Categorias: LondresReino Unido

Roteiro de três dias em Londres

Publicado por
Duda Vetere

Londres é um lugar incrível, por isso você merece passar três dias em Londres. É uma cidade cosmopolita, plural, democrática, moderna e, ainda assim, organizada. Por ter tantas atrações turísticas e culturais, é difícil conhecer tudo o que ela tem a oferecer em uma primeira viagem, tamanha a oferta de museus, palácios, parques e excelentes restaurantes. Mas calma, nós vamos te ajudar! Preparamos um roteiro de três dias em Londres que pode ser usado em um stopover ou uma Eurotrip. A principal dica desse roteiro de três dias em Londres é: faça do metrô o seu grande aliado.

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

Três dias em Londres

Dia 1 – Entenda e se surpreenda com a imponência da Realeza

Tower of London

Localizada à margem do Rio Tâmisa e fundada em 1066, este palácio-fortaleza foi inicialmente usado como residência Real. Também já serviu como depósito de armas, sede da Real Casa da Moeda e ainda hoje guarda as jóias da coroa (The Crown Jewels), na Tower Hill. Estar frente a peças de valor inestimável é muito interessante. A beleza das jóias em ouro, diamantes e pedras preciosas é algo memorável.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O novo Dreamliner 787-8 da British Airways

Tower Bridge

Saindo do Palácio Real, aprecie calmamente outro ponto marcante de Londres. Um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade, é uma ponte basculante que se abre para que embarcações de grande porte possam passar.

5 programas imperdíveis em Liverpool

Um dos cartões-postais

De lá, pegue o underground e desça em Westminster Station. Tente não perder o fôlego ao sair da estação e dar de cara com a Elizabeth Tower, a torre que abriga o Big Ben, à sua frente e, olhando para a esquerda, com a London Eye do outro lado do Tâmisa. Provavelmente é a vista mais bonita da cidade e um passeio imperdível durante os seus três dias em Londres.

O Big Ben

Westminster Abbey

Em estilo gótico, é considerada a igreja mais importante da Inglaterra. É onde acontecem as coroações e casamentos reais e onde estão enterrados os corpos de Isaac Newton e Charles Darwin. As visitas guiadas são feitas pelos betéis da abadia e não é permitido filmar ou fotografar em seu interior. O último horário é às 14h30 em dias úteis. Aos sábados as visitas só acontecem pela manhã.

Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

Westminster

Atravesse o Tâmisa e aproveite o fim de tarde com uma vista panorâmica da cidade dando uma volta na London Eye.

Vista de Londres da London Eye

Piccadilly Circus e Oxford Street

Ir a Piccadilly é ver a vida noturna pulsar. É o lugar onde você vai encontrar tudo o que precisar: teatros, cinemas, restaurantes e lojas que atendem a todos os públicos e bolsos. E o melhor, ficam abertas até mais tarde! Aproveite para passear pela Oxford Street, uma das mais movimentadas avenidas de Londres, também repleta de lojas e com artistas de rua.

Oxford Street

Onde comer

O que não faltam em Londres são opções gastronômicas! Apesar do país não ter uma culinária específica, há restaurantes do mundo inteiro na capital londrina.

Bar Boulud – comandado pelo chef francês Daniel Boulud, o restaurante é um must! O cardápio é típico de bistrô e a decoração, uma graça, tudo isso em pleno Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Londres.

The Clove Club – alta gastronomia em um prédio histórico no bairro alternativo de Shoreditch. À noite, os clientes sentam de frente para cozinha assistindo ao show dos chefs. O máximo.

Prédio do restaurante, antigamente era do governo

Momo – culinária marroquina em ambiente exótico e romântico ao mesmo tempo. No cardápio, couscous, cordeiro, e outros pratos de especialidade árabe.

Novikok – comida asiática e italiana em um mesmo lugar, o que pode parecer estranho. Em um ambiente animado, amplo e de bom gosto, a parte italiana fica embaixo, em um ambiente separado. Tudo isso em Mayfair.

Zuma – considerado um dos melhores restaurantes japoneses do mundo e com filiais em outros países, o bar costuma ficar lotado para o happy hour.

Zuma

Busaba – o tailandês tem ótimos preços e é ideal para quem quer jantar depois do teatro, já que fica aberto até tarde.

The Palomar – de comida mediterrânea, também é uma ótima opção para depois do teatro.

Dia 2 – Um dia dedicado à arte com opções gratuitas

Trafalgar Square

É na principal praça de Londres que ficam a National Gallery, um dos museus de arte mais importantes do mundo e que tem visitação gratuita; a estátua do Almirante Nelson (Nelson’s Column) – herói da batalha de Trafalgar – e a igreja St Martin-in-the-Fields, com um café em sua cripta que é uma boa pausa para uma taça de vinho ou assistir a um concerto. A praça fica a poucos minutos de caminhada do Palácio de Buckingham.

Vista geral da praça

Victoria & Albert Museum e Kensington Palace

Aproveite a tarde para visitar o museu com entrada gratuita e exposição permanente de mais de 4,5 milhões de objetos de artes decorativas e design, ou o Kensington Palace e seu jardim. Para esse último, o valor do ingresso é de £15,40 para adultos. Além disso, crianças entram gratuitamente. Escolhendo a segunda opção, você certamente vai se deleitar no chá da tarde do restaurante “The Orangery”, no Kensington Gardens.

V&A Museum: inclua no roteiro de três dias em Londres
Uma delícia de parque no Kensington Palace

Finalize a tarde com uma bela caminhada pelo Hyde Park.

Dia 3 – A Londres dos livros, das telas e discos

Abbey Road

Música, literatura e cinema se encontram pelas ruas de Londres. Na Abbey Road está a faixa de pedestres que os Beatles apresentaram ao mundo, no álbum levando o nome desta rua. Por curiosidade, a Abbey Road é uma rua residencial, mas com bastante movimento de carros e também não há semáforo. Para conseguir a famosa foto atravessando a rua, é necessário ter paciência e contar com a boa vontade dos motoristas, rs.

Abbey Road
O cruzamento na Abbey Road, dica importante para os três dias em Londres

Sherlock Holmes Museum

Para tentar desvendar os mistérios do “Xangô” da Baker Street, vá ao Sherlock Holmes Museum. O local é uma reprodução da casa do detetive ícone da literatura britânica.

Museu do Sherlock Holmes

Camden Town

De volta ao metrô (underground), desça na estação Chalk Farm e se jogue em Camden. Um lugar certamente surpreendente, com lojas de fachadas diferentes, estúdios de tatuagem e também mercados de rua. No centro do Stables Market fica a estátua de bronze em homenagem à Amy Winehouse, que foi moradora do bairro.

As ruas alternativas de Camden

Onde ficar

Mandarin Oriental Hyde Park – Em um prédio histórico de 1888, o hotel fica em uma das áreas mais elegantes de Londres. Leia aqui a nossa experiência.

The London Edition – Bem localizado, entre Soho e Mayfair, ele é charmoso, moderno e cheio de personalidade. Leia aqui nossa experiência.

Hotel 45 Park Lane -Em Mayfair, de frente para o Hyde Park, o hotel boutique é ideal para quem quer uma hospedagem com conforto porém em ambiente mais moderno. Leia aqui a nossa experiência.

Fachada do hotel

The Westbury – Aberto em 1955 no coração de Mayfair, o hotel soube se modernizar sem perder a tradição. Leia aqui nossa experiência.

The Connaught – Hotel histórico em Mayfair, foi inaugurado no início do século XIX, e tem um ambiente inglês clássico e discreto.

The Ritz London – Da Leading Hotels, está muito bem localizado na Piccadilly, foi fundado em 1906, e é um ícone da hotelaria mundial.

Um ícone

Dicas extras

Palácio de Buckingham

É lá que mora a Rainha Elizabeth II. Somente os Estábulos Reais ficam abertos para visitação durante o ano inteiro. As demais áreas visitáveis do Palácio são abertas apenas no verão, quando Sua Majestade se transfere para a Escócia.

O Palácio de Buckingham e a multidão na porta!

A troca da Guarda é definida de acordo com o calendário do Exército Britânico, normalmente com três meses de antecedência. No inverno de 2018 ela irá acontecer em dias alternados (segundas, quartas e sextas). A Guarda vem marchando do Palácio de St. James e a cerimônia dura 45 minutos. Certamente uma boa dica é ficar mais próximo ao St Jame´s Palace para uma melhor visão e menos confusão.

A troca da guarda

Harry Potter

Para os amantes da magia, embarque para Hogwarts na Plataforma 9 ¾ , na Estação Kings Cross. Lá, converse com cobras no London Zoo, no Regent´s Park; Fuja dos “Death Eaters” na Piccadilly Circus ou visite o “Diagon Alley” real que nada mais é do que o Leadenhall Market. Se quiser ficar totalmente imerso no mundo de Harry Potter, faça o tour pelos estúdios da Warner Bros., localizado em Leavesden, a 40 minutos de Londres. O local foi casa da saga por dez anos e alguns cenários foram mantidos para a visitação. Muitos segredos dos filmes são revelados nesse tour de três horas. Esse é um must go para os “potterheads”.

Gostou do nosso roteiro de três dias em Londres? Deixe seu comentário pra gente.

London Eye, um ícone para três dias em Londres

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Mariane Serra e Divulgação

Fevereiro de 2018


Leia mais:

5 séries de TV passadas em Washington DC

Como chegar à Disneyland Paris

Dicas para não perder o trem na Europa

Aniversário fora do Brasil

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás