São Paulo

Semana da Cozinha Regional Italiana em São Paulo

São Paulo tem uma gastronomia muito forte, com restaurantes de todos os estilos, e é considerada uma das cidades mais italianas fora da Itália. Portanto, nada mais justo que sediar a 7ª edição da Semana da Cozinha Regional Italiana, entre os dias 22 e 28 de outubro! Então, quem gosta de culinária italiana não pode perder: serão vinte chefs diretamente da Itália no Brasil.

?Reserve o seu hotel em SP melhor preço aqui.

Trattoria Fasano, um dos participantes

Semana da Cozinha Regional Italiana

Durante uma semana, renomados chefs italianos vão assumir a cozinha de vinte restaurantes italianos de São Paulo. Em parceria com o chef da casa, vão preparar receitas que respeitam as tradições, em um menu exclusivo de três etapas no almoço e quatro no jantar. Ou seja, um verdadeiro intercâmbio cultural e gastronômico.

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente será uma viagem gastronômica para a Itália…

O cardápio, assim como na Itália, é composto por entrada (antipasto), massas ou risotos (primo piatto), carnes ou peixes (secondo piatto) e sobremesa (dolce). Ao todo, serão 160 receitas elaboradas com os melhores produtos italianos, como, por exemplo, queijos, embutidos e azeites. Além, é claro, de legumes, verduras, frutas selecionadas, carnes e pescados de todas as origens.

+O que fazer em Verona

Chefs convidados e restaurantes

O Ristorantino, por exemplo, vai receber o chef Gaetano Morese, da Campania, que participa pela primeira vez. De entrada, oferece o tartar de carne com croutons, tomate, manjericão, mozzarela líquida e azeitonas desidratadas. Já no Piselli, o chef Andrea Picotti , de Piemonte, vai servir a carne de coelho temperada com azeite e ervas, com legumes cozidos e creme de ervilhas.

+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em SP

Carne de coelho temperada

No Centro de SP, o Terraço Itália recebe a chef e proprietária do tradicional Da Fiore, Mara Zanetti Martin, de Veneto. Como entrada, por exemplo, uma das opções são as vieiras ao forno, salame e queijo grana padano. Enquanto isso, na Trattoria Fasano, o chef Massimo Talia, das casas Svevia e Cala Sveva, representa Mulise com o cordeiro com molho de gema e limão.

+O melhor hotel da América do Sul|Hotel Unique, em SP

Vieiras ao forno

No Sensi, o chef Antonio Bufi, da Puglia, oferece o polvo selado com creme de favas e menta, chicória cozida e pó de azeitonas pretas. Já no Attimo Restaurante, o chef Alessio Marrangoni prepara receitas de Abruzzo, como, por exemplo, o robalo no caldo de peixe com batatas.

Polvo selado na Semana da Cozinha Regional Italiana

Portanto, é um bom motivo para matar as saudades da autêntica gastronomia italiana, hein? Para conferir todos os restaurantes participantes, o perfil dos chefs, e fazer sua reserva online, é só acessar o site oficial do festival.

Sobre o evento

A Settimana della Cucina Regionale Italiana foi criada no Brasil, em 2012, com doze restaurantes representando doze regiões italianas. Foi ganhando repercussão internacional e, atualmente, é realizado em mais de 100 países, todos onde a Itália possui representação diplomática.

Por Duda Vétere em Outubro 2018

Fotos: Jhonny Mazzali

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

16 horas atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

1 dia atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

3 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

4 dias atrás

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo

Drinques para o Dia da Cachaça: Rio e São Paulo. O destilado brasileiro, tão importante…

4 dias atrás

5 passeios em Paraty testados pelo YMG!

5 passeios em Paraty testados pelo YMGn Refúgio entre o mar e a montanha no…

5 dias atrás