Semana Mesa SP | Evento gastronômico em São Paulo

De 26 a 29 de outubro, São Paulo recebe um dos principais eventos gastronômicos da América Latina. O Semana Mesa SP é promovido pela revista Prazeres da Mesa e este ano está de casa nova, no Memorial da América Latina, onde poderá receber até 100 mil pessoas. Venha saber todos os detalhes deste evento gastronômico em São Paulo!

Novo Instituto Moreira Salles em SP

Memorial da América Latina

Semana Mesa SP

O evento dá destaque à diversas regiões do país por meio de aulas, degustações, palestras de grandes chefs e feira de produtores de vários estados brasileiros.

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile SP

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Semana Mesa SP

Pelo terceiro ano seguido, o Semana Mesa SP recebe também o Concurso de Queijos Brasil, a maior premiação do queijo artesanal brasileiro, com palestras, aulas e feira dedicada ao produto.

Queijos brasileiros

Novidades no evento gastronômico em São Paulo

As novidades do Semana Mesa SP em 2017 são várias e o evento agora conta com:

  • salas móveis onde acontecerão aulas práticas e mais de 70 atividades do painel Mesa ao Vivo. Os interessados podem comprar um passaporte que dá direito a escolher quantas aulas quiser ao longo do dia, incluindo degustações de cervejas, cafés e cachaças.

Mesa ao Vivo

  • área de piquenique anexa à Feira Cultural e Gastronômica Farofa do Brasil, que triplicou de tamanho em relação às últimas edições. O espaço coberto de 2.700 m² recebe os pequenos produtores vindos de outros seis estados brasileiros e de várias cidades do interior de SP para expor e comercializar seus produtos. Haverá também cozinheiros populares que servirão pratos regionais emblemáticos ao público. De 26 a 29 de outubro, do meio-dia às 20h.
  • a estreia do I Fórum de Vinhos na programação da Semana Mesa SP, com lançamentos de rótulos, degustações, rodadas de negócios e palestras de enólogos conceituados. Em 26 e 27 de Outubro, das 15h às 21h.

Degustação de vinhos

  • Empório Mesa, área onde poderão ser encontrados produtos gastronômicos e dezenas de vinhos de grandes importadoras, selecionados pela equipe da revista Prazeres da Mesa.

Empória da Mesa

Os chefs convidados do Mesa SP

Para completar a programação com chave de ouro, chefs de diversas partes do mundo participam do Mesa Tendências. O congresso reúne um time de cozinheiros e pesquisadores de destaque no cenário internacional para debater o tema “Cozinha Tropicalista: o grito da gastronomia brasileira”. Estão confirmados chefs renomados como os brasileiros Alex Atala, Roberta Sudbrack, Thomás Troisgros, Rafa Costa e Silva, Helena Rizz, a chef eslovena Ana Roš, eleita melhor chef mulher do mundo pelo 50th Best, e o escocês naturalizado na Austrália, Jock Zonfrillo.

Chef Eslovena Ana Ros

Alex Atala

Do Sudeste, o evento gastronômico em São Paulo recebe ainda chefs como Ana Luiza Trajano, Janaína e Jefferson Rueda, Ivan Ralston e os críticos Arnaldo Lorençato e Josimar Melo. Da Bahia virão Edinho, Caco Marinho e Tereza Paim. De Minas Gerais, a dupla Leo Paixão e Rusty Marcellini. O Distrito Federal é representado por Mara Alcamim e Gil Guimarães. Estarão presentes também chefs do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

É realmente um encontro grandioso para quem ama a gastronomiaPara mais informações e compra de ingressos, acesse o site do evento

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Boston | Dicas dos EUA

O que fazer em Etretat | Bate-volta de Paris

Três novos hotéis Four Seasons até 2018

Sardenha inspira nova coleção da Alessa

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

10 horas atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

2 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

3 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

3 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

4 dias atrás

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

6 dias atrás