Vídeos

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

Publicado por
Renata Araujo


Na coluna desta semana falo sobre “Os Últimos Dias de Gilda”, que estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema da nova série brasileira com Karine Teles, atriz que admiro e acompanho há muito tempo. Mais conhecida do cinema e do teatro do que da TV (por enquanto), Karine também marca presença em filmes premiados que estão disponíveis nos canais de streaming, que recomendo a seguir. Aliás, aproveite para ler Tatsu Carvalho: ator brasileiro em “O Gambito da Rainha” e o novo filme de Daniel Filho e outras produções nacionais.

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

Uma das maiores do Brasil, a premiada atriz Karine Teles é proprietária de dois troféus Redentor, do Festival do Rio, entre tantos outros. Ela estreia, então, nesta sexta-feira, às 22h30, uma minissérie no Canal Brasil que merece todas as atenções e you must see!: “Os Últimos Dias de Gilda”. O sexo é tema da nova série, também escrita por Karine, em nova parceria com Gustavo Pizzi, diretor da atração. Além disso, chega realmente em excelente momento, às vésperas da eleição do segundo turno.

+11 séries de TV passadas em NYC

Política, religião e intolerância também são assuntos abordados pela trama. Aliás, inspirada na peça de mesmo nome, com assinatura de Rodrigo de Roure, levada aos palcos duas vezes, em 2004 e em 2018, com a mesma Karine. A série conta a história da criadora de porcos e galinhas de uma comunidade que passa a ser perseguida pelos vizinhos da vila onde mora por causa do comportamento livre, leia-se: ela torna-se alvo de inúmeros preconceitos por levar uma vida sexual ativa e com múltiplos parceiros e por não se dobrar à milícia evangélica que, de fato, domina o lugar.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Karine cortando galinhas

+You Must See!: Guilherme Scarpa estreia nova coluna sobre filmes e séries

Sexo e liberdade – série brasileira com Karine Teles

“É nosso desejo que a série desperte um pouco as pessoas. Tem imagens muito fortes. A gente tem dificuldade de se comunicar na vida, se desentende facilmente, então acho que o audiovisual tem essa potência de comunicar sem palavras”, contou Karine na entrevista coletiva de lançamento da série no começo da semana. 

+filmes sobre viagens e gastronomia

Além do bom sexo, Gilda ama cozinhar e comer, tomar sua cervejinha e é fora da curva, felizmente, em todos os sentidos. Curte sexo a três, não tem um corpo definido por padrões estéticos, é independente financeiramente, e ainda fuma maconha com a mãe, personagem de Inez Viana, em deliciosa participação especial. Gilda é extremamente humana e faz tudo que “uma mulher não pode” em atuação inspiradíssima de Karine, ao lado de ótimos companheiros de cena. Entre eles, por exemplo, os atores Erom Cordeiro e Julia Stokler, presentes no elenco. “Os Últimos Dias de Gilda” é um convite a refletir sobre esses tempos de polarização exacerbada e machismo. Aliás, a sequência final do último episódio, é de uma potência e beleza sem limites. 

+A estreia de Marina Lima no cinema e filmes imperdíveis com cantoras   

Outros filmes com Karine Teles 

Bacurau (Globo)

Com exibição marcada para esta segunda-feira (30) na Tela Quente, o filme vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, mistura elementos de western, suspense e drama para contar a história dos habitantes de uma cidade que “desaparece” do mapa e é atacada por uma organização secreta. Então, no longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Karine é uma forasteira contratada para desativar os sinais de internet e celular da região. Sonia Braga e o ator alemão Udo Kier fazem participações especiais nesta enigmática trama. 

Bacurau

+15 séries sobre viagem

Benzinho (Telecine)

Filme de abertura do Festival de Sundance em 2018, a produção dirigida por Gustavo Pizzi conta a história de uma mãe, personagem de Karine, que vê seu universo virar do avesso com a possibilidade do filho mais velho se mudar para Alemanha a fim de estudar handebol. Síndrome do ninho vazio, maternidade e humor dão o tom desse drama que ainda conta com a participação especial e luminosa de Adriana Esteves e de Otávio Muller. O longa venceu em seis categorias o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Karine. 

Karine e Adriana Esteves

+Conheça 7 hotéis que já foram cenários de filmes

Que Horas Ela Volta? (Telecine)

Versátil, Karine interpreta uma executiva fria, tirana e calculista no longa que leva a direção de Anna Muylaert, exibido não só em Sundance bem como na mostra Panorama do Festival de Berlim em 2015. Regina Casé dá vida a Val, empregada da personagem de Karine na trama. Com a chegada da filha da funcionária à casa, vivida por Camila Márdila, entram em primeiro plano questões de classe que provocam catarses em todos os envolvidos. 

Karine é ricaça em “Que Horas Ela Volta? “

+5 séries de TV passadas em hospitais

Fala Comigo (Netflix)

O longa de 2016 é dirigido por Felipe Sholl. Um adolescente (Tom Karabachian) se envolve com uma paciente (Karine Teles) de sua mãe, que é psicanalista, personagem de Denise Fraga. Rompendo assim com qualquer ética psicanalítica, os dois iniciam um caso, que enfrenta diversos preconceitos pela terapeuta. O maior deles, no fundo, a diferença de idade entre os dois, nessa história nada óbvia, cheia de surpresas e grandes emoções. 

Cena do filme Fala Comigo

+Locações de Emily in Paris – nova série da Netflix

Texto por Guilherme Scarpa. Novembro 2020.

Fotos de divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás