Categorias: EUANova York

Top 5 museus em Nova York | Dicas dos EUA

Publicado por
Duda Vetere

Nova York é aquele lugar que você pode ir várias vezes e provavelmente sempre terá muita coisa para fazer. E se você gosta de aprender e conhecer novas culturas e histórias, então… melhor ainda! Afinal, o que não faltam em NY são museus, para todos os gostos e idades. Portanto, resolvemos listar aqui o nosso Top 5 museus em Nova York:

+Reserve seu hotel AQUI com a gente

NYC no inverno

5 museus em Nova York

American Museum Of Natural History

O Museu de História Natural é um dos principais museus de NYC e famoso por ter sido cenário do filme ”Uma noite no Museu”. Inaugurado em 1869, sua fachada é histórica, com arquitetura inspirada no estilo vitoriano. Ao todo, são 5 andares que mostram os detalhes sobre a cultura e o cotidiano de diversos povos primitivos. Além disso, há réplicas de animais e dinossauros, uma das atrações do museu.

5 atrações imperdíveis em NY

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fachada do museu

Há, por exemplo, a Galeria dos Mamíferos, a Galeria da Vida Oceânica, e a exposição dos dinossauros, que conta com a maior e mais completa coleção de fósseis do mundo. Além disso, também fazem sucesso a Galeria de Exploração Espacial e a Sala dos Índios Nativos da América do Norte, no terceiro andar.

Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NY

A entrada custa $23 para adultos, $18 para estudantes e idosos, e $13 para crianças de 2 a 12 anos.

Guggenheim Museum

Um dos principais museus de arte moderna e contemporânea do mundo, foi fundado em 1937 e chama a atenção pelo seu design inovador, projetado pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright. Em formato espiral, o prédio é mais largo no topo do que na base. Um dos destaques é a Coleção Thannhauser, no segundo andar, doada pela própria família, com obras de pintores renomados como, por exemplo, Picasso e Van Gogh.

Restaurantes no Meatpacking District

O museu também reúne obras, coleções de vídeos e imagens de artistas como Kandinsky e Robert Mapplethorpe, por exemplo. Durante a visita, é possível parar para tomar um café no Cafe 3, com vista para o Central Park, que fica ao lado do museu.

Os 7 melhores restaurantes de NY

Atualmente o valor da entrada é $25 para adultos, $18 para estudantes e idosos e gratuita para menores de 12 anos. Aos sábados, das 17h45 ás 19h45, o valor da entrada é sugerido por você. O museu fecha quinta-feira.

MOMA – The Museum of Modern Art

O Museu de Arte Moderna de NY, mais conhecido como MOMA, é um dos locais com maior acervo de arte moderna no mundo. É lá que estão algumas obras de artistas como, por exemplo, Pablo Picasso, Andy Warhol e Frida Kahlo. Além das exposições permanentes, há também as temporárias, como a da pintora brasileira Tarsila do Amaral, “Inventing Modern Art in Brazil”, que fica em cartaz até 3 de julho. Um orgulho para nós!

Grand Central Terminal, em NY

O hall do MOMA, um dos nossos museus em Nova York

Obra de Andy Warhol

No 5º andar deste que é um dos nossos museus em Nova York,  estão obras que fazem parte da coleção permanente, enquanto no 4º, algumas pinturas e esculturas, além de obras de Roy Lichtenstein, por exemplo. Uma das obras mais conhecidas do MOMA é ”A noite estrelada”, de Vicent van Gogh. No térreo, há um jardim com esculturas, além de um terraço bem agradável. Provavelmente um dos melhores programas para se fazer em NYC.

Conheça os novos shows da Broadway

Obras de arte no MOMA, um dos museus em Nova Iorque

A entrada custa $ 25 e às sextas-feiras, entre 16h e 20h, é gratuita. Portanto, é preciso chegar com antecedência para não pegar longas filas.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

Metropolitan Museum of Art

Também conhecido como MET, o museu recebe anualmente mais de seis milhões de visitantes. Além disso, é o maior museu de NYC. Sua coleção é muito vasta: são mais de 2 milhões de obras de arte do mundo inteiro, divididas em 400 galerias. Há peças para todos os gostos, como por exemplo, fotografias, pinturas de artistas importantes, como Van Gogh, e esculturas.

Nova exposição no MET, em Nova Iorque: A Arte da Música

Fachada do Metropolitan

Atualmente, é uma das maiores coleções de instrumentos do mundo

Dentre as exposições que estão em cartaz, destaque para a “A Arte da Música”, na recém aberta André Mertens Galleries for Musical Instruments, as Galerias de Instrumentos Musicais. Há também a “Public Parks, Private Gardens: Paris to Provence”, que reúne cerca de 150 obras, entre pinturas, desenhos e fotografias, de mais de 70 artistas, até o dia 29 de julho. Além disso, no telhado do museu, há uma simpática cafeteria com uma vista linda para o Central Park. Portanto, este museu não poderia faltar na nossa lista! Certamente uma delícia de programa.

Fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem

Vista do rooftop do MET

O ingresso custa $25 para adultos, $17 para idosos, $12 para estudantes e gratuito para menores de 12 anos.

Whitney Museum of American Art

Localizado entre o High Line e o rio Hudson, o museu se dedica à coleção de arte americana contemporânea, dos séculos XX e XXI. Com projeto do arquiteto italiano Renzo Piano, tem design moderno, com paredes de vidro e um terraço com uma belíssima vista da região de Meatpacking District. O museu tem uma área de 1.200m² de exposições, muitas delas evidenciam discussões muito atuais, como feminismo e imigração.

5 hotéis no Upper East Side

Vista do museu

Além disso, há também uma cafeteria, o restaurante Untitled, um teatro e uma lojinha. Até 10 de junho deste ano, estão em cartaz as exposições “Grant Wood’s: American Gothic”, “Survey”, de Zoe Leonard, e ”Moléculas”, de Juan Antonio Olivares. Acesse o site oficial para mais informações e para ver a programação completa.

5 restaurantes no Soho

Whitney Museum, um dos museus em Nova Iorque

A entrada custa $25 para adultos, $18 para idosos e estudantes, e gratuita para menores de 18 anos.

Portanto, esta foi a nossa lista de museus em Nova York! Conta para a gente o seu preferido?

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo

Maio de 2018


Leia mais:

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

A estação de metrô mais cara do mundo

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Hotel Lotte New York Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

17 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás