You Must See!

“Spencer”, o novo filme sobre a Princesa Diana

Publicado por
Renata Araujo

Em “Spencer”, o novo filme sobre a Princesa Diana, Kristen Stewart rouba a cena como Lady Di. A Princesa de Gales – ou melhor, Princesa do Povo -, morta em um trágico e misterioso acidente, em 1997, é tema da coluna You Must See! desta semana. Então, além do novo filme, nos cinemas, Guilherme Scarpa lista outras produções no streaming relacionadas à mulher que ofuscou e muito a família real britânica. Aproveite e veja também as séries vencedoras do Emmy 2021.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

“Spencer”, o novo filme sobre a Princesa Diana

Desde que se casou com o Príncipe Charles em 1981 – em um casamento recorde de audiência, televisionado para o mundo todo – Diana Spencer chama atenção. Aliás, nem mesmo a sua morte, há quase 25 anos, conseguiu apagar o brilho da Princesa. Afinal, ela se tornou ícone da moda, com cortes de cabelo copiados mundo à fora. Foi sublinhada muitas vezes como símbolo de estilo. Despojada e independente, porém bem menos sorridente do que nas fotos que a gente conhece, ela surge introspectiva e atormentada no novo filme.

Novo filme mostra feriado de Natal em 1991 da família real 

Assim, o diretor Pablo Larrain narra, sem cerimônia, e com muitas licenças poéticas, o que teria sido o feriado de Natal da realeza britânica em 1991. A quantidade de eventos é massacrante, para dizer o mínimo, e exige de uma Diana exausta o cumprimento das tradicionais funções que o posto demanda. Já com 10 anos na bagagem, a Diana de Kristen Stewart não quer mais saber de protocolos. Aliás, vale pontuar, a narrativa de Larrain, o mesmo de “Jackie”, dá vazão aos devaneios e rompantes da princesa, para o deleite do espectador.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Casamento desgastado da princesa

No novo filme sobre a Princesa Diana, ela já está com o casamento bastante desgastado e luta para buscar a mulher que costumava ser antes de entrar para a família Windsor. A tarefa é penosa e o roteiro mergulha mais nas angústias de Lady Di do que propriamente nas suas relações. Ela tenta inverter os “looks” designados para cada ocasião durante o Natal. Atrasa-se para os compromissos, pensa em fugir da residência oficial. E é vigiada por um funcionário, que faz de tudo para que ela cumpra a agenda real.

Kristen Stewart brilha em sua composição claustrofóbica. Caracterizada, então, fica bastante parecida com a Diana que um dia conhecemos. Sobretudo, o recorte do filme é interessante, e o conflito interno da personagem se sustenta bem por quase duas horas de projeção. Um tremendo must see, por enquanto, apenas nos cinemas. Veja a seguir outras produções em torno da Princesa Diana.

Kristen Stewart revela lado claustrofóbico da Princesa Diana no ótimo “Spencer”

Outras produções sobre a Princesa Diana

The Crown (Netflix)
A última temporada da série traz a ótima Emma Corin na pele de Diana. Finalmente, a saga chega aos anos 1980, rebobina o encontro de Charles e Diana, o casamento deles e já mostra como a princesa nunca foi muito chegada a protocolos. Excelente temporada, aliás.

Diana, O Musical (Netflix)
Sim, a história da Princesa Diana já foi parar na Broadway e também é um musical filmado e disponível no streaming. Do casamento com Charles até o final, muitas canções costuram tretas de Lady Di com a família real. Pra quem gosta de musicais…

Jeanna de Waal encarna Lady Di em musical que não chegou a estrear na Broadway por causa da pandemia


Diana, o Desabafo da Princesa (Globoplay)
Depoimentos e imagens inéditas contam os bastidores da polêmica entrevista da princesa Diana em 1995. Então, nela, Lady Di revelou a crise do casamento real, repleto de infidelidade.

Diana, a Princesa do Povo (Globoplay)
Já este documentário mostra a transformação de Diana Spencer na Princesa de Gales. Assim, a produção começa anos antes de seu casamento com Charles.

Por Guilherme Scarpa
Janeiro de 2022


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

16 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás