Sugestões de saladas para o verão no Rio

p;f chang's salada

Por Amanda Santiago

As sugestões de saladas para o verão foram as apostas dos restaurantes em terras cariocas. Afinal, nada melhor que uma salada para mantermos uma alimentação saudável e leve na estação mais quente do ano.

1) Mr Lam

Mr Lam_salada carioca_Zi Fernandes_21

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O restaurante chinês preparou para o verão uma salada em homenagem aos cariocas. O prato conta com alface americana, pepino, broto de feijão, lascas de cenoura, maçã verde com limões brasileiros, espumante e castanha de caju. Esta salada carioca é uma adaptação da tradicional salada de pato crocante.

2) Quadrucci

salada1

O restaurante italiano, sob o comando do chef Ronaldo Canha, investiu na salada de queijo de cabra,  com berinjela grelhada, amêndoas picantes e folhas.

3) Ráscal

ráscal-salada verão ráscal-salada verão

Especialista em culinária mediterrânea, oferece para a estação a salada sete grãos com frutos do mar e a de abobrinha provençal para garantir a saciedade e a leveza que a estação pede.

4)

sá copacabana

E o restaurante, em Copacabana, incluiu em seu cardápio para o verão a salada de lula acompanhada de flores comestíveis, palmito e shimeji.

5) P.F Chang’s

p;f chang's salada pf chang's

O restaurante asiático oferece opções leves e refrescantes como a Lemongrass Chicken Salad, composta por frango grelhado, mix de folhas verdes, abacate, manga, pepino, brotos de feijão, ervilhas tortas, tomate e milho salteados no wok, com molho à base de limão e laranja. Além disso, o P.f Chang’s também oferece a Seared Ahi Salad, preparada com fatias de atuam selado, mix de folhas verdes, pepino e cenouras em tiras.

7) Stuzzi

stuzzi.salada verao

O gastrobar Stuzzi surpreende, mais uma vez, com a nova criação de stuzzichini da chef Paula Prandini: petiscos italianos que acompanham a salada de rúcula com cavaquinha temperada, abacate e crocante de gergilim.

8) Nam Thai

nam.thai

restaurante tailandês, sob comando do chef David Zisman , sugere a Yam Kung Mammuan, uma salada picante de camarão com manga e papaya.

Fotos: Divulgação

Leia também:

Coleção de Verão Mil Frutas

The Hotel of South beach: novo parceiro do YMG

Venchi: novos sabores para o verão

Janeiro 2015

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!