Sirha encerra segunda edição no Rio

Publicado por
Duda Vetere

O Sirha encerra sua segunda edição no Rio com muito para comemorar. Foram três dias de feira no RioCentro, onde o público pôde conferir as novidades mais interessantes do mercado da gastronomia e hotelaria. Foi um grande encontro dos chefs no Brasil, um verdadeiro intercâmbio gastronômico.

Destaques da feira

Um dos pontos altos do Sirha foi o espaço do terroir brasileiro, com curadoria do Sebrae. Dedicado aos pequenos produtores, foram mais de 60 expositores de todas as regiões do país. Na próxima edição do Sirha Lyon, em 2017, seis deles irão representar o Brasil. Os visitantes puderam ter aulas ao vivo com chefs de todo o Brasil como parte do “Mesa ao Vivo”. Além de seminários e palestras educativas, como o de gastronomia e hotelaria “Saberes e Sabores”, para profissionais do ramo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vencedores no Sirha 2016

Os concursos são uns dos momentos mais esperados por todos. Nesse ano, a novidade foi o Talentos do Gelato. Ele tinha como objetivo promover a atividade de sorveteiro e incentivar criações com ingredientes brasileiros. Quatro duplas tiveram que preparar torta gelada, cuba decorada e uma sobremesa empratada individual com gelato.

Isabella Bendler, de Santo André, e Letícia Orenga, de São Bernardo do Campo, foram a dupla vencedora do torneio, com o sabor Irish Coffee. Tudo sob a supervisão do mestre gelatiere Frederico Samora.

Na disputa da etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie, os chefs confeiteiros Phillipe Brye, Flávia Quaresma e Ramiro Bertassin estavam no comando. Na categoria chocolate, Letícia Cruz do Rio de Janeiro, e Victor Santificetur de São Paulo passaram para a etapa final, que acontece ano que vem. Na categoria açúcar, os vencedores foram Marcone Calazans e Sônia Takata de São Paulo.

Na etapa regional do Bocuse d’Or, foram quatro escolhidos. Luiz Filipe de Azevedo e Souza, de São Paulo, Ricardo Dornelles de Porto Alegre, Marcelo Milani de São Caetano do Sul e Danilo Takigawa, de Presidente Prudente.Thomas Troisgros, que assumiu a presidência técnica desta etapa regional, convocou chefs de todos os cantos do país para ajudá-lo a garimpar talentos promissores da gastronomia.

Nesse ano, o público presente foi 9,5% maior do que no ano de 2015. E que venha a terceira edição do Sirha Rio!

Fotos: Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

Mondial de la Bière 2016, no Píer Mauá

Quadrucci comemora 15 anos com menu especial

Lagar, restaurante do Hotel Slaviero, na Lapa

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás