Rio de Janeiro

Spicy Fish: novo restaurante asiático em Ipanema

Publicado por
Duda Vetere

O Spicy Fish inaugurou recentemente no Rio e já é um sucesso! Então, é claro que fomos conhecer o mais novo restaurante asiático em Ipanema, fruto de mais de um ano de trabalho do restaurateur Leonardo Rezende (Pici Trattoria, L’Atelier Mimolette, Posì, Oia e Roi Méditerranée ). Ele fica em uma charmosa casa de quatro andares na esquina das ruas Maria Quitéria e Barão da Torre, e, de fato, está um escândalo. Um ótimo presente para o bairro mais charmoso do Rio! Além disso leia também: onde tomar um bom bloody mary no Rio.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Ambiente do Spicy Fish

O restaurante passou por uma ampla reforma até chegar no clima Ásia tropical, que tem inspiração em Bali. Depois de uma viagem à Ásia, Leonardo teve a ideia de abrir o grandioso e ousado Spicy Fish, que oferece fusão das culinárias japonesa e coreana. Aliás, o empresário teve a ajuda de sua sócia e diretora de marketing, Eduarda Peralva.

O projeto, super arrojado, foi desenvolvido pela arquiteta Mariana Debize (@mstudio_arquitetura), que criou, sobretudo, um ambiente atemporal e moderno. Aquela atmosfera de ilha tropical extremamente elegante, com muitos elementos naturais. O revestimento de pedras no sushi bar e no bar de drinques, assim como a parede de tijolos com pinturas artísticas são apenas alguns detalhes surpreendentes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Além disso, há também um rooftop, com vista para a Praça Nossa Senhora da Paz, que ainda não abriu para o público, com imponentes ombrelones trazidos da Indonésia.

O menu do novo restaurante asiático em Ipanema

As receitas, feitas com ingredientes e técnicas de preparos tipicamente asiáticos são criação do chef Emerson Kim, de origem coreana, com uma sólida carreira. Portanto, prepare-se para comer um saborosíssimo black cod, assim como um supreendente tempurá de polvo e típicos pratos coreanos, como, por exemplo, o bulgogi (“sanduíche” feito com alface, arroz e filé mignon).

+Os melhores hotéis em Ipanema

O cardápio é dividido em sushi bar, pratos quentes, robatas (método de cozimento em fogo alto em uma churrasqueira específica), receitas de wok e saladas. Aliás, em breve terá uma seção exclusiva de lámen vinda diretamente do conceituado JoJo Ramen de São Paulo.

Vale destacar, também, a seleção de louças criadas para a casa pelos ceramistas Hideko Honma e Naoko Nagahama. 

Portanto, seja você morador ou turista, precisa conhecer o mais novo restaurante asiático em Ipanema. Sem dúvida será um marco na gastronomia carioca. Vida longa ao Spicy Fish!

End: Rua Maria Quitéria, 99 – Ipanema. Rio de Janeiro. Telefone: 21 3490-4335.

Por Renata Araújo. Agosto de 2021.

Fotos: Renata Araújo e Rodrigo Azevedo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro. Este país rico em cultura, história,…

1 dia atrás

KŌON: novo japonês no Itaim com chef estrelado

São Paulo está sempre se renovando em termos de gastronomia. Nesta minha última ida à…

2 dias atrás

Jantar de aniversário do Spicy Fish reúne chefs renomados

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, o jantar de aniversário do Spicy Fish vai reunir…

3 dias atrás

Aniversário do You Must Go! no Be+Co

Aniversário do You Must Go! site de turismo e gastronomia no Be+Co, em Botafogo. São…

3 dias atrás

10 anos do You Must Go! – site de turismo de luxo e gastronomia

10 anos do You Must Go! uma referência em turismo de luxo e gastronomia. Foram…

5 dias atrás

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição.

1 semana atrás