Rio de Janeiro

Spicy Fish: novo restaurante asiático em Ipanema

Publicado por
Duda Vetere

O Spicy Fish inaugurou recentemente no Rio e já é um sucesso! Então, é claro que fomos conhecer o mais novo restaurante asiático em Ipanema, fruto de mais de um ano de trabalho do restaurateur Leonardo Rezende (Pici Trattoria, L’Atelier Mimolette, Posì, Oia e Roi Méditerranée ). Ele fica em uma charmosa casa de quatro andares na esquina das ruas Maria Quitéria e Barão da Torre, e, de fato, está um escândalo. Um ótimo presente para o bairro mais charmoso do Rio! Além disso leia também: onde tomar um bom bloody mary no Rio.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Ambiente do Spicy Fish

O restaurante passou por uma ampla reforma até chegar no clima Ásia tropical, que tem inspiração em Bali. Depois de uma viagem à Ásia, Leonardo teve a ideia de abrir o grandioso e ousado Spicy Fish, que oferece fusão das culinárias japonesa e coreana. Aliás, o empresário teve a ajuda de sua sócia e diretora de marketing, Eduarda Peralva.

O projeto, super arrojado, foi desenvolvido pela arquiteta Mariana Debize (@mstudio_arquitetura), que criou, sobretudo, um ambiente atemporal e moderno. Aquela atmosfera de ilha tropical extremamente elegante, com muitos elementos naturais. O revestimento de pedras no sushi bar e no bar de drinques, assim como a parede de tijolos com pinturas artísticas são apenas alguns detalhes surpreendentes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Além disso, há também um rooftop, com vista para a Praça Nossa Senhora da Paz, que ainda não abriu para o público, com imponentes ombrelones trazidos da Indonésia.

O menu do novo restaurante asiático em Ipanema

As receitas, feitas com ingredientes e técnicas de preparos tipicamente asiáticos são criação do chef Emerson Kim, de origem coreana, com uma sólida carreira. Portanto, prepare-se para comer um saborosíssimo black cod, assim como um supreendente tempurá de polvo e típicos pratos coreanos, como, por exemplo, o bulgogi (“sanduíche” feito com alface, arroz e filé mignon).

+Os melhores hotéis em Ipanema

O cardápio é dividido em sushi bar, pratos quentes, robatas (método de cozimento em fogo alto em uma churrasqueira específica), receitas de wok e saladas. Aliás, em breve terá uma seção exclusiva de lámen vinda diretamente do conceituado JoJo Ramen de São Paulo.

Vale destacar, também, a seleção de louças criadas para a casa pelos ceramistas Hideko Honma e Naoko Nagahama. 

Portanto, seja você morador ou turista, precisa conhecer o mais novo restaurante asiático em Ipanema. Sem dúvida será um marco na gastronomia carioca. Vida longa ao Spicy Fish!

End: Rua Maria Quitéria, 99 – Ipanema. Rio de Janeiro. Telefone: 21 3490-4335.

Por Renata Araújo. Agosto de 2021.

Fotos: Renata Araújo e Rodrigo Azevedo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

15 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás