Hotéis de Luxo

The Savoy, primeiro hotel de luxo da Inglaterra

 

Na minha última viagem para a Europa antes do começo da pandemia, me hospedei no primeiro hotel de luxo da Inglaterra. De fato, é tudo que a gente imagina e um pouco mais! Fundado em 1889, o Savoy pertence à rede Fairmont, conta com quatro restaurantes e dois bares, sendo um deles o quinto melhor do mundo. Com uma localização esplêndida, certamente a minha experiência neste hotel de luxo em Covent Garden superou todas as expectativas! Um hotel sofisticado e discreto, ao mesmo tempo e que transpira história. Depois de meses fechado, o The Savoy finalmente reabriu as portas neste mês. Todos os protocolos de higiene e segurança estão sendo seguidos, como, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras nas áreas comuns. Aliás, vale lembrar que as fronteiras continuam fechadas para brasileiros.

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fachada

Hotel de luxo em Covent Garden

Localização

O The Savoy fica na Strand, uma das principais avenidas de Covent Garden. Uma localização sublime, perto da Covent Garden Piazza, coração do bairro. Dá para ir andando para vários teatros, restaurantes e bares. Além disso, também está cercado de lojas e fica a dez minutos a pé de Chinatown.

+7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm
+Roteiro de três dias em Londres

The Savoy Hotel

À beira do Rio Tâmisa, o hotel tem ambientes deslumbrantes. O lobby, super elegante, tem pé direito alto e belíssimos arranjos de flores. É lá também que fica uma lojinha de doces e de souvenirs do hotel. Destaque para a discrição da recepção, que fica em uma sala ao lado. Ou seja, o hóspede faz o seu check-in de uma maneira mais exclusiva. Também adorei o charmoso piso quadriculado em preto e branco.

O lobby do hotel

 

Loja de doces

Além disso, o hotel conta também com um teatro, o Savoy Theatre, que tem uma entrada bem discreta.

Os quartos

Ao todo são 267 quartos e suítes. A minha era da categoria One Bedroom Suite Rivew View, com uma ampla sala de estar, quarto e banheiro. O dormitório era bem elegante, com uma decoração tradicional, em tons de amarelo. Tinha TV, penteadeira, mini bar e cafeteira.

A sala

O quarto

E last but not least, grandes janelas com vista para o Rio Tâmisa e a London Eye! Confesso que era difícil sair do meu quarto, viu? rs Tanto durante o dia, quanto à noite, um visual hipnotizante de Londres.

Certamente uma vista estonteante de Londres

O banheiro espaçoso tinha um piso quadriculado bem charmoso e contava com uma grande bancada, duas pias, banheira e amenities da marca inglesa Penhaligon’s. Além disso, toda suíte tem um serviço de mordomo, pronto para atender todas as nossas demandas. Um luxo!

A gastronomia

Certamente um capítulo a parte neste hotel de luxo em Covent Garden. Afinal, são quatro restaurantes e dois bares!

Kaspar’s

Considerado um dos melhores restaurantes de Londres, o Kaspar’s tem uma decoração inspirada no art decó, e um lindo bar repleto de cristais pendurados. No menu, pratos sazonais contemporâneos da terra e do mar. Tive um jantar delicioso por lá, pedimos o Lobster Linguini, com alho poró, emulsão de lagosta e parmesão, e o Angus e saímos muito satisfeitos.

Bar do Kaspar’s

 

Pratos deliciosos

 

Angus

Além disso, é lá que é servido o café da manhã, com cardápio à la carte e com opções variadas, como, por exemplo, avocado toast, diversos tipos de ovos, iogurtes, cereais e sucos.

Thames Foyer

É lá que é servido um dos mais tradicionais chás da tarde da cidade, que data de 1889! São mais de 30 chás, acompanhados de sanduíches clássicos e doces variados. A arquitetura é belíssima, com destaque para os vitrais da cúpula de vidro, que nos transportam no tempo. À noite, o lugar se transforma em um dos bares do hotel, com direito à discreta, porém, agradável música ao vivo. O café da manhã também é servido no Thames Foyer.

De fato, um ambiente deslumbrante

Simpson’s in the Strand

Inaugurado em 1828 como um clube de xadrez e uma cafeteria, o Simpson’s passou por uma reforma em 2017. Atualmente, é um restaurante conceituado em Londres, de culinária clássica britânica, com ambiente elegante.

Ambiente

American Bar

Número 5 na lista dos 50 melhores bares do mundo e também o bar mais antigo do Reino Unido. Com um ambiente muito aconchegante, com piano ao vivo, destaque para o cardápio, que é super original. O The Savoy Songbook reúne 20 coquetéis que vêm listados como se fossem partituras. Além disso, todos eles foram inspirados em algumas das músicas mais icônicas tocadas no bar.

O bar durante o dia

No bar, há também um espaço reservado com fotos das celebridades que já sentaram naquela mesa, como, por exemplo, Mick Jagger, Emma Thompson e Paul Mc Cartney. Eu mesma levei um susto ao esbarra com Johny Dep ao entrar no bar!

Cantinho das celebridades

Savoy Grill

Com o chef Gordon Ramsay no comando e Ben Waugh como chef executivo, o restaurante tem o ambiente inspirado no art decó e na rica história de Hollywood e da Inglaterra. Afinal, por lá também já passaram personalidades importantes, como, por exemplo, Winston Churchill, James Dean e Marilyn Monroe. Portanto, o menu é inspirado na herança culinária que remonta ao final do século XIX, com muitos grelhados, acompanhamentos e molhos. E o restaurante tem uma entrada independente do hotel, direto para a rua.

Ambiente

O Spa

Certamente o primeiro hotel de luxo da Inglaterra conta com um spa! No terceiro andar do hotel, há salas para tratamentos especializados, sauna e piscina coberta. Há também academia equipada. 

Portanto, se tiver em Londres, segue minha dica e dá um pulinho no primeiro hotel de luxo da Inglaterra, que se mistura com a própria história do país. Seja para um almoço, jantar, drinque ou chá, garanto que você vai se impressionar!

Por Renata Araújo. Maio 2021.

Fotos: Renata Araújo e Fernando

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

7 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás