Está chegando a Páscoa (21/04) e com ela os tradicionais ovos, além de muuuito chocolate e outras delícias! Quem não resiste a um doce, não pode perder este post, que está dando água na boca! Portanto, listamos algumas dicas de sobremesas para a Páscoa que podem adoçar o seu almoço de domingo, seja ele em casa ou fora, no Rio ou em São Paulo. Dá uma olhada:

?Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Sobremesas para a Páscoa

Cabana Burguer

Neste mês de abril, a casa criou novos sabores de cookies caseiros. São eles: laranja com chocolate, cenoura com chocolate, nozes com canela e chocolate, além, é claro, do já conhecido clássico. Então, certamente uma boa dica para levar no almoço da Páscoa!

End: Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Sugestões para um almoço de Páscoa saudável

Mix de Cookies

Carolina Sales

A chef pâtissier Carolina Sales elaborou diversas novidades para a Páscoa, e uma das apostas é o luxuoso Chocolate Ruby, que ganhou pedacinhos de cranberry e vem em diferentes versões, como, por exemplo, a exclusiva rosca de chocolate.

End:  Loja G, Av. Armando Lombardi, 800 – Barra da Tijuca

+Conheça os melhores carbonaras do Rio e SP

Rosca Ruby, certamente uma sobremesa diferente!

Casa do Alemão

A casa criou algumas ideias de presentes para a Páscoa, como caixinhas com bombons variados e ovos de chocolate. Entre as novidades, por exemplo, estão a caixa de bombom com castanha de caju e os potes de mini pérola com coelho.

Latinha mini pérola, certamente uma boa dica de presente

Conflor

Neste ano, a confeitaria vegana aposta nos ovos de colher, com opções feitas com chocolate Callebaut  50%, e com chocolate 60%, podendo ser com ou sem glúten. Entre os sabores de recheios, por exemplo, estão a ganache, brigadeiro, doce de leite de castanha de caju e beijinho. Além disso, outra dica são as trufas, feitas com chocolate – puro cacau brasileiro – nos sabores tradicional, café, licor de jambu e maracujá.

End: Rua Ererê, nº 11 – loja d – Cosme Velho – RJ

+Ko Ba, novo bar izakaya em Ipanema

sobremesas para a páscoa 7

Trufas variadas então para adoçar sue almoço

Deli 43

De produção 100% artesanal, a grande novidade para a Páscoa é a Torta Nhá Benta Trufada. Feita a base de massa sablé com marshmallow, tem uma camada de crocante de castanha de caju e ganache de chocolate trufada, cobertos por uma fina camada de chocolate. Aliás, a torta pode ser pedida ou encomendada (até o dia 15 de abril) no tamanho mini ou inteira.

End: Rua João Lira, 97, Loja A e B, Leblon-RJ/Rua Gonçalves Dias, 43, Centro. 

Torta Nhá Benta Trufada, certamente uma dica diferente!

Farinha Pura

Para celebrar a Páscoa, o empório sugere o pão de cacau recheado com chocolate belga, a torta especial com recheio de brigadeiro, a bandeja com martelinho de chocolate 100% belga, além de outras delícias.

End: R. Voluntários da Pátria, 446 – Botafogo

+Novo restaurante Malta no Leblon

Pão de Cacau, portanto, é uma boa dica para levar no almoço!

Kurt

A confeitaria preparou novidades para esta Páscoa, ideais para levar no almoço de domingo! Como, por exemplo, a torta Coelho de Brigadeiro, com bolo de chocolate recheado com brigadeiro do Kurt e decoração de coelho, e a torta Belga Trufada, mousse de chocolate belga levemente trufada com crocante de nozes.

Todas são vendidas sob encomenda. Horário especial para Semana Santa: sexta-feira das 10h às 17h, sábado das 9h às 18h, domingo das 9h às 13h.

End: R. Gen. Urquiza, 117 B – Leblon

Torta Coelho de Brigadeiro

Mamma Jamma

A pizzaria convidou a chef chocolatière Elizabeth Garber, da Beth Chocolates, para assinar mais uma receita exclusiva para a Páscoa. A novidade é a Ruby di Mamma, feita com o ruby, uma nova categoria de chocolate,  em massa aberta de cacau e recheada com Nutella e morangos marinados no balsâmico. Além disso, para finalizar, mais uma camada de Nutella, pedaços de chocolate branco, e o Callebaut Ruby. Portanto, a receita estará disponível de 11 a 21 de abril nas casas. Certamente uma sobremesa diferente!

End: R. Saturnino de Brito, 50 – Lagoa, RJ/R. Gen. Severiano, 97 – Botafogo

Pizza Ruby

Mundo Pão do Olivier

O tradicional pão doce da Páscoa ganha uma nova versão na padaria do chef Olivier Anquier. Com a massa úmida, a Colomba Pascal vem recheada de chocolate, uvas passas brancas e cobertura de amêndoas. Além disso, estará disponível para subir.

End: Rua 7 de abril, 425, loja1, República, SP

+O novo restaurante Nobu em SP

Colomba Pascal

Talho Capixaba

Entre os tradicionais doces para a data, destaque, por exemplo, para a torta de chocolate com framboesa e a torta brigadeiro. Além disso, também está disponível para a data o folar de Páscoa, o pão tradicional da Páscoa em Portugal.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1022 – Leblon

Torta de Chocolate com Framboesa

Torta & Cia

Com mais de 30 tortas e doces, a aposta da casa são em sobremesas para a Páscoa divertidas. Por exemplo, a cenourinha em feltro recheada com ovinhos de chocolate ao leite, e ovinhos de 13g e 50g de sabores variados, como brigadeiro trufado e marshmallow.

Ends: Freeway, Av. das Américas, 2.000 lojas 43 e 44/Rua Voluntários da Pátria, 446, loja 13, Humaitá/ Rua Gilberto Cardoso, s/nº, lojas 15 e 16, Leblon/Estrada da Gávea, 820 (Posto Shell), São Conrado.

Cenouras de chocolate

Além disso, para quem prefere almoçar em casa… confira as dicas de alguns chefs patissiers!

  • Lisiane Arouca, do Origem e Ori, em Salvador

”Para a sobremesa do almoço de Páscoa, sugiro um pavê feito de camadas de bolo de cenoura bem fofinho com mousse de chocolate, nozes picadas e um chantily de especiarias para finalizar, em uma bela taça transparente para deixar as camadas bem visíveis. Por cima, para decorar, pequenos ovinhos de chocolate ou coelhinhos segurando cenourinhas de pasta americana. Bem fofo e gostoso!”

  • Veronica Pessoa, do Espaço 7Zero6, no Praia Ipanema Hotel

A chef sugere para a data o rocambole de chocolate e doce de leite, delicioso e simples de fazer. Comece cozinhando 1 lata de leite condensado de sua preferência em uma panela de pressão. Quando pegar pressão, contar 40 minutos, e após cozinhar, aguarde esfriar. Então, bata 5 ovos em uma batedeira até dobrarem de volume ou formar um creme fofo. Desligue a batedeira e acrescente meia xícara de achocolatado aos poucos, envolvendo de baixo para cima até se misturar por completo ao creme de ovos.

Despeje em uma assadeira retangular untada com margarina e enfarinhada. Leve ao forno a 180°C por 20 minutos. Quando a massa estiver assada e fria, polvilhe um pouquinho de açúcar de confeiteiro para facilitar na hora de enrolar e virar em um pano limpo. Comece a passar o doce de leite na massa toda. Enrole o rocambole e deixe descansar umas 2 horas.

Leve ao microondas 1 caixinha de creme de leite com 3 colheres de sopa de achocolatado, misture e coloque de 1 em 1 minuto por 5 minutos. Despeje em cima do rocambole e sirva em fatias. Além disso, pode ser acompanhado com sorvete de creme ou chantily.

  • Chef patissier Louzier Lessa, da LouZiehDoces

Para o almoço da Páscoa, a chef sugere o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro! Certamente vai fazer sucesso no almoço. Portanto, anota aí a receita:

Ingredientes

-3 ou 4 cenouras
-1 copo de óleo
-2 xícaras de açúcar fino
-3 xícaras de trigo
-3 ovos
-1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o fermento, que será acrescentado no final apenas incorporando. Asse em uma forma de furo no meio untada com manteiga e farinha em forno 180 graus por 30 minutos. Para saber se a massa está cozida, enfie um palito. Se sair limpo é porque está pronto. Então, desenforme e reserve.

Ingredientes para a calda de brigadeiro

-1 lata de leite condensado
-200g de chocolate amargo
-1 Cx de creme de leite
-1 colher de sopa de manteiga sem sal
-½ xícara de leite
-20gr de glucose
-4 colheres de achocolatado

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes em fogo baixo e mexa até formar um brigadeiro mole. Retire do fogo e cubra todo o bolo. Levar tudo no fogo  baixo , mexer até ficar um brigadeiro mole. Tirar do fogo e cobrir o bolo…

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.

Fotos: Klacius Ank, Michel Angelo, Rodrigo Azevedo, Eduardo Almeida, Lipe Borges

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.