O Chile é um país muito procurado por brasileiros, e não é à toa! Além de ser um destino perto (3h30 de avião do Rio e SP), tem atrativos para todos os gostos, paisagens belíssimas, uma ótima gastronomia e vinhos de alta qualidade! Então, como fãs do país, listamos nosso top 5 destinos no Chile, todos já visitados pelo You Must Go. Portanto, vale a pena incluir no seu roteiro para saber onde ir no Chile.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

5 destinos no Chile

Atacama

O Deserto do Atacama é, cada vez mais, procurado pelos brasileiros! Certamente um destino de múltiplas atrações, com vários passeios, ideais para quem gosta de aventura e de se desconectar do tumulto da cidade grande. Um deles, por exemplo, é a Termas de Puritana, cerca de 8 piscinas naturais de água termais, cristalinas cercadas por uma vegetação típica da região. Uma delícia!

+Viña Vik, hotel vínicola de luxo no Chile

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente um destino com paisagem exuberante!

Termas de Puritama

Uma das excursões mais tradicionais é o Vale da Lua e o Vale da Morte. É necessário caminhar bastante e em subida para chegar até o alto. As vistas são impressionantes e parecem de outro mundo, por isto o nome “Vale de la Luna”. Além disso, há também as Lagunas Altiplânicas, com paisagens que misturam lagoa com montanha.

+4 hotéis de vinho no Chile

Lagoas Altiplânicas

Subida para o Vale da Lua

Onde ficar?

Alto Atacama Desert Lodge&Spa – hotel cinco estrelas all inclusive, a 15 minutos do centro de San Pedro de Atacama. Em meio a um cenário deslumbrante, oferece diversos passeios com guias especializados.

Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Patagônia

Certamente este destino no Chile não poderia faltar na nossa lista!  O norte da Patagônia Chilena merece ser desvendado! A região de Aysén fica na famosa Carretera Austral, uma das rotas mais lindas da América do Sul. São 1240 km de extensão cercados por montanhas nevadas, fiordes, lagos e rios. As Capillas de Marmol, por exemplo, são uma das atrações da Patagônia Norte, que são formações minerais de carbonato de cálcio que ficam sobre o lago, e consideradas um “Santuário Natural”. A chegada até esta região de Aysén pode ser demorada e a distância entre os passeios também, mas vale a pena conhecer este destino não tão popular entre os brasileiros!

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

A Carretera Austral

Certamente as Capelas de Mármore são um passeio imperdível

Onde ficar?

Na Patagônia Norte, nossa dica é o hotel Loberías del Sur, com sistema all inclusive e que oferece e organiza todos os passeios. O hotel tem infraestrutura completa e ótimo serviço, além de ser super confortável e aconchegante, com um clima rústico, com muita madeira. Aliás, o hotel fica bem em frente ao porto, o que resulta em uma vista linda para o mar, com as montanhas nevadas ao fundo.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel

O hotel visto de fora

Pucón

Pucón fica a uma hora e meia de de voo de Santiago, (aeroporto de Tejuco), mais uma hora e meia de carro. A cidade vizinha se chama Villarica, homônima ao vulcão, grande atração da região e responsável por uma paisagem de tirar o fôlego. Há diversos passeios pela região e que são oferecidos por hotéis, como, por exemplo, rafting, floating, passeios a cavalo ou de bicicleta, pesca, andar na neve com “raquetes”, tracking, visitas à águas termais e grutas vulcânicas. Além disso, durante o inverno, é possível também esquiar nas redondezas do vulcão Villarrica ou escalá-lo.

+O que fazer em Santiago

O vulcão Villa Rica

Onde ficar?

Hotel Vira Vira – um charme de hotel fazenda Relais & Chateaux, localizado em uma área de 22 hectares. Tem seis suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar, em um salão imenso, com vários espacinhos charmosos. Do lado de fora, um rio, muito verde e as 12 suítes, a menina dos olhos do hotel, de frente para o rio Liucura, com uma vista que não cansa nunca!

Hotel Vira Vira

Portillo

A mais antiga estação de esqui da América do Sul! Portillo fica a 164 Kms de Santiago, foi fundada em 1966 e conseguiu se modernizar sem perder suas características próprias. Além disso, conta com o charme dos ares de montanha e uma paisagem exuberante! A 3.000 metros de altitude e a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, a estação de esqui no Chile é cercada pela Cordilheira dos Andes e foi abençoado pela natureza com a Laguna del Inca no meio dela. Há apenas um restaurante, onde são oferecidas as quatro refeições incluídas na diária, que funciona em esquema de ski week. Aliás, vale lembrar que a estação de Portillo abre de Junho até Novembro.

+Top destinos para viajar no feriado da Páscoa

Certamente uma vista belíssima!

Portillo

Onde ficar?

No próprio Hotel Portillo, dentro da estação. São 123 quartos, divididos em 7 categorias, alguns com vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Além disso, quem viaja em grupos ou famílias grandes tem a chance de se hospedar nos lodges Octagon e Inca, a alguns metros do hotel principal.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Hotel Portillo

Valle Nevado

A maior estação de esqui da América do Sul! Ou seja, se você quiser ver neve perto do Brasil, este é o lugar. A 1 hora e meia de carro de Santiago, o complexo fica a 3 mil metros de altitude e tem uma área esquiável de 900 hectares. Certamente uma boa dica de viagem de inverno mesmo se você não curte tanto esquiar. Afinal, também há o que fazer por lá sem ser o esporte radical. Como, por exemplo, pegar o teleférico e ir até o Bajo Zero, uma zona com restaurante, apreciar a vista deslumbrante da Cordilheira e ver os outros esquiarem. Além disso, como as pistas só ficam abertas até 17h, dá para aproveitar depois a piscina aquecida, o happy hour, jantar, música ao vivo e até karaokê.

Uma paisagem belíssima!

Restaurantes no topo das montanhas

Onde ficar?

O Valle Nevado conta com três hotéis: o primeiro de mesmo nome, com saída diretamente para as pistas de esqui, o Três Puntas a 150 metros das pistas e ideal para quem vai com amigos ou família, e o Puerta del Sol, a 50 metros das pistas. As áreas comuns, como academia, piscina e restaurantes podem ser usadas pelos hóspedes dos três hotéis.

Varanda do quarto no Valle Nevado

Aliás, veja aqui o nosso vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Então, certamente agora você já sabe onde ir no Chile: lugares lindos, para todos os estilos, desde os mais aventureiros até os que preferem mais sossego. Se você ainda não foi, vale a pena conhecer este país!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

O quiosque QuiQui em São Conrado traz diversos encontros de grandes chefs no Jantares Gastronômicos,…

20 horas atrás

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris.

2 dias atrás

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

3 dias atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

4 dias atrás

5 lugares para tomar café da manhã no Leblon

5 lugares para tomar café da manhã no leblon. o charmoso bairro carioca reúne ótimas…

5 dias atrás

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon. Fizemos um roteiro gastronômico pelo bairro, dividido por…

5 dias atrás