América do Sul

Top 7 destinos no Chile: viagem de inverno perto do Brasil

Publicado por
Duda Vetere

O Chile é um país muito procurado por brasileiros, e não é à toa! Além de ser um destino perto (3h30 de avião do Rio e SP), tem atrativos para todos os gostos, paisagens belíssimas, uma ótima gastronomia e vinhos de alta qualidade! Então, como fãs do país, listamos nosso top 7 destinos no Chile, todos já visitados pelo You Must Go. Portanto, vale a pena incluir no seu roteiro para saber onde ir no Chile.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

7 destinos no Chile

Atacama

O Deserto do Atacama é, cada vez mais, procurado pelos brasileiros! Certamente um destino de múltiplas atrações, com vários passeios, ideais para quem gosta de aventura e de se desconectar do tumulto da cidade grande. Um deles, por exemplo, é a Termas de Puritana, cerca de 8 piscinas naturais de água termais, cristalinas cercadas por uma vegetação típica da região. Uma delícia!

+Viña Vik, hotel vínicola de luxo no Chile

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente um destino com paisagem exuberante!
Termas de Puritama

Uma das excursões mais tradicionais é o Vale da Lua e o Vale da Morte. É necessário caminhar bastante e em subida para chegar até o alto. As vistas são impressionantes e parecem de outro mundo, por isto o nome “Vale de la Luna”. Além disso, há também as Lagunas Altiplânicas, com paisagens que misturam lagoa com montanha.

+4 hotéis de vinho no Chile

Lagoas Altiplânicas
Subida para o Vale da Lua

Onde ficar?

Alto Atacama Desert Lodge&Spa – hotel cinco estrelas all inclusive, a 15 minutos do centro de San Pedro de Atacama. Em meio a um cenário deslumbrante, oferece diversos passeios com guias especializados.

Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Patagônia

Certamente este destino no Chile não poderia faltar na nossa lista!  O norte da Patagônia Chilena merece ser desvendado! A região de Aysén fica na famosa Carretera Austral, uma das rotas mais lindas da América do Sul. São 1240 km de extensão cercados por montanhas nevadas, fiordes, lagos e rios. As Capillas de Marmol, por exemplo, são uma das atrações da Patagônia Norte, que são formações minerais de carbonato de cálcio que ficam sobre o lago, e consideradas um “Santuário Natural”. A chegada até esta região de Aysén pode ser demorada e a distância entre os passeios também, mas vale a pena conhecer este destino não tão popular entre os brasileiros!

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

A Carretera Austral
Certamente as Capelas de Mármore são um passeio imperdível

Onde ficar?

Na Patagônia Norte, nossa dica é o hotel Loberías del Sur, com sistema all inclusive e que oferece e organiza todos os passeios. O hotel tem infraestrutura completa e ótimo serviço, além de ser super confortável e aconchegante, com um clima rústico, com muita madeira. Aliás, o hotel fica bem em frente ao porto, o que resulta em uma vista linda para o mar, com as montanhas nevadas ao fundo.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel

O hotel visto de fora

Pucón

Pucón fica a uma hora e meia de de voo de Santiago, (aeroporto de Tejuco), mais uma hora e meia de carro. A cidade vizinha se chama Villarica, homônima ao vulcão, grande atração da região e responsável por uma paisagem de tirar o fôlego. Há diversos passeios pela região e que são oferecidos por hotéis, como, por exemplo, rafting, floating, passeios a cavalo ou de bicicleta, pesca, andar na neve com “raquetes”, tracking, visitas à águas termais e grutas vulcânicas. Além disso, durante o inverno, é possível também esquiar nas redondezas do vulcão Villarrica ou escalá-lo.

+O que fazer em Santiago

O vulcão Villa Rica

Onde ficar?

Hotel Vira Vira – um charme de hotel fazenda Relais & Chateaux, localizado em uma área de 22 hectares. Tem seis suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar, em um salão imenso, com vários espacinhos charmosos. Do lado de fora, um rio, muito verde e as 12 suítes, a menina dos olhos do hotel, de frente para o rio Liucura, com uma vista que não cansa nunca!

Hotel Vira Vira

Torres del Paine

Localizado no Sul da Patagônia, Torres del Paine é um parque nacional, considerado uma das principais reservas da América do Sul. Para chegar, são 3h de Santiago até Punta Arenas e mais um percurso de carro. A trilha para a base do cartão postal da Patagônica Chilena gira em torno de 20-23km e conta com diversos cenários diferentes ao longo do caminho. São bosques, vales, montanhas, nevadas, além da formação rochosa, que conta também com um lago verde azulado, formado há aproximadamente 70 anos devido ao degelo das montanhas. Além disso, são diversos passeios em Torres del Paine, confira aqui!

Torres del Paine

Onde ficar?

O Tierra Patagônia, hotel de luxo, fica localizado a apenas 100 metros do Parque Nacional Torres del Paine. Com uma estrutura super completa, gastronomia excelente, conta ainda com uma vista incrível. Rodeado apenas de natureza, o hotel fica às margens do Lago Sarmiento, com um visual para a Cordilheira Paine. São 40 quartos, todos com vista para as Torres del Paine, e contam com uma decoração com tons claros e muita madeira, como em todo hotel. Além disso, o local oferece café da manhã, almoço e jantar, com diversas variedades no menu. São mais de 30 opções de passeios oferecidos pelo hotel que conta ainda, com spa.

Jacuzzi com vista!

Portillo

A mais antiga estação de esqui da América do Sul! Portillo fica a 164 Kms de Santiago, foi fundada em 1966 e conseguiu se modernizar sem perder suas características próprias. Além disso, conta com o charme dos ares de montanha e uma paisagem exuberante! A 3.000 metros de altitude e a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, a estação de esqui no Chile é cercada pela Cordilheira dos Andes e foi abençoado pela natureza com a Laguna del Inca no meio dela. Há apenas um restaurante, onde são oferecidas as quatro refeições incluídas na diária, que funciona em esquema de ski week. Aliás, vale lembrar que a estação de Portillo abre de Junho até Novembro.

+Top destinos para viajar no feriado da Páscoa

Certamente uma vista belíssima!
Portillo

Onde ficar?

No próprio Hotel Portillo, dentro da estação. São 123 quartos, divididos em 7 categorias, alguns com vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Além disso, quem viaja em grupos ou famílias grandes tem a chance de se hospedar nos lodges Octagon e Inca, a alguns metros do hotel principal.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Hotel Portillo

Vale do Maipo

O destino que fica próximo a Santiago, conta com paisagens incríveis como as Cordilheiras dos Andes e um visual de tirar o fôlego. Para quem preferir, é possível fazer um bate e volta para passar o dia. A região reúne algumas da vinícolas mais conhecidas do mundo, com vinhos de altíssima qualidade. Por exemplo, a Concha y Toro, uma das mais tradicionais do local, com diferentes opções de tours e degustação, aula de harmonização com queijos e ainda passeio pela adega. Além disso, há também a El Principal, uma das mais importantes do Vale do Maipo, localizada bem próxima das Cordilheiras, apresenta vinhos de altíssimo nível e ainda, a Santa Rita que oferece tours do mais tradicional ao mais premium.

El Principal
Haras de Pirque

Onde ficar?

O Las Majadas, sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, localizado em Pirque, fica a apenas 45 minutos de Santiago no Vale do Maipo. Além disso, conta com um Castelo Francês e um belíssimo parque. Um ótimo lugar para descansar, relaxar, com excelentes vinhos e ainda estar em contato com a natureza. O hotel conta com 44 quartos com vista para o Parque Las Majadas, divididos em seis categorias, com decoração moderna. O restaurante, Sequoia, de culinária chilena contemporânea, é comandado pelo chef Marcelo Saldaña e apresenta produtos frescos e pratos sazonais.

+Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago.

Renata Araújo em frente ao Castelo!

Valle Nevado

A maior estação de esqui da América do Sul! Ou seja, se você quiser ver neve perto do Brasil, este é o lugar. A 1 hora e meia de carro de Santiago, o complexo fica a 3 mil metros de altitude e tem uma área esquiável de 900 hectares. Certamente uma boa dica de viagem de inverno mesmo se você não curte tanto esquiar. Afinal, também há o que fazer por lá sem ser o esporte radical. Como, por exemplo, pegar o teleférico e ir até o Bajo Zero, uma zona com restaurante, apreciar a vista deslumbrante da Cordilheira e ver os outros esquiarem. Além disso, como as pistas só ficam abertas até 17h, dá para aproveitar depois a piscina aquecida, o happy hour, jantar, música ao vivo e até karaokê.

Uma paisagem belíssima!
Restaurantes no topo das montanhas

Onde ficar?

O Valle Nevado conta com três hotéis: o primeiro de mesmo nome, com saída diretamente para as pistas de esqui, o Três Puntas a 150 metros das pistas e ideal para quem vai com amigos ou família, e o Puerta del Sol, a 50 metros das pistas. As áreas comuns, como academia, piscina e restaurantes podem ser usadas pelos hóspedes dos três hotéis.

Varanda do quarto no Valle Nevado

Aliás, veja aqui o nosso vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Então, certamente agora você já sabe onde ir no Chile: lugares lindos, para todos os estilos, desde os mais aventureiros até os que preferem mais sossego. Se você ainda não foi, vale a pena conhecer este país!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019 (Atualizado em maio de 2022).

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

13 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás