Categorias: News

Seguro viagem e Coronavírus: entenda como funciona

O coronavírus atingiu praticamente o mundo inteiro, fazendo com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretasse situação de pandemia em relação ao Covid-19, no dia 11/03. Para quem estava viajando, ou ainda está no exterior, surge uma preocupação muito importante: o seguro viagem cobre o coronavírus? Afinal, é imprescindível contratar um antes de viajar. Portanto, saiba neste post todas as informações atualizadas sobre Seguro viagem e Coronavírus. Aproveite também para ver nossas dicas de séries para viajar sem sair de casa, os cuidados com as fakes news e os voos cancelados.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Seguro viagem e Coronavírus

O seguro viagem não cobre pandemia. Mas, com a situação atual, algumas seguradoras já se manifestaram dizendo que vão cobrir o Covid-19. A Seguros Promo, por exemplo, garante 100% das assistências médicas para casos e sintomas relacionados ao coronavírus. Contrate seu seguro AQUI. Além disso, lá você também pode escolher qual o melhor seguro para sua viagem.

Paris

Enquanto isso, a GTA emitiu um comunicado oficial dizendo que os viajantes segurados pela empresa estão plenamente cobertos em qualquer país do mundo, para quaisquer patologias, até que seja confirmado se tratar do coronavírus. Qualquer viajante que apresentar sintomas do Co-vid 19 durante o período da viagem deve entrar em contato imediato com a Central Operativa, que vai orientar sobre as medidas a serem tomadas, assim como o local para a realização de exames. Caso seja confirmada a presença do vírus, serão seguidos todos os protocolos estabelecidos pela autoridade de saúde de cada país, seguindo sempre as determinações da OMS.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A Travel Ace Assistant também se posicionou, comunicando que manterá total assistência médica para todos os passageiros em viagem.

Mas, certamente não há a possibilidade de viajar sem seguro viagem, em nenhuma hipótese! E você pode contratar AQUI direto conosco 🙂

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Março 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

7 horas atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

1 dia atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

2 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

3 dias atrás

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

4 dias atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

5 dias atrás