Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis

Roteiro de Santiago: passeios, restaurantes e hotéis

Voltamos recentemente da capital chilena com dicas fresquinhas! Neste post, você vai descobrir os melhores restaurantes, passeios, hotéis de luxo e até onde fazer aquelas comprinhas em Santiago! Cidade cosmopolita, uma das mais desenvolvidas da América do Sul, aliás, é um ótimo destino a 5 horas de avião do Rio e 4 horas de SP. Confira, então, nosso roteiro de Santiago super completo!

+Reserve aqui seu hotel no Chile pelo melhor preço

Duda Vétere e Renata Araújo

Roteiro de Santiago

O que fazer

Centro Cultural Palacio de La Moneda

É na belíssima Plaza de La Ciudadania, na região central de Santiago, que fica este centro cultural. Mais precisamente no subsolo do Palacio de La Moneda, a casa do governo chileno. Além das salas de exposição, ele conta também com espaço para as crianças, cinema, café e lojinhas. Inaugurado em janeiro de 2006, são mais de 7.200 m² distribuídos em três níveis subterrâneos. Além disso, a iluminação é natural, através do espelho d’água da praça, que fica bem em cima. A exposição principal, que fica em cartaz até dezembro, é ”Arte Contemporânea. Ásia, Austrália e Pacífico”, com 37 obras de 19 artistas e grupos, de povos indígenas como, por exemplo, Palawa, além de obras de Papua Nova Guiné, Austrália, Filipinas, Nova Zelândia, etc.

A entrada é gratuita todos os dias de 15h as 19h30. End: Av Libertador Bernardo O’Higgins, Santiago.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Top 5 destinos no Chile

A praça com o prédio do governo

Museu Nacional de Belas Artes

Fundado em 1880, este é um dos principais museus em Santiago, além de ser o museu mais antigo da América Latina. E o melhor: a entrada é gratuita! Em frente ao Parque Florestal, avistamos de longe a imponência da arquitetura do Palácio de Belas Artes! Mais de 5.000 peças compõem o acervo do museu, que reúne obras de artistas nacionais de diferentes períodos da história da arte. Além disso, há também exposições temporárias, como, por exemplo, a “Bordar o estouro”, que reúne 30 tecidos bordados entre 1969 e 1990 pelas bordadeiras de Isla Negra. Portanto, mais uma ótima dica de passeio cultural.

End: José Miguel de La Barra 650, Santiago.

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

O edifício do museu é lindo!

Parque Bicentenario

Santiago é uma cidade com muitos parques e praças, mas destaco o Parque Bicentenario, belíssimo, no bairro de Vitacura, um dos mais charmoso da capital. Muito arborizado, ele tem espaço para as crianças, locais para exercícios, trilhas para caminhadas, lagos com animais.. Fomos em um Domingo e estava movimentado, com várias famílias passeando, food trucks, o maior astral! Aliás, vale a pena combinar este programa com um almoço no Mestizo, que falaremos mais abaixo.

End: Bicentenario 3236, Vitacura.

+7 vinícolas no Vale do Colchagua

+5 passeios em Torres del Paine

Adorei o parque com esta vista dos prédios!

Ou seja, é ideal para fazer piqueniques, caminhar..

Sky Costanera

Certamente um dos passeios imperdíveis em Santiago! A 300 metros de altura, o Sky Costanera é o mirante mais alto da América Latina e oferece uma vista 360º deslumbrante da capital chilena e suas cordilheiras. Ele fica no subsolo do Shopping Costanera Center, e o acesso é feito por um elevador que chega no 61º andar em poucos segundos. Dá até aquela pressão no ouvido, sabe? De lá, suba até o 62º andar para ter uma vista ainda mais linda de Santiago! Dizem que o pôr do sol visto lá de cima é incrível!

+Como é a trilha para a Base Torres del Paine
+Tierra Patagônia: hotel de luxo na Patagônia Chilena

Vista belíssima!

É possível comprar o ingresso na hora na bilheteria, que custa $ 15.000 pesos (aprox. R$800) para adultos.

End: Andrés Bello 2425, Providencia

Passear em Lastarria

Este pequeno bairro, jovem e descolado é pura animação! É na rua principal, a calle José Victorino Lastarria, onde se concentram várias opções de restaurantes, bares, cafés, galerias, museus e até um cinema de rua. Então, inclua no seu roteiro de Santiago passear por Lastarria. Há uma vila rodeada de restaurantes e uma livraria, um charme só. Mais a frente, a rua se torna só para pedestres! Além disso, a arquitetura das casas também merece destaque, com casarões construídos no século XIX.

+Um roteiro pela Patagônia Norte Chilena
O melhor hotel da Patagônia Norte: Loberias del Sur

Olha que charme!

Onde comer

Este restaurante e wine bar em Lastarria oferece uma extensa carta de vinhos, que já foi até premiada. O ambiente é aconchegante, dividido em algumas salas, decorado com tijolos, madeira escura, um mapa com as vinícolas de Santiago e claro, muitas garrafas de vinho. Aliás, é recomendado fazer reserva. O carro-chefe são as degustações das bebidas, acompanhadas da explicação dos enólogos/garçons. No cardápio, boas pedidas para acompanhar os vinhos, que é o protagonista, como, por exemplo, a tábua de queijos.

End: José Victorino Lastarria 276.

+O que fazer no Atacama
+Hotel Alto Atacama Desert Lodge&Spa

Um pouco do ambiente

A variedade de rótulo! Certamente o paraíso para amantes de vinho

Clássico restaurante em Santiago, fundado em 1973 por Jorge “Coco” Pacheco, é especializado em peixes e frutos do mar. A decoração remete ao mar e a produtos chilenos, como, por exemplo, a baleia feita com alga marinha cochayuyo que fica em cima do bar. Além disso, foram utilizados 40% de materiais sustentáveis na construção e decoração do edifício, que foi reinagurado em 2010, após pegar fogo.

End: La Concepción 236, Providencia

A fachada é linda, aliás!

Considerado o 26º melhor restaurante do mundo e o 4º da América Latina, é comandado pelo chef Rodolfo Guzmán, que valoriza ingredientes endêmicos, ou seja, encontrados no Chile. São apenas 2 menus, de 6 ou 16 passos. O ambiente é bem minimalista e sóbrio, com um ótimo espaço entre as mesas, e a cozinha aberta. Além disso, devo destacar o timing perfeito entre os pratos e o serviço impecável! Alguns pratos são bem exóticos e criativos, uma verdadeira experiência gastronômica.

End: Av San Josemaría Escrivá de Balaguer 5970, Vitacura.

O ambiente

Localizado no Parque Bicentenário, o restaurante  é bem espaçoso, com uma varanda e o ambiente interno com cozinha aberta. Aliás, ele é um dos poucos lugares que abrem Domingo, portanto, costuma estar bem cheio neste dia. Vale fazer reserva se não quiser ficar esperando. A culinária é internacional, mas com toques chilenos, e o projeto é arrojado e moderno. Tivemos um almoço delicioso por lá e depois aproveitamos para caminhar no Parque.

End: Av. Bicentenario 4050, Vitacura, Santiago.

A varanda

Restaurante de culinária nikkei, ou seja, a fusão do Peru e Japão, que está na 47ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Aliás, recentemente a casa abriu em um novo lugar, no bairro de Vitacura. O Osaka também conta com filiais em Buenos Aires, São Paulo,Lima e Quito. Certamente uma ótima dica gastronômica.

End: Nueva Costanera 3736b, Vitacura

  • Restaurante Magnolia

O restaurante do Hotel Magnolia oferece cozinha chilena moderna, e é comandado pelo chef Claudio Zuñiga. O ambiente tem design arrojado, com belo piso de azulejo em preto e branco, mesas de madeira, espelhos e jarros de plantas. Além disso, adorei as luminárias redondas penduradas, em prata, ouro e bronze.

End: Huérfanos 539, Santiago de Chile, Santiago

Adorei estes lustres!

Bares

Bar conhecido em Santiago, com dois endereços, o primeiro abriu as portas em 1990 no bairro da Providencia. Já o segundo fica em Lastarria, com um ambiente também clássico, repleto de quadros e fotografias nas parede s. Portanto, você pode ir lá tanto fazer uma refeição ou apenas tomar um drinque e petiscar.

End: Av. Providencia 1353, Santiago/Merced 298. Santiago. 

Nossas escolhas: cerveja e pisco

  • Chipe Libre –  República Independiente del Pisco

Também em Lastarria, fica este bar onde dizem ter o melhor pisco souer de Santiago! Além disso, há também diferentes versões da bebida, assim como degustações. O ambiente é descontraído e espaçoso, com direito até a área externa nos fundos. No cardápio, pratos da cozinha latina, principalmente peruana.

End: José Victorino Lastarria 282, Santiago.

A decoração é um charme

Onde ficar

  • Magnoliahotel boutique no centro histórico de Santiago, em um casarão de 1929. Ele impressiona por sua decoração moderna e sofisticada, com quartos espaçosos, restaurante excelente, lindo bar e serviço gentil.

Adorei esta entrada!

  • Ladera – aberto em 2016, este hotel boutique tem apenas 36 quartos confortáveis, com uma decoração moderna, ótima localização e um rooftop com vista panorâmica da cidade.

Certamente um dos pontos altos do hotel

  • The Singular – no bairro de Lastarria e com o selo Leading Hotels of the World, o hotel de 62 quartos tem decoração contemporânea, discreta e de extremo bom gosto.

  • Mandarin Oriental Santiago – o antigo Hotel Santiago vai se tornar o primeiro hotel da rede asiática na América do Sul. A inauguração oficial será na primeira semana de dezembro!

Onde fazer compras

  • Shopping Casa Costanerano charmoso bairro de Vitacura, este shopping a céu aberto tem uma ótima seleção de marcas, desde as mais luxuosas, como, por exemplo, Carolina Herrera, de departamento como H&M e Zara Home, até espanholas, como Adolfo Dominguez e Bimba y Lola. Aliás, marcas difíceis de serem encontradas na América do Sul. Além disso, o shopping conta também com alguns restaurantes e cafés, e um hotel da rede NH.

End: Nueva Costanera 3900, Vitacura.

Um charme o shopping

Certamente um passeio agradável

Portanto, se você pretende ir para Santiago assistir a final da Libertadores 2019, já tem o roteiro prontinho para desbravar a capital chilena!

As jornalistas viajaram a convite da Chile Travel e Imaginadora Brasil, conectadas com a Easysim4u e asseguradas pela GTA.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Setembro 2019.

Fotos: Angie P, Duda Vétere e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: