Categorias: News

Sugestões gastronômicas para o inverno

Publicado por
Duda Vetere

Por Duda Vétere

É inegável que esta é a estação mais apropriada para comer. Difícil resistir a um bom chocolate quente ou `a uma saborosa sopa. Então, seguem nossas deliciosas sugestões.

Fiametta

Tomar um chá quentinho acompanhado de uma boa leitura pode ser uma ótima pedida para esses dias. Localizada na Livraria da Travessa no Barra Shopping, a pizzaria decidiu lançar para esse inverno o Chá da Tarde. Servido todos os dias, das 15h30 às 18h30, os chás chegam fumegantes em seis sabores: hortelã, frutas vermelhas, camomila, chá preto, maçã e morango. Para acompanhar, a chef Val Santos aposta em algumas comidinhas, como quiches, nas versões alho-poró, queijo brie com damasco ou quatro queijos e sanduíches, que podem ser montados de acordo com o gosto do cliente, escolhendo os pães, queijos e frios.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

La Belle Bruna

No restaurante da pousada em Araras a estrela do menu é o fondue de filé mignon, que retorna ao capítulo de pratos principais. Dessa vez, o prato chega com os molhos barbecue, tártaro, mostarda Dijon com mel e ketchup picante com goiabada.

Abadia

Restaurante especializado em fondues e localizado dentro do complexo gastronômico Vila St. Gallen, em Teresópolis, a sensação é de estar em um mosteiro. Os garçons atendem aos clientes vestidos como frades, ao som de cantos gregorianos. Entre diversas opções, é possível degustar o delicioso Mignon ao Bourguignonne com seleção especial de molhos, e o Caça na Pedra, com carnes de javali, jacaré, magret de pato e mignon feitas na pedra, acompanhadas por molhos exclusivos.

Bar do Lado

Nada mais gostoso no inverno do que comer uma sobremesa bem quentinha e apetitosa. Pensando nisso a chef Maria Vitória elaborou o petit fondue de Nutella com toque de conhaque. Para acompanhar, as frutas são morango, uva e banana, além da farofinha de castanhas que dá uma crocância especial. Vai dizer que não ficou com água na boca?

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Comidas de inverno

Q Bistrô Brasileiro – novo cardápio de inverno

Sorvete no inverno pode ser uma boa pedida

Roteiro para o dia da avó

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

17 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás