The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Inaugurado há apenas dois anos, o The Singular já é considerado um dos melhores hotéis de Santiago. Da marca Leading Hotels of the World, o hotel fica no bairro de Lastarria, ao mesmo tempo boêmio e residencial.

Clique aqui para saber o que fazer em Santiago

Os quartos

Com 62 quartos, o The Singular tem decoração contemporânea, discreta e de extremo bom gosto. Os ambientes misturam a elegância neoclássica francesa com um toque moderno do início do século XX.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos são espaçosos (de 25 a 80 m) e confortáveis. O meu tinha duas camas de casal, uma grande janela que dava uma claridade natural ao quarto. O ambiente ainda contava com mesinha com cadeiras, cafeteira – sempre bem vinda – e outro mini ambiente com duas poltronas. Lugar para sentar era o que não faltava no quarto.

Leia aqui: Dicas do Valle Nevado

O banheiro tinha chuveiro e banheira e um romântico quadro que chamava a atenção. Boas amenities, roupão e pantufas, que adoro, principalmente em lugares frios também estavam à disposição.

Saiba os destinos de luxo preferidos dos brasileiros

O lobby

Ao entrar, a gente nem percebe que está em um  lobby de hotel:  uma graça, um ambiente moderno, como se fossem várias salinhas de estar e um bar integrado. Poltronas de couro, sofás, mesinhas e belas luminárias completam o ambiente. Uma estante com livros dá o ar de biblioteca em um dos cantos do salão.

O hotel

Chamam atenção os quadros e as obras de arte espalhados pela propriedade. Nota-se que a família é fã de arte. Ponto para o hotel.

Do lado de fora, um simpático terraço com árvores entrelaçadas no meio, cercadas por lindas flores vermelhas. Sob a copa das árvores, são servidas as refeições nos meses quentes do ano.

No prédio de oito andares, tijolos feitos à mão e pedras naturais dão forma às sacadas. Por dentro, madeira, mármore e papéis de parede compõem uma atmosfera acolhedora. Os materiais usados são nobres e orgânicos e responsáveis pelo uso eficiente e sustentável da luz do sol e da ventilação de ar.

Ainda no térreo, o restaurante de alta gastronomia, comandado pelo Chef Laurent Pasqualetto, oferece um cardápio de pratos franceses que misturam ingredientes chilenos locais. Tive ali um jantar de altíssima qualidade.

Leia também: como fazer uma mala de inverno

E ali é onde são servidas todas as refeições, inclusive o café da manhã à la carte.

O The Singular conta ainda com academia e spa e um charmosíssimo rooftop, com um bar bem disputado no happy hour e até uma piscina, bem vinda no verão.

Saiba o que fazer em Ushuaia.

O Spa

Considerado um dos melhores spas de Santiago, ele oferece  quatro salas de tratamento, jacuzzi, sauna e área reservada só para mulheres. Os tratamentos combinam cromoterapia, aromaterapia, gemoterapia, massoterapia,musicoterapia e hidroterapia, buscando fortalecer os centros energéticos e proporcionar um equilíbrio físico, mental e espiritual. Banhos com imersão em óleos essenciais e flores e massagens faciais também estão no cardápio.

A academia é bem equipada e conta com algumas aulas, como as de yoga. Para quem viaja com criança, vale dizer que o hotel é kid friendly e tem até serviço de babysitter. Olha que chique!

Localização do hotel

Não posso deixar de reiterar a ótima localização do hotel. Lastarria é um mix de arte, música, cinema, teatro, literatura, design e gastronomia. O bairro foi, inclusive, nomeado Zona Típica e é protegido oficialmente por sua herança arquitetônica. Vi cada prédio lindo, em estilo europeu,  que me lembrou até a arquitetura de Madri.

Dá para ir a pé a vários bares e restaurantes bacanas, já que Lastarria é um bairro bem animado. E ao lado do The Singular, fica o Parque Forestal Ruben Dario, ideal para correr, dar uma caminhada ou levar as crianças para brincar. Tem até uma vibe de Central Park.

Leia mais: 5 viagens de inverno na América do Sul

O hotel fica ainda perto do Centro Gabriela Mistral dos museus de Belas Artes e de Arte Contemporânea e Artes Visuais. Pena que não deu tempo de visitar. Vai ficar para a próxima.

A rede The Singular

O conceito-chave do The Singular Hotels, que pertencente à família Sahli, experiente no mercado hoteleiro, é exatamente pôr em prática projetos que misturem natureza, com arquitetura e história. Tanto é, que, o primeiro hotel da rede, The Singular Patagônia(em Puerto Bories), fica em um antigo frigorífico. Ele foi transformado em hotel em 2011 e logo premiado. (Já estou louca para conhecer!).

Conclusão

A impressão que fica é que Santiago ganhou um hotel de alto padrão, aconchegante,  discreto e de bom gosto. Minha estadia foi tão rápida que não vejo a hora de voltar e desfrutar mais deste belo hotel.
A repórter viajou a convite da Leroy Viagens, agência de turismo de luxo, em Belo Horizonte, que atende todo o Brasil e sugere roteiros personalizados.
 
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Setembro de 2016
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

11 horas atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

22 horas atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

2 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

3 dias atrás

Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha”

Guilherme Scarpa bateu um papo com Tatsu Carvalho, ator brasileiro em "O Gambito da Rainha",…

4 dias atrás

Um roteiro por Paradise Coast, na Flórida

Paradise Coast, na Flórida, abrange as cidades de Naples, Marco Island e Everglades. Apesar de…

4 dias atrás