como a ciência é ensinada nas escolas com o modo em que é abordada nos centros de ciências. Muito legal e certamente para toda a família.

O museu conta também com restaurante, café e lojinha.

End: Pier 15 Embarcadero at, Green St, San Francisco. Entre no site para conferir dias, horário de funcionamento e valores.

Legion of Honor

Localizado no Lincoln Park, o museu fica em um prédio lindo e imponente. Aliás, é uma reprodução em escala do Palácio da Legião da Honra de Paris. Foi construído em 1924, em memória de soldados californianos que morreram na I Guerra Mundial. São 4000 anos de história da arte ilustrados por artistas como, por exemplo, Monet e Rodin. A famosa escultura “O pensador” está exposta no pátio do museu.

Vale a pena ficar de olho nas exposições temporárias. Até Setembro deste ano, por exemplo, a mostra “Guo Pei: Couture Fantasy” celebra os designs da primeira costureira da China. Portanto, são nada menos que 80 obras das últimas duas décadas, destacando suas coleções mais importantes exibidas nas passarelas de Pequim e Paris.

End: 100 34th Ave, San Francisco. Informações sobre horários de funcionamento e ingressos no site.

Museu de Arte Moderna de San Francisco – SFMOMA

Em Yerba Buena Gardens, o SFMOMA é o segundo museu de arte moderna mais importante dos Estados Unidos, depois do MOMA de Nova York. De fato, ele já chama a atenção de longe! O exterior do edifício, desenhado pelo arquiteto Mario Botta, parece uma enorme caixa de tijolos, com um grande cilindro.

Em seu acervo, obras modernas e contemporâneas que vão desde pintura, escultura e fotografia até as criações mais vanguardistas. Entre os artistas mais conhecidos, por exemplos, estão Matisse, Picasso e Dalí. Além disso, há também exibições temporárias, como Shifting the Silence, que apresenta obras dinâmicas de trinta e duas mulheres artistas.

End: 151 Third St, San Francisco. Informações sobre horários de funcionamento e ingressos no site.

Museu de Young

O museu de Belas Artes fica em um edifício belíssimo e moderno, na Golden Gate Park. O museu reúne a coleção de arte dos séculos XIX e XX e sua grande exposição de arte africana. Nesta última, por exemplo, está repleta de máscaras que simulam animais e diversas figuras esculpidas em madeira.

Certamente vale a pena checar no site as mostras temporárias. A Hung Liu: Golden Gate, por exemplo, fala sobre o artista chinês que tinha o estilo de pintura realista socialista. Em cartaz até agosto de 2022.

End: 50 Hagiwara Tea Garden Drive, San Francisco. Informações sobre horários e ingressos no site.

*Bônus : Jardim Japonês e Roda-Gigante

Para complementar os passeios nos museus, estas duas atrações em São Francisco ficam nos jardins do Golden Gate Park, que dividem o Museu Young e o California Academy of Science. Portanto, o Japanese Tea Garden é o parque público mais antigo dos EUA, com um paisagismo belíssimo e até uma casa de chás que nos transporta direto para o Japão.

Enquanto isso, a SkyStar Wheel oferece vistas incríveis de São Francisco a 45 metros de altura! A roda foi instalada em 2020 como parte da celebração do 150º aniversário do Golden Gate Park, e permanece até março de 2025.

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás