Savá, comida saudável em Ipanema

Fui convidada para conhecer o Savá, restaurante de comida saudável em Ipanema.  Com a proposta de ser uma comida mais rápida e fácil, no estilo “take-away”, o ambiente é bem apertadinho, mas simpático e acolhedor.

O cardápio do Savá é renovado todo dia, então se você quiser ir todos os dias da semana, sempre terá uma opção diferente.  Os pratos são disponibilizados em prateleiras e em embalagens plásticas super fofas. O esquema é o seguinte: em uma cestinha, você coloca suas escolhas e vai direto para o caixa pagar e aí depois é só escolher se quer levar ou comer ali mesmo nas mesinhas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bom, minhas escolhas foram um mix de folhas com pera assada e queijo de cabra e torta de frango orgânica com baroa, delícia. Minha companheira de mesa optou pela sopa de cenoura com agrião, que tive que experimentar e acabei pegando uma para mim também!

Na hora da sobremesa fiquei curiosa para conhecer o brigadeiro fit, feito com biomassa de banana verde e chocolate 70% cacau. E não é que é bom? Claro que para a chocólatra que sou, prefiro o brigadeiro tradicional, mas é uma ótima alternativa para fugir das calorias.

O Savá também é uma boa opção para lanches da tarde. Sempre com um tipo de sanduíche no cardápio,  a Bagel Store com recheio de salmão defumado e cream cheese e o sanduíche de salpicão com legumes crus e maionese de castanha são algumas das receitas especiais da casa. As tapiocas são um destaque a parte já que são preparadas na hora com goma orgânica nos sabores de peito de peru com queijo sem lactose ; caprese – mozzarella de búfala, tomate cereja e pesto de manjericão e brigadeiro fit.

Nas bebidas, a casa aposta nos sucos sem conservantes e feitos diariamente, como melancia, limonada com açúcar demerara, abacaxi com hortelã e laranja. Os sucos prensados Lov também são vendidos na casa, 100% orgânicos e nos sabores Verde Vida, feito com pepino, maçã, couve, espinafre, salsão, limão, salsinha e spirulin, Exótico, com maçã, cenoura, gengibre e pimenta caiena, entre outros. O Savá aceita entregas inicialmente apenas em Ipanema e no Leblon.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Rio Exclusive, agência imobiliária de luxo

Lançamento das Cervejas Aprazível

Empório Gourmet chega ao Leblon

Restaurante Sá no Hotel Miramar By Windsor

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

6 dias atrás