Apesar de ser uma viajante constante e não ter nenhum um problema com avião no geral, morro de medo de altura. Além disso, detesto aviões pequenos. Em viagem a convite do turismo da Flórida, estava na programação voar de hidroavião em Key West para conhecer uma ilha paradisíaca! Resultado: tive um ataque de pânico minutos antes de embarcar.
? Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
O hidroavião
Como recebo constantemente convites de destinos e hotéis de luxo para viajar mundo afora, o itinerário sempre vem através deles. Já aconteceu antes de eu passar perrengue para fazer alguma atividade por conta do medo de altura.
Em Toronto, por exemplo, fui convencida a sobrevoar Niagara Falls. Estava bem frio e nublado e não posso dizer que o voo foi tranquilo, mas os curtos dez minutos de viagem me deram coragem para enfrentar o medo e fui. A paisagem era de fato estarrecedora!
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Além disso, tive receio de entrar no pequeno avião que faz o trecho St Martin–St Barth, no Caribe. Mais uma vez, os 12 minutos de voo me fizeram abstrair o pânico dos jatinhos e não me arrependi! Sou apaixonada por St Barth! E depois que fiz a travessia de barco uma vez e aí sim, surtei a bordo, tive até saudades do micro avião! Não recomendo!
+Cinco hotéis de luxo no Caribe para as férias
+Cinco lugares para tomar café da manhã em South Beach
Uma das grandes atrações de Key West é o Parque Nacional Dry Tortugas. Trata-se de uma ilha, descoberta em 1513, praticamente deserta, e onde fica o Fort Jefferson, o terceiro maior forte americano, e a maior construção em tijolo do Hemisfério Norte, construído para controle da navegação no Golfo do México, no século XIX. Além disso, serviu de prisão para desertores e Dr.Mudd, um dos cúmplices do assassinato do presidente Abraham Lincoln.
+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida
A ilha vista de cima
Ela é acessível de ferry boat – que custa U$ 180 e a viagem dura 2h30 – ou hidroavião, operado pela empresa Sea Plane Adventures. O trajeto dura 40 min e custa U$340 por pessoa. A capacidade máxima são 10 passageiros. Há duas saídas por dia: uma de manhã e outra à tarde.
+O que fazer em Kissimmee, na Flórida
Para voar de hidroavião em Key West, na Flórida, é preciso muita coragem, coisa que certamente não tenho. Ou seja, minutos antes de embarcar tive um ataque de pânico! Fiquei muito nervosa e comecei a chorar! Sorte minha, a assessora de imprensa do Visit Flórida, Ana Severo, que me conhece há anos, foi muito compreensiva e carinhosa. Me acalmou, me levou para tomar água e disse que eu não era obrigada a ir se não quisesse.
+5 cidades que vale conhecer nos EUA
Cheguei a pensar: será que quero ficar quatro horas sozinha no hotel enquanto o grupo tem a experiência excepcional de voar de hidroavião em Key West, na Flórida? Vou perder a oportunidade de conhecer uma ilha paradisíaca? E falei pra mim mesmo: não! Vou enfrentar o medo e vou em frente!
Valeu a pena superar o medo!
Fui orientada a sentar ao lado do piloto para me sentir mais segura! A vista foi de cair o queixo e pude fazer milhões de fotos, o que me distraiu um poucos. Mas para quem tem medo de voar em aviões pequenos como eu, não recomendo! Você vê de pertinho todas as manobras e isso pode te deixar ainda mais tenso. Na volta fui atrás e achei BEM mais tranquilo.
+A primeira vez que voei de helicóptero
O painel do avião
O que certamente me ajudou foi a música que escutamos no fone individual durante a viagem de hidroavião em Key West, na Flórida, além de uma narração explicativa da região. A trilha sonora que incluiu Dire Straits, Pink Floyd e Lenny Kravitz – “Fly Away” – foi simplesmente perfeita e extremamente relevante para esquecer o medo e aproveitar cada minuto do trajeto.
+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast
Ao pousar na água cristalina de Dry Tortugas tive a plena certeza que fiz a coisa certa! A ilha é um dos lugares mais deslumbrantes que já vi! Cardumes de peixes vistos a olhos nus e o tal forte histórico completam um cenário de filme!
A ilha é realmente impressionante!
Nos divertimos muito, tiramos inúmeras fotos e demos mergulhos deliciosos! Parecia ilha de filme! Fiquei orgulhosa de mim mesma em ter superado o medo para voar hidroavião em Key West, na Flórida. Uma experiência que nunca vou esquecer! E você, teria coragem?
Certamente valeu a pena! Nos divertimos muito!
A jornalista viajou a convite do VisitFlorida.
Texto e fotos por Renata Araújo, em Novembro 2018
Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…
Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…
O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…
Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…
Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…
Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…