São inúmeros os programas para se fazer em San Francisco, mas um que se destaca é visitar o San Francisco Ferry Building, sobretudo o Market Place, uma graça de mercado gastronômico.

Situada no bairro de Embarcadero, e construída no final do século XIX, o prédio histórico foi reformado algumas vezes e em 2003 virou um centro gourmet. Há uma série de restaurantes, charmosos e ainda um mercado de comida às terças, quintas e sábados de manhã, chamado Farmer’s market.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

 

Situada no bairro de Embarcadero, e construída no final do século XIX, o prédio histórico foi reformado algumas vezes e em 2003 virou um centro gourmet. Há uma série de restaurantes, charmosos e ainda um mercado de comida chamado Farmer’s market.

O acesso até lá é muito fácil, até o tradicional bondinho para em frente ao Ferry Building.

São várias estações de comida, onde é possível comer lá mesmo ou levar para a casa, além de uma variedade de restaurantes e lojinhas com acessórios para cozinha e afins.

Recomendo o restaurante especializado em frutos do mar Ferry Plaza Seafood. Pode parecer turístico, mas observando bem, dá pra notar que também é frequentado pelos locais.

Frutos do mar fresquinhos, saladas e sopas, com destaque para o carangueijo e a clam chowder (uma sopa de aspargos) especialidades da casa.

Se frutos do mar não são a sua, não desanime porque no Ferry Building Marketplace há diversas opções gastronômicas, desde uma loja só de azeites, passando por outra de chocolates, padaria, doceria, etc. É um festival para os amantes da gastronomia, imperdível!

Leia mais:

O que fazer em San Francisco e arredores

Yosemite, o parque mais bonito dos EUA

O melhor restaurante chinês de San Francisco

Um passeio pelo melhor de SFO

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo

Uma parceria deliciosa: A Casa do Porco na Lanchonete da Cidade, em São Paulo. O…

16 horas atrás

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro

Brasileiros nos Estados Unidos: restrições suspensas a partir de novembro. Adultos estrangeiros que estiverem imunizados…

24 horas atrás

Festival gastronômico em Cabo Frio

Festival gastronômico em Cabo Frio: ''Uma viagem pelo mundo". Até o dia 3 de outubro,…

2 dias atrás

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

3 dias atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

4 dias atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

4 dias atrás