You Must Stay

Tendência de viagens pós-Covid: 10 hotéis na natureza

Publicado por
Duda Vetere

Uma coisa é certa: vai demorar até que as viagens voltem ao “normal”. Certamente nossa maneira de viajar já sofreu alterações, e destinos com menos aglomerações, que oferecem atrativos ao ar livre, atividades esportivas e contato com a natureza serão as opções preferidas dos viajantes. Ou seja, uma tendência de viagens pós-Covid 19! Confira, então, nossas dicas de 10 hotéis na natureza, seja no Brasil, na América do Sul e até na Europa.

Reserve o seu hotel  aqui pelo melhor preço.
+ Veneza aberta ao turismo

Tendência de viagens pós-Covid: 10 hotéis na natureza

Argentina

Eolo Patagônia – El Calafate

Considerado o melhor da região, este hotel fazenda impressiona logo na chegada. Inspirado na cultura centenária dos primeiros imigrantes europeus e nas raízes indígenas do local, o Eolo oferece a chance de explorar a exuberante Patagônia com luxo, conforto e autenticidade. Com o selo Relais Chateaux, a propriedade tem 10.000 acres, e certamente é o lugar ideal para quem gosta de andar a cavalo, observar pássaros, fazer trekking e mountain bike. Os 17 quartos têm ambiente contemporâneo e contam com belas paisagens, e a decoração low profile e de bom gosto é bem aconchegante. Além disso, o hotel conta ainda com piscina aquecida, bar e restaurante.

Jardim do Hotel Eolo

Llao Llao Hotel & Resort, Golf-Spa – Bariloche

Bariloche é o lugar ideal para descansar em um super hotel, como, por exemplo, o imponente Llao Llao, que leva o selo Leading Hotels of the World. Na frente da propriedade, fica o Cerro Tronador e toda a natureza ao seu redor. Reformulado em 1993 para ser um resort, atualmente é um verdadeiro complexo, com direito a campo de golfe, rodeado pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno entre imponentes montanhas e florestas milenares. Além disso, há praia, marina, solário, um grande parque de 15 hectares integrado ao campo de golfe, e 2 piscinas, uma coberta e outra externa climatizada. O clima no hotel é suntuoso, com um estilo de campo refinado, obras de arte com referência aos temas de caça, montanha e do campo argentino.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os 205 quartos são divididos em duas alas: Edifício Bustillo, inaugurado em 1940, e a Ala Moreno, construído em 2007 com projeto arquitetônico que privilegia muito vidro por toda a construção.

Vista do hotel

Arakur Ushuaia Resort & SpaUshuaia

Um hotel de destaque na Patagônia e membro da Leading Hotels of the World. Ele fica em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. Com projeto dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo, o hotel traz uma estética contemporânea e ao mesmo tempo sustentável, uma vez que reutiliza a água das chuvas. São 131 quartos e suítes, que chamam atenção por suas janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Destaque para o spa, com piscinas aquecidas, saunas, hidromassagens, etc. Além disso, no deck exterior, há mais duas hot tubs ao ar livre, perfeitas para contemplar o entardecer.

Lobby

Brasil

Cristalino Lodge – Mato Grosso

Reconhecido pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores lodges ecológicos do mundo, este hotel fica dentro da Reserva Biológica do Rio Cristalino, no Sul da Amazônia. A chegada ao hotel é feita de barco, já que o Rio Cristalino é o único meio de acesso a ele. Em uma reserva com 11.399 hectares de floresta amazônica, os bangalôs foram construídos em estrutura de madeira e piso de cerâmica, totalmente integrados à natureza. O bar, com um belíssimo deck externo, conta com fogueira e vista para as estrelas, além de espreguiçadeiras e ombrelones.

O hotel está previsto para reabrir no dia 15/08.

Deck flutuante

Chile

Alto Atacama Desert Lodge & Spa – San Pedro de Atacama

Em uma paisagem exuberante, de frente para as montanhas do Deserto, o hotel de cinco estrelas é uma ótima opção para quem quer passar dias relaxados e em contato com a natureza. Em pleno Vale do Catarpe e das Cordilheira do Sal, o hotel tem um projeto arquitetônico que entra em total harmonia com o cenário do Deserto. Além das refeições incluídas, os passeios também estão embutidos na diária. Além disso, há três categorias de quartos, sendo que todos contam com varanda de frente para a Cordilheira do Sal. A gastronomia, no estilo farm to table, é baseada na culinária local, com toques contemporâneos. Certamente um dos pontos altos do hotel são suas piscinas e Purispa, ideais para passar algumas horas depois de um dia intenso de turismo.

Um hotel na natureza que impressiona!

Hotel Vira Vira – Pucón

Com o selo Relais Chateaux, o hotel fazenda recentemente entrou no portfolio da And Beyond, empresa de viagens de luxo. Em uma área de 22 hectares, o Vira Vira (nome de uma planta) tem 6 suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar. Enquanto isso, do lado de fora, um rio, muito verde e 12 suítes, com uma belíssima vista. A decoração, pra lá de aconchegante, é ideal para dias de inverno, com muita lã e mantas espalhadas. Aliás, muita madeira, pedra, couro, lã, tapeçaria e artesanato locais, dialogam perfeitamente com o ambiente. Outro trunfo do hotel é a gastronomia, já que a fazenda conta com plantações, criação de ovelhas, leiteria e queijaria. Ou seja, a comida é toda orgânica, feita com produtos mais do que frescos.

Além disso, o hotel também oferece inúmeras atividades como, por exemplo, rafting, floating, passeios a cavalo ou de bicicleta e pesca.

Ambientes lindos

Tierra PatagôniaTorres del Paine – Hotel na natureza

Localizado a apenas 100 metros do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra tem uma estrutura super completa, gastronomia deliciosa, spa maravilhoso, uma vista incrível e está rodeado apenas de natureza e vida selvagem. O hotel foi construído para não interferir na paisagem local, portanto, o projeto arquitetônico todo de madeira e na horizontal se integra totalmente com a natureza. A decoração é aconchegante e sofisticada, com muito vidro e madeira, e objetos que remetem à cultura local. Ao todo são 40 quartos, todos com vista para as Torres del Paine. O sistema é all inclusive, com todas as refeições, traslado, open de bar, duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro.

O hotel está planejando reabrir para a temporada 2020/2021 em 1º de outubro.

A vista do Spa

Itália

Belmond Castello di Casole – Toscana

Este castelo na Toscana fica em meio a uma paisagem deslumbrante, em uma construção de 4.200 acres em uma antiga vila italiana, de mais de mil anos. Com 39 suítes, certamente é o lugar ideal para quem viaja pensando em relaxar, curtir a natureza e comer bem, ou seja, aproveitar o que a vida nos oferece de melhor. Entre Siena e San Geminiano, o Castello oferece uma vista típica italiana, que lembra um quadro renascentista: montanhas esverdeadas, em um céu azul piscina. Aliás, a piscina infinita é daquelas que não dá vontade de sair. Ao todo são dois restaurantes e um bar, com a autêntica gastronomia italiana. O hotel reabre as portas no dia 2 de julho.

Que tal se hospedar num castelo?

L’Andana Resort – Toscana

O hotel, localizado na região de Maremma, fica em uma vila que data do ano 1800, chamada Tenuta La Badiola. O lugar que pertenceu a um duque ficou abandonado por décadas e acabou comprado pela tradicional família Moretti, que em seguida se juntou a Alain Ducasse. Depois de passar por várias reformas, foi aberto em 2004, conta com 500 hectares e 33 quartos e suítes. Enquanto isso, no mesmo terreno, a Casa Badiola de Golf foi aberta mais tarde, em 2010, e tem 14 quartos e suítes com vista para os impecáveis campos de golfe. Em termos gastronômicos, a Trattoria Enrico Bartolini conta com uma estrela Michelin. Além disso, há também um spa maravilhoso da marca inglesa ESPA, reconhecido como um dos melhores do mundo.

O hotel já abriu as portas.

Muita natureza em volta!

República Dominicana

Casa de Campo Resort and Villas – La Romana, Rep. Dominicana

A 100 kms da capital, o hotel é um dos mais famosos da província e muito conhecido por seus belos campos de golfeDevido a sua extensão, cada hóspede tem direito a um carrinho de golfe quando chega. O resort conta com vários restaurantes, spa e academia. Os quartos são bem espaçosos, como se fossem um mini apartamento, a decoração é de muito bom gosto, com um varanda bem gostosa e linda vista. O hotel reabre no dia 1º de julho com todas as medidas necessárias e preventivas para a saúde, segurança e bem-estar de hóspedes e associados.

Os campos de golf

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Junho 2020.

Fotos: Duda Vétere, Monica Barros, Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

22 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás