São Paulo

Tartuferia: restaurante de trufas em São Paulo

Publicado por
Duda Vetere

Sempre que vou a São Paulo, faço uma verdadeira incursão gastronômica. Afinal, o que não faltam são bons lugares para comer. Desta vez, tive um almoço delicioso na Tartuferia, o primeiro restaurante da América Latina especializado em Trufas. Um ingrediente nobre e fresco, que vem diretamente da Itália durante todas as temporadas na Europa. O cardápio tem desde opções de entradas e principais, até doces e drinques com as trufas! Portanto, continue lendo para mais detalhes deste restaurante de trufas em São Paulo. Aliás, aproveite para conferir também a exposição da Adriana Varejão na Pinacoteca.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante de trufas em São Paulo

Localizado nos Jardins, desde 2014 a Tartuferia San Paolo oferece produtos e receitas à base de trufas italianas. Podem ser brancas ou negras (Tartufo Bianco ou Tartufo Nero), em lascas, em conserva e in natura. As trufas são fungos, da família dos cogumelos, consideradas raras e apreciadas na gastronomia do mundo inteiro. O ambiente do restaurante é elegante, e há também simpáticas mesas na calçada.

Ambiente interno
Varanda
De fato, uma ótima dica em SP

O cardápio é quase todo com trufas, e elas são laminadas à mesa. Começamos nosso almoço com uma bela salada de folhas com figos caramelizados com mel de trufas, queijo de cabra, nozes tostadas, mirtilos frescos, creme balsâmico e brotos. Já quem quiser apostar numa entrada clássica da casa, a dica é o brie empanado com mel de trufas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Se tratando de um restaurante italiano, certamente as massas não podem faltar. E de principal, fui no apetitoso Spaghetti Alla Carbonara, com guanciale, parmesão, gema de ovos, e finalizado com azeite de Trufas Brancas. De fato, as lâminas de trufas frescas dão o toque a mais no prato!

No menu, há também risotos, carnes e peixes e uma seção de pratos sem trufas. Entre as opções, por exemplo, estão o linguine ao molho de parmesão, demi-glace e cubos de carne, e os camarões grelhados com risoto de quinoa e palha de alho poró.

Já na ala das sobremesas, destaque para o Chocolamour, chocolate belga meio amargo com Trufas Negras, sorvete de mascarpone com Trufas Brancas e farofa doce.

A carta de drinques, assinada pelo bartender Laércio Zulu, tem criações autorais, como, por exemplo, o Truffle Air, que leva Whiskey, Vermute, Tartufo air, xarope Maple e limão.

Truffle Air

Empório

Além disso, a Tartuferia também tem uma linha de produtos com Trufas. Portanto, há desde azeites e Trufas em conserva, até o requeijão de corte com trufas negras e o brigadeiro com trufas.

Texto e fotos por Renata Araújo . Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

9 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás