Los Angeles

The Langham Huntington: resort urbano de luxo em Pasadena, na Califórnia

Publicado por
Renata Araujo

Fundada em 1886, Pasadena é a segunda cidade mais antiga da região de Los Angeles, distante apenas 16 minutos de carro de Downtown LA. Destino ideal para quem aprecia arquitetura histórica e programas culturais, com uma mistura encantadora entre o clássico e a modernidade. É conhecida pelos brasileiros por conta do Rose Bowl, estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 94. Em Pasadena, você pode visitar o jardim botânico mais bonito da Califórnia, curtir o charmoso bairro histórico de Old Town e ainda se hospedar no icônico e suntuoso Langham Huntington, um marco na cidade com mais de 100 anos. Foi o que fiz nesta minha recente viagem à Califórnia! Um verdadeiro resort urbano de luxo em Pasadena, que nos faz sentir em um castelo. De fato, me senti em um filme! Um refúgio sofisticado, com ótimos restaurantes, piscina, SPA magnífico, jardins belíssimos e serviço eficiente. Neste post, te conto todos os detalhes deste luxuoso resort urbano e também o que fazer em Pasadena, com dicas de passeios e restaurantes.

Portanto, se estiver com planos de viajar para Los Angeles, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Localização

Pasadena está 16km a nordeste do centro de Los Angeles, na base das montanhas de San Gabriel. Portanto, pode ser visitada em um bate volta de carro, caso sua base seja LA. Mas certamente indico se hospedar pelo menos duas noites em Pasadena, para relaxar e aproveitar o charme da cidade.

Resort urbano de luxo em Pasadena: Langham Huntington

Em uma propriedade elegante e palaciana, o edifício do Langham Pasadena é uma réplica do original, de 1907, – reconstruído para atender aos padrões à prova de terremotos em 1988. É lá o antigo Huntington Hotel, criado pelo magnata ferroviário Henry Huntington, o mesmo que fundou o The Huntington Botanical Gardens. São mais de 900m2 de paisagismo, com jardins muito bem cuidados, gramados emoldurados por palmeiras e jardins japoneses.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O belíssimo The Langham
Lindos jardins no hotel
Fontes e lagos nos fazem relaxar o tempo todo

Além disso, o hotel tem uma localização central e perto das principais atrações de Pasadena, como, por exemplo, o Rose Bowl, o Museu Norton Simon, o Jardim Botânico e a Caltech, o campus do Instituto de Tecnologia da Califórnia. No lobby, pisos de mármore e lustres majestosos dão o toque de sofisticação europeia com estilo mais colonial nos ambientes.

O lobby do resort urbano de luxo
Detalhes da propriedade

Ao todo são 379 quartos, sendo 38 suítes, com decoração clássica e elegante, com tons de dourado e azul, e móveis de estilo europeu. Além disso, todos têm belas vistas para os jardins do hotel ou das montanhas de San Gabriel. Enquanto isso, o banheiro tinha pia de mármore e amenities do Chuan Spa.

O meu quarto
A vista para as palmeiras e montanhas de LA
O banheiro

Gastronomia no The Langham

O resort urbano de luxo em Pasadena oferece quatro opções gastronômicas entre bares e restaurantes. O The Terrace, aberto do café da manhã ao jantar, é o mais descontraído, com vista para a piscina, os jardins e uma varanda super agradável. O cardápio explora os ingredientes frescos e sazonais da Califórnia. Perto da piscina há também o The Hideaway, com lanches rápidos como sanduíches e saladas.

The Terrace
Ambiente do café da manhã
Ambiente externo agradável

Já para um jantar mais formal, há o The Royce Wood-Fired Steakhouse, nomeado em homenagem ao antigo proprietário e gerente geral, Stephen W. Royce. Com ambiente sofisticado, o menu apresenta cortes nobres, como, por exemplo, wagyu e kobe. O chef Jorge Delgado oferece também frutos do mar e outras carnes, com acompanhamentos criativos. Além disso, o hotel conta ainda com o Tap Room, bar aconchegante com painéis de madeira e jazz ao vivo de quinta a sábado.

Ambiente do restaurante aberto apenas para jantar
Sala privativa na adega
The Tap Room

Piscina , SPA e serviços

O The Langham conta ainda com uma piscina externa aquecida, a Lanai Pool, originalmente construída em 1926 como a primeira piscina olímpica da Califórnia! Sob as palmeiras, é cercada de espreguiçadeiras e guarda-sóis. E a novidade é que em Julho o hotel inaugura a Royce Pool, uma piscina em formato livre, com espreguiçadeiras e cabanas privativas. Já o premiado Chuan Spa oferece tratamentos exclusivos inspirados na Medicina Tradicional Chinesa e tecnologia de ponta em cuidados com a pele.​ São 12 salas de tratamento, incluindo suíte para casal, vestiários com chuveiros, sauna seca e a vapor de ervas, e banheira de hidromassagem. Há ainda academia, e salas com aulas de ioga e kick boxing.

Piscina do hotel
Delícia de SPA
SPA
Academia

O hotel cinco estrelas em Pasadena também oferece, gratuitamente, uma BMW à disposição dos hóspedes para corridas curtas, todos os dias, mediante solicitação, das 9h às 21h. Puro luxo!

De fato, um luxo e conforto sem igual

Portanto, mesmo que você não se hospede neste resort urbano de luxo em Pasadena, vale a pena conhecer o The Langham, este marco histórico na cidade, seja para jantar ou então tomar um drinque no bar.

O que fazer em Pasadena, na Califórnia

Conhecer o Norton Simon Museu

Neste museu, você vai encontrar obras de renomados artistas, como, por exemplo, Picasso e Van Gogh. Logo na entrada, um conjunto de estátuas do Rodin nos dá as boas vindas. Ou seja, um museu de arte espetacular em Pasadena. Norton Simon era um colecionador ávido de arte, e adquiriu mais de 8 mil peças durante sua vida. Além disso, tem ainda um jardim inspirado na Casa de Monet, em Giverny, com um lago rodeado de esculturas de Herny Moore e outros artistas. Lembrando que o museu fecha às terças e quartas-feiras. O ingresso para adulto custa U$20 e pode ser comprado online ou na bilheteria. A entrada é gratuita para todos os visitantes na primeira sexta-feira de cada mês, das 16h às 19h.

Esculturas de Rodin na entrada
Um super museu em Pasadena
Obras de Van Gogh
Belos jardins

Passear na Old Town Pasadena e fazer compras no Colorado Boulevard

A região conhecida como Old Town é o charmoso centro urbano de Pasadena, com ruas e vielas que refletem as tradições do início da Califórnia. São mais de 200 lojas de roupas, de grifes e vintage, galerias de arte, teatros, cafés, sorveterias e restaurantes, principalmente na Colorado Boulevard, a principal rua da cidade.

O charme de Old town
Teatros
Parada para um sorvete!
Claro que tem Apple
Um simpático café
Não resisti e dei um pulinho na Anthropologie
Arte na rua

Visitar o The Huntington Botanical Gardens

O Huntington Library, Art Museum e Botanical Gardens certamente é o jardim mais bonito da Califórnia, e um passeio imperdível para quem aprecia a natureza, arte e história. Com mais de 800m², o complexo reúne biblioteca, galerias de arte e extensos e belíssimos jardins botânicos. Aliás, ao todo, são 16 jardins temáticos, como o japonês, de rosas, deserto, entre outros, e mais de 83 mil plantas. Já a Biblioteca Huntington é uma das maiores e mais abrangentes bibliotecas de pesquisa dos Estados Unidos, conhecida por seus livros, manuscritos e arquivos raros. Enquanto isso, as galerias de arte expõe pinturas, esculturas, artes decorativas e móveis da arte europeia e americana.

Certamente o jardim mais bonito da Caliórnia
Diversidade de plantas
Galerias de arte

Visitar o lindíssimo campus da Caltech (California Institute of Technology)

Fundado em 1891, o Instituto de Tecnologia da Califórnia é um dos principais centros de pesquisa dos EUA em Ciências Naturais e Engenharia, além de ser uma das melhores universidades do mundo. É possível visitar e fazer tour no campus e seus edifícios acadêmicos e laboratórios de alta tecnologia exclusivos da Caltech. São mais de 500 metros quadrados e muito verde! Aliás, a universidade já foi até cenário da série The Big Bang Theory.

Campus da Caltech
Tudo arborizado e limpo

O que fazer nos arredores de Pasadena

A 10 minutos de carro de Pasadena fica a cidade vizinha de Glendale. Vale a pena passear no The Americana at Brand, shopping a céu aberto que reúne tanto lojas de luxo como de departamento, assim como restaurantes e cinema.

Uma graça este shopping ao ar livre
Lojas de grife, como, por exemplo, Gucci
Opções gastronômicas
Urban Outfiters

E a 10 minutos dali chegamos em Burbank, onde ficam os estúdios de cinema e televisão de LA, como, por exemplo, o da Warner Bros. O lugar é enorme, com dezenas de galpões e inúmeros cenários de filmes e séries conhecidos, como Friends, Harry Potter, Young Sheldon, etc. Já fiz o tour três vezes, recomendo, e conto todos os detalhes aqui neste post.

Tour nos estúdios Warner

Onde comer em Pasadena

Bar Chelou

Restaurante e bar trendy e descontraído que fica no histórico Pasadena Playhouse, o Teatro Estadual oficial da Califórnia, fundado em 1917. Com conceito de neo-bistrô europeu, o chef e proprietário Douglas Rankin apresenta uma culinária criativa inspirada na gastronomia global. End: 37 S El Mulino

Histórico Playhouse
Ambiente cool

Pez Coastal Kitchen

Aberto no ínicio de 2024, o restaurante é o mais novo empreendimento do chef executivo Bret Thompson e Lucy Thompson-Ramirez, que já comandam outras casas em LA. Nesta, o menu tem foco no mar e na culinária sazonal da Califórnia, bem no estilo farm to table, com técnicas como a cura, a defumação e o envelhecimento especializado a seco de frutos do mar. Além disso, o restaurante fica em um edifício histórico, construído em 1896 e totalmente transformado e redesenhado por Margee Drews Design. O ambiente é amplo e aconchegante, com tetos industriais altos, ventiladores modernos e um belíssimo bar com balcão de mármore. End: 61 N Raymond Ave

Fachada do restaurante
Ambiente aconchegante
Bar descolado

Uovo

Localizado no complexo The Commons, este restaurante italiano de cadeia, com outras casas em LA, traz as suas massas artesanais e alguns ingredientes diretamente da Itália. O ambiente casual conta com um balcão de 18 lugares com o bar de massas ao centro. End: 146 S Avenue

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo cardápio de almoço do Chef Rouge, bistrô francês no Jardins, em São Paulo

O clássico bistrô francês no Jardins, em São Paulo, Chef Rouge reabre para almoço com…

60 minutos atrás

O que fazer em Chicago: passeios, atrações, restaurantes e hotéis

A terceira maior cidade dos EUA oferece múltiplas atrações, arquitetura exuberante e gastronomia estrelada. Saiba…

2 dias atrás

Varal: descolado bar de drinques em Pinheiros

O descolado bar de drinques em Pinheiros, Varal, completa um ano e está com novidades…

2 dias atrás

Les Deux Magots: tradicional café francês no Jardins, em São Paulo

Ponto de encontro entre intelectuais e artistas, como Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, a…

5 dias atrás

So_lo: café e restaurante orgânico no Leblon e em Ipanema

Sustentável, orgânico e local essa é a sua proposta, com diversos produtos artesanais! Do ovo…

5 dias atrás

Rubaiyat Rio: restaurante no Jockey Club completa 10 anos

Em pleno Jardim Botânico, com vista para as pistas de corrida e Cristo Redentor, o…

6 dias atrás