São Paulo tem uma gastronomia muito forte, com restaurantes de todos os estilos, e é considerada uma das cidades mais italianas fora da Itália. Portanto, nada mais justo que sediar a 7ª edição da Semana da Cozinha Regional Italiana, entre os dias 22 e 28 de outubro! Então, quem gosta de culinária italiana não pode perder: serão vinte chefs diretamente da Itália no Brasil.
?Reserve o seu hotel em SP melhor preço aqui.


Trattoria Fasano, um dos participantes
Semana da Cozinha Regional Italiana
Durante uma semana, renomados chefs italianos vão assumir a cozinha de vinte restaurantes italianos de São Paulo. Em parceria com o chef da casa, vão preparar receitas que respeitam as tradições, em um menu exclusivo de três etapas no almoço e quatro no jantar. Ou seja, um verdadeiro intercâmbio cultural e gastronômico.
+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma
Vai viajar para o exterior?
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!


Certamente será uma viagem gastronômica para a Itália…
O cardápio, assim como na Itália, é composto por entrada (antipasto), massas ou risotos (primo piatto), carnes ou peixes (secondo piatto) e sobremesa (dolce). Ao todo, serão 160 receitas elaboradas com os melhores produtos italianos, como, por exemplo, queijos, embutidos e azeites. Além, é claro, de legumes, verduras, frutas selecionadas, carnes e pescados de todas as origens.
Chefs convidados e restaurantes
O Ristorantino, por exemplo, vai receber o chef Gaetano Morese, da Campania, que participa pela primeira vez. De entrada, oferece o tartar de carne com croutons, tomate, manjericão, mozzarela líquida e azeitonas desidratadas. Já no Piselli, o chef Andrea Picotti , de Piemonte, vai servir a carne de coelho temperada com azeite e ervas, com legumes cozidos e creme de ervilhas.
+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em SP


Carne de coelho temperada
No Centro de SP, o Terraço Itália recebe a chef e proprietária do tradicional Da Fiore, Mara Zanetti Martin, de Veneto. Como entrada, por exemplo, uma das opções são as vieiras ao forno, salame e queijo grana padano. Enquanto isso, na Trattoria Fasano, o chef Massimo Talia, das casas Svevia e Cala Sveva, representa Mulise com o cordeiro com molho de gema e limão.
+O melhor hotel da América do Sul|Hotel Unique, em SP


Vieiras ao forno
No Sensi, o chef Antonio Bufi, da Puglia, oferece o polvo selado com creme de favas e menta, chicória cozida e pó de azeitonas pretas. Já no Attimo Restaurante, o chef Alessio Marrangoni prepara receitas de Abruzzo, como, por exemplo, o robalo no caldo de peixe com batatas.


Polvo selado na Semana da Cozinha Regional Italiana
Portanto, é um bom motivo para matar as saudades da autêntica gastronomia italiana, hein? Para conferir todos os restaurantes participantes, o perfil dos chefs, e fazer sua reserva online, é só acessar o site oficial do festival.
Sobre o evento
A Settimana della Cucina Regionale Italiana foi criada no Brasil, em 2012, com doze restaurantes representando doze regiões italianas. Foi ganhando repercussão internacional e, atualmente, é realizado em mais de 100 países, todos onde a Itália possui representação diplomática.
Por Duda Vétere em Outubro 2018
Fotos: Jhonny Mazzali
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário