San Sebastian ou Donostia, como chamam os locais,  é sem dúvida uma das cidades mais impressionantes da Espanha. Capital do País Basco, ao norte do país, seu idioma oficial é o euskera, praticamente incompreensível, mas todos falam castellano, é claro. Suas pontes nos fazem lembrar de Paris e sua arquitetura com traços da belle époque, junto com sua alta gastronomia, atraem turistas do mundo inteiro.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A pequena cidade, de menos de 200 mil habitantes, vive do comércio e do turismo e será a Capital Européia da Cultura em 2016.

Todos os anos acontece o Festival de Cinema de San Sebastian, no mês de setembro, quando a cidade recebe muitos convidados ilustres, desde 1953. Já passaram por lá Elizabeth Taylor a Alfred Hitchcock, passando por Al Pacino e Woody Allen.

Os famosos se hospedam no suntuoso Hotel Maria Cristina, o mais lindo e tradicional da cidade, aberto desde 1912 e reformado recentemente. Pude comprovar que o hotel faz jus a sua história e além de espetacular, oferece um serviço impecável.

Como fui em Setembro, durante o Festival, as praias estavam vazias, mas no verão, ficam bem cheias, e a mais conhecida é a Praia da Concha, popular em todo o país. O mesmo acontece na vizinha francesa Biarritz. Vale a pena conhecer as duas belas cidades de uma vez.

A gastronomia do País Basco é um capítulo à parte. Dali, saíram alguns dos principais chefs espanhóis contemporâneos, como  Juan María ArzakPedro Subijana o Martín Berasategui e não é a toa que o número de restaurantes com estrelas no Michelin por metro quadrado, é altíssimo.

Destaque para o restaurante Mugaritz, comandado pelo chef  Andoni Aduriz. Fica um pouco mais fastado da cidade e considerado o terceiro melhor do mundo.

Mas para quem quer algo mais informal, há os magníficos bares de pintxos (tapas) na cidade,  vale passear e ir entrando de bar em bar, como fazem os espanhóis, provando os petiscos.

A Casa Alcade é um bem tradicional, que oferece uma variedade de pintxos (petiscos) deliciosos!

E uma curiosidade: você vai escolhendo os pintxos que quiser e colocando em um prato. No final, o cliente é cobrado pela quantidade de palitinhos.

A área antiga da cidade, chamada de Parte Vieja foi cercada por muros em1863, sua arquitetura  é belíssima e onde há grande concentração de bares e restaurantes.

Seja pela gastronomia, pelos eventos culturais ou simplesmente para apreciar sua beleza, San Sebastian sem dúvida é uma cidade única e que vale a visita!

Leia também:

O que fazer em Ibiza

Onde comer em Barcelona

Assisti a um jogo do Real Madrid no Santiago Bernabéu

Onde ficar em Madri

Pepita Perez: uma fofura de loja em Madri

O luxo do hotel Mandarin de Barcelona

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

22 horas atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

1 dia atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

2 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás

Festival de Gastronomia em Tiradentes

Festival de Gastronomia em Tiradentes Até o dia 24 de setembro, a cidade mineira vai…

5 dias atrás