Tartares diferentes nos Restaurantes do Rio para você experimentar

Publicado por
Duda Vetere
Frescor e sabor intensos numa garfada só. Não à toa, os holofotes se viram para os tartares durante os dias mais quentes. Afinal, a combinação de ingredientes crus é uma excelente pedida para quem busca algo leve, mas com personalidade. Certamente você já viu por aqui nosso top 10 de tartares. Portanto, agora selecionamos opções imperdíveis de tartares diferentes nos Restaurantes do Rio para você experimentar! Aliás, aproveite também para conferir nossas dicas de brunches no Rio hotéis com Day Use.

Tartares diferentes nos Restaurantes do Rio

Oro

Um dos snacks mais instagramáveis do Oro, no Leblon, é o tartare de picanha com tinta de lula e tutano. A criação de Felipe Bronze é temperada com óleo extraído da gordura da picanha na brasa, e servida com espuma de tutano com crocante de tinta de lula.
End: Rua General San Martin 889, Leblon.

Tartare de picanha com tinta de lula

Até mesmo os fiéis ao steak tartar vão se render a esta sugestão do Miam Miam. Uma das estrelas do bufê de saladas no almoço é o tartar de tomate, queijo de cabra, azeitonas pretas e manjericão. Além disso, o toque crocante vem dos cubinhos de sourdough.
End: Rua General Góis Monteiro 34, Botafogo.

Tartar de tomate

Le Blond

São duas as opções de tartare entre as entradas do Le Blond, no Leblon. Uma de atum e caviar. Mas difícil mesmo é resistir ao steak tartare do Mifano, uma homenagem de Claude Troisgros ao chef André Mifano, que incluiu flocos de arroz para dar crocância na receita.
End: Av. Ataulfo de Paiva 1321, Leblon.

Steak Tartar do Mifano

Bota Restaurante

Uma parada certeira entre as opções de antepasto do italiano Bota, na Marina da Glória, é o tartare de peixe branco, que fica ainda mais refrescante com creme de burrata, tomates confit e manjericão.
End: Av. Infante Dom Henrique S/N, Marina da Glória.

Tartar de peixe branco

La Villa

O desejo do cliente é uma ordem. No La Villa, em Botafogo, o stake tartare pode ser entrada ou prato principal. E não é só isso. Além disso, o pedido pode vir em três diferentes apresentações. Na versão clássica, por exemplo, com filé mignon cru, cortado na hora na ponta de faca, com cebola, salsinha, mostarda e Tabasco. Já o La Villa é feito com pesto de tomate seco, manjericão e parmesão. Enquanto isso, o diferentão é o tartare classique Allez-Retour, ou seja, a versão clássica, só que selada na chapa.
End: Rua Álvaro Ramos 408, Botafogo.

Allez-Retour

Quadrucci

Além da versão tradicional de carne acompanhada de salada verde, o Quadrucci tem o instigante tartare de lula, polvo e camarão com banana-da-terra assada, chips de banana verde e balsâmico aromatizado com abacaxi e maracujá. Certamente não poderia faltar na nossa lista de tartares diferentes, né?

End: Rua Dias Ferreira 233, Leblon.

Tartar de Lula

Naturalie

Um clássico do Naturalie que é difícil de resistir é o tartare de banana, com cebola roxa, pimenta dedo-de-moça, coentro e limão, servido em discos de tapioca. Ou seja, tinha que constar na nossa lista!

End: R. Aníbal de Mendonça 55, Ipanema.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Tartare de banana

Ferro e Farinha do Leblon

Certamente o diferencial do stake tartare do Ferro e Farinha, no Leblon, é a carne escolhida: grass fed beef, de animais alimentados apenas por pasto. O prato é finalizado com maionese do chef, picles e folhas da época.
End: Rua Dias Ferreira 48, Leblon.

Um dos tartares diferentes é este feito com grass fed beef

Por Marcella Sobral. Fevereiro 2020.
Fotos: Bruno de Lima, Joca Vidal, Tomás Rangel, Rafael Molica, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

13 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

23 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás