Categorias: EUAFlóridaNews

Superei o medo para voar de hidroavião em Key West, na Flórida

Apesar de ser uma viajante constante e não ter nenhum um problema com avião no geral, morro de medo de altura. Além disso, detesto aviões pequenos. Em viagem a convite do turismo da Flórida, estava na programação voar de hidroavião em Key West para conhecer uma ilha paradisíaca! Resultado: tive um ataque de pânico minutos antes de embarcar.

? Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

O hidroavião

Voar de hidroavião em Key West, na Flórida

Como recebo constantemente convites de destinos e hotéis de luxo para viajar mundo afora, o itinerário sempre vem através deles. Já aconteceu antes de eu passar perrengue para fazer alguma atividade por conta do medo de altura.

Em Toronto, por exemplo, fui convencida a sobrevoar Niagara Falls. Estava bem frio e nublado e não posso dizer que o voo foi tranquilo, mas os curtos dez minutos de viagem me deram coragem para enfrentar o medo e fui. A paisagem era de fato estarrecedora!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além disso, tive receio de entrar no pequeno avião que faz o trecho St MartinSt Barth, no Caribe. Mais uma vez, os 12 minutos de voo me fizeram abstrair o pânico dos jatinhos e não me arrependi! Sou apaixonada por St Barth! E depois que fiz a travessia de barco uma vez e aí sim, surtei a bordo, tive até saudades do micro avião! Não recomendo!

+Cinco hotéis de luxo no Caribe para as férias

+Cinco lugares para tomar café da manhã em South Beach

As Florida Keys

Uma das grandes atrações de Key West é o Parque Nacional Dry Tortugas. Trata-se de uma ilha, descoberta em 1513, praticamente deserta, e onde fica o Fort Jefferson, o terceiro maior forte americano, e a maior construção em tijolo do Hemisfério Norte, construído para controle da navegação no Golfo do México, no século XIX. Além disso, serviu de prisão para desertores e Dr.Mudd, um dos cúmplices do assassinato do presidente Abraham Lincoln.

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

A ilha vista de cima

O hidroavião

Ela é acessível de ferry boat – que custa U$ 180 e a viagem dura 2h30 – ou hidroavião, operado pela empresa Sea Plane Adventures. O trajeto dura 40 min e custa U$340 por pessoa. A capacidade máxima são 10 passageiros. Há duas saídas por dia: uma de manhã e outra à tarde.

+O que fazer em Kissimmee, na Flórida

Para voar de hidroavião em Key West, na Flórida, é preciso muita coragem, coisa que certamente não tenho. Ou seja, minutos antes de embarcar tive um ataque de pânico! Fiquei muito nervosa e comecei a chorar! Sorte minha, a assessora de imprensa do Visit Flórida, Ana Severo, que me conhece há anos, foi muito compreensiva e carinhosa. Me acalmou, me levou para tomar água e disse que eu não era obrigada a ir se não quisesse.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

+Como andar de trem nos EUA

Dúvida cruel, e agora?

Cheguei a pensar: será que quero ficar quatro horas sozinha no hotel enquanto o grupo tem a experiência excepcional de voar de hidroavião em Key West, na Flórida? Vou perder a oportunidade de conhecer uma ilha paradisíaca? E falei pra mim mesmo: não! Vou enfrentar o medo e vou em frente!

+Top 5 hotéis em Palm Beach

Valeu a pena superar o medo!

A viagem de hidroavião

Fui orientada a sentar ao lado do piloto para me sentir mais segura! A vista foi de cair o queixo e pude fazer milhões de fotos, o que me distraiu um poucos. Mas para quem tem medo de voar em aviões pequenos como eu, não recomendo! Você vê de pertinho todas as manobras e isso pode te deixar ainda mais tenso. Na volta fui atrás e achei BEM mais tranquilo.

+A primeira vez que voei de helicóptero

O painel do avião

A trilha sob os ares

O que certamente me ajudou foi a música que escutamos no fone individual durante a viagem de hidroavião em Key West, na Flórida, além de uma narração explicativa da região. A trilha sonora que incluiu Dire Straits, Pink Floyd e Lenny Kravitz – “Fly Away” – foi simplesmente perfeita e extremamente relevante para esquecer o medo e aproveitar cada minuto do trajeto.

+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast

Paraíso em Key West

Ao pousar na água cristalina de Dry Tortugas tive a plena certeza que fiz a coisa certa! A ilha é um dos lugares mais deslumbrantes que já vi! Cardumes de peixes vistos a olhos nus e o tal forte histórico completam um cenário de filme!

A ilha é realmente impressionante!

Nos divertimos muito, tiramos inúmeras fotos e demos mergulhos deliciosos! Parecia ilha de filme! Fiquei orgulhosa de mim mesma em ter superado o medo para voar hidroavião em Key West, na Flórida. Uma experiência que nunca vou esquecer! E você, teria coragem?

Certamente valeu a pena! Nos divertimos muito!

A jornalista viajou a convite do VisitFlorida.

Texto e fotos por Renata Araújo, em Novembro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

11 horas atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

1 dia atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

2 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

3 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

4 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

5 dias atrás