The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Publicado por
Renata Araujo

Inaugurado há apenas dois anos, o The Singular já é considerado um dos melhores hotéis de Santiago. Da marca Leading Hotels of the World, o hotel fica no bairro de Lastarria, ao mesmo tempo boêmio e residencial.

Clique aqui para saber o que fazer em Santiago

Os quartos

Com 62 quartos, o The Singular tem decoração contemporânea, discreta e de extremo bom gosto. Os ambientes misturam a elegância neoclássica francesa com um toque moderno do início do século XX.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os quartos são espaçosos (de 25 a 80 m) e confortáveis. O meu tinha duas camas de casal, uma grande janela que dava uma claridade natural ao quarto. O ambiente ainda contava com mesinha com cadeiras, cafeteira – sempre bem vinda – e outro mini ambiente com duas poltronas. Lugar para sentar era o que não faltava no quarto.

Leia aqui: Dicas do Valle Nevado

O banheiro tinha chuveiro e banheira e um romântico quadro que chamava a atenção. Boas amenities, roupão e pantufas, que adoro, principalmente em lugares frios também estavam à disposição.

Saiba os destinos de luxo preferidos dos brasileiros

O lobby

Ao entrar, a gente nem percebe que está em um  lobby de hotel:  uma graça, um ambiente moderno, como se fossem várias salinhas de estar e um bar integrado. Poltronas de couro, sofás, mesinhas e belas luminárias completam o ambiente. Uma estante com livros dá o ar de biblioteca em um dos cantos do salão.

O hotel

Chamam atenção os quadros e as obras de arte espalhados pela propriedade. Nota-se que a família é fã de arte. Ponto para o hotel.

Do lado de fora, um simpático terraço com árvores entrelaçadas no meio, cercadas por lindas flores vermelhas. Sob a copa das árvores, são servidas as refeições nos meses quentes do ano.

No prédio de oito andares, tijolos feitos à mão e pedras naturais dão forma às sacadas. Por dentro, madeira, mármore e papéis de parede compõem uma atmosfera acolhedora. Os materiais usados são nobres e orgânicos e responsáveis pelo uso eficiente e sustentável da luz do sol e da ventilação de ar.

Ainda no térreo, o restaurante de alta gastronomia, comandado pelo Chef Laurent Pasqualetto, oferece um cardápio de pratos franceses que misturam ingredientes chilenos locais. Tive ali um jantar de altíssima qualidade.

Leia também: como fazer uma mala de inverno

E ali é onde são servidas todas as refeições, inclusive o café da manhã à la carte.

O The Singular conta ainda com academia e spa e um charmosíssimo rooftop, com um bar bem disputado no happy hour e até uma piscina, bem vinda no verão.

Saiba o que fazer em Ushuaia.

O Spa

Considerado um dos melhores spas de Santiago, ele oferece  quatro salas de tratamento, jacuzzi, sauna e área reservada só para mulheres. Os tratamentos combinam cromoterapia, aromaterapia, gemoterapia, massoterapia,musicoterapia e hidroterapia, buscando fortalecer os centros energéticos e proporcionar um equilíbrio físico, mental e espiritual. Banhos com imersão em óleos essenciais e flores e massagens faciais também estão no cardápio.

A academia é bem equipada e conta com algumas aulas, como as de yoga. Para quem viaja com criança, vale dizer que o hotel é kid friendly e tem até serviço de babysitter. Olha que chique!

Localização do hotel

Não posso deixar de reiterar a ótima localização do hotel. Lastarria é um mix de arte, música, cinema, teatro, literatura, design e gastronomia. O bairro foi, inclusive, nomeado Zona Típica e é protegido oficialmente por sua herança arquitetônica. Vi cada prédio lindo, em estilo europeu,  que me lembrou até a arquitetura de Madri.

Dá para ir a pé a vários bares e restaurantes bacanas, já que Lastarria é um bairro bem animado. E ao lado do The Singular, fica o Parque Forestal Ruben Dario, ideal para correr, dar uma caminhada ou levar as crianças para brincar. Tem até uma vibe de Central Park.

Leia mais: 5 viagens de inverno na América do Sul

O hotel fica ainda perto do Centro Gabriela Mistral dos museus de Belas Artes e de Arte Contemporânea e Artes Visuais. Pena que não deu tempo de visitar. Vai ficar para a próxima.

A rede The Singular

O conceito-chave do The Singular Hotels, que pertencente à família Sahli, experiente no mercado hoteleiro, é exatamente pôr em prática projetos que misturem natureza, com arquitetura e história. Tanto é, que, o primeiro hotel da rede, The Singular Patagônia(em Puerto Bories), fica em um antigo frigorífico. Ele foi transformado em hotel em 2011 e logo premiado. (Já estou louca para conhecer!).

Conclusão

A impressão que fica é que Santiago ganhou um hotel de alto padrão, aconchegante,  discreto e de bom gosto. Minha estadia foi tão rápida que não vejo a hora de voltar e desfrutar mais deste belo hotel.
 
A repórter viajou a convite da Leroy Viagens, agência de turismo de luxo, em Belo Horizonte, que atende todo o Brasil e sugere roteiros personalizados.
 
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
 
Setembro de 2016
Leia mais:
 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

12 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás