Rio de Janeiro

Roteiro de restaurantes em Búzios

Publicado por
Duda Vetere

Quem disse que Búzios só tem praias lindas? O balneário, localizado a três horas do Rio, também oferece diversas opções gastronômicas irresistíveis, para ninguém colocar defeito. Certamente, um passeio delicioso em todos os sentidos. Portanto, fizemos um roteiro de restaurantes em Búzios para você aproveitar muito bem sua estadia na antiga vila de pescadores. Além disso, aproveite para ler também sobre os melhores hotéis do balneário, o  hotel de luxo Concept e o Tawa, beach club descolado em Búzios.

Aproveite para ler também:

Se você tiver planos de ir para Búzios, não esqueça de conferir nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro oficial.

Roteiro de restaurantes em Búzios

Altto

Restaurante do hotel Vila D’este, certamente o mais romântico de Búzios! O ambiente é acolhedor, com muita luminosidade que entra através dos janelões de vidro. Além disso, ele está debruçado sobre o mar. E dentro de um hotel, portanto, abre para almoço e jantar, além de receber também não hóspedes. No cardápio, pratos italianos com toques contemporâneos, como, por exemplo, creme de mandioquinha com camarão e ravioli nero com salmão ao molho de mascarpone e maracujá. Reservas: (22) 2623-1546. Aberto diariamente das 13h às 23h.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Alto do Humaita, 11 – Centro, Búzios.

+Hotel mais famoso do Brasil

Vista do Altto, no Vila d’Este
Pratos refrescantes em Búzios

Bar dos Pescadores

Super descontraído, como diz o nome, sempre foi um tradicional ponto de pescadores e moradores. Portanto, um dos restaurantes imperdíveis em Búzios para ir com os amigos ou com a família. O Bar tem, sobretudo, uma gastronomia de pescados e diversas moquecas, seja de lagosta, até vegana para quem preferir. Além da boa comida, ele conta com um visual sedutor do Porto da Barra, onde tem um dos mais belos pôres do sol da região.

Frutos do mar são as especialidades do Bar
Ambiente ideal para apreciar a vista da praia de Búzios

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900

Bar do Zé 

Antes de mais nada, um clássico em Búzios! Localizado à beira mar na Orla Bardot, tem uma vista privilegiada para o pôr do sol.  Desde massas e risotos com frutos do mar, até postas e filés de peixes, os pratos são muito bem servidos. Enquanto isso, o forte da casa são as lagostas. Além disso, o ambiente é rústico e bem praiano e conta com uma ótima carta de drinques.

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 382 – Centro.

Bar do Zé, tradição buziana
Um dos melhores pôr do sol em Búzios

Belli Belli

Localizado no centro gastronômico do Porto da Barra, é uma ótima dica para tomar um drinque no fim do dia. Para compartilhar, por exemplo, pastéis, bolinhos de bacalhau, antepastos e tapas, como mini hambúrgueres e bruschettas. Destaque também para a carta de drinques preparada pelo mixologista Marcelo Serrano.

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – Manguinhos, Búzios.

+Os melhores hotéis do Brasil

Ambiente aconchegante em Búzios
Ótimos pratos para compartilhar no Belli Belli

Chez Françoise

Há 30 anos na praia de Geribá, o Hotel Le Relais La Borie é inspirado nos resorts franceses com jardim à beira mar. Ele oferece um café da manhã francesinho no estilo bufê, com especialidades caseiras. Além disso, o restaurante é aberto ao público e o menu é assinado pelo chef Paulo Cezar Cordeiro. No cardápio, receitas de família franco-brasileira, tanto tradicionais, como inovadoras. Todos os sábados de feriado, é servido um buffet de feijoada com direito à sobremesas inspiradas em doces brasileiros. Reservas através do site ou direto pelo Whatsapp 22 98173-9138.

End: Rua Gerbert Périssé, 554 – Geribá beach, Búzios

+Leia aqui sobre o Le Relais La Borie

Entrada do restaurante Chez Françoise

Cigalon

Localizado no Porto da Barra, é ideal para quem prefere momentos mais aconchegantes e requintados. A renomada chef Sonia Persiani mantém um menu caprichado, especializado na cozinha contemporânea francesa. Desde à  decoração mediterrânea à luz de velas, passando pelo barulhinho do mar.

+Vila da Santa | Hotel em Búzios

Donna Jô

Se o assunto for uma cozinha mais contemporânea, com drinques especiais, a pedida certamente é o Donna Jô. Ele  tem uma simpática varanda bar, às margens da Praia de Manguinhos, no badalado Porto da Barra. A  Chef Joana Gallo assina as receitas enquanto mantém a turma da cozinha atualizada com suas viagens e pesquisas. No cardápio, pratos de culinária brasileira com toques contemporâneos italianos. O Dourado grelhado com farofinha de castanha do Pará, purê de macaxeira, camarão seco, camarão fresco e tacacá é uma das sugestões. Além disso, a casa é membro da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança. Portanto, vale perguntar qual o prato do momento.

+Restaurantes com varanda em Ipanema

Ótimos drinques com vista em Búzios
Pratos de dar água na boca no Donna Jo
Restaurante com vista para praia de Búzios

Insólito

Com um lindo visual para a praia de Ferradura o Restaurante Insólito fica dentro do hotel e é aberto a não hóspedes. Quem assina o cardápio é o chef Marcelo Milano que tem uma bagagem e tanto da França, onde morou. Além disso, ele também trabalhou com grandes nomes da gastronomia, como, Pascal Valero, Alain Solivérès e Jefferson Rueda. Sendo assim, o menu é contemporâneo e mistura a culinária francesa e a brasileira.

A comida é impecável

Para a segurança dos comensais e dos colaboradores, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos. O Insólito também conta com o selo Safe Travels,  de garantia mundial para as empresas do turismo, da (WTTC).

O ambiente é bem agradável, segundo Renata Araújo

Kojiki

O restaurante japonês fica no Espaço Domme, centro gastronômico em Manguinhos. No cardápio, pratos variados da gastronomia oriental, desde niguiris, temakis e sashimis até combinados e pratos quentes. Entre as entradas, por exemplo, há o Camarão no Panko, Camarão empanado com crispy de batata doce e molho Tonkatsu e Gyoza de Carne. Além disso, há também yakisobas e teppanyakis.

Japonês em Búzios
Peixes fresquissimos

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2700 – Manguinhos, Búzios 

La Gare

No charmoso Hotel Vila da Santa, o restaurante é de gastronomia internacional, com toque francês e traz uma proposta de cozinha mediterrânea e tropical, pelo chef Rodrigo Debossan, com uma variedade de pratos regionais e produtos frescos. No café da manhã, pães de queijo quentinhos e feitos na casa, além da omeletes, tapiocas, quiches e bolos caseiros. Aos sábados, no ambiente que conta com música para o jantar, a dica é experimentar as saladas, o risoto de funghi e o saboroso creme brulée de doce de leite. Assim como, uma seleção de vinhos e bebidas. Além disso, o restaurante é aberto a não hóspedes também.

Restaurante La Gare, em Búzios
Delicioso café da manhã do hotel Vila da Santa

End: Praça Eugênio Honold, 173

Místico

Um dos programas imperdíveis em Búzios é curtir o pôr do sol na orla Bardot. Portanto, nada melhor que fazer isso muito bem acomodado em uma das mesas do Místico. Afinal, o restaurante da Pousada Abracadabra tem vista privilegiada para a praia. Além do visual deslumbrante, come-se e bebe-se muito bem por lá. À frente da cozinha está o chef chileno Felix Sanchez, que propõe um cardápio fresco e criativo, valorizando os frutos do mar da região. Aberto todos os dias das 15 às 23 hrs. Atendimento por ordem de chegada.

End: R. Morro do Humaitá, 13 – Lot. Triangulo de Buzios, Búzios

Menu com frutos do mar frescos em Búzios
Linda vista da Pousada Abracadabra, em Búzios
Sobremesas irresistíveis do Místico

Nami Gastrobar

O restaurante de comida latino asiática, antes era em Geribá, se mudou para o Porto da Barra e conseguiu superar ainda mais o seu ambiente. O que antes já era super agradável, agora ficou mais descolado ainda. Mesas na varanda, de frente para o mar de Manguinhos, com uma culinária excelente, feita pelo cozinheiro João Ricardo Yoshida, que já passou por casas renomadas, como o clássico Nobu. Além de um ótimo atendimento, uma experiência de altíssima qualidade em Búzios.

Nami com vista para a praia de Manguinhos
Ótimos pratos para compartilhar em Búzios
Entradas de cair o queixo do Nami

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900

Octopous

No Porto da Barra, a gastronomia da charmosa casa, traz referências gregas mas não somente em seu nome. O menu apresenta diferentes pratos com muito polvo e frutos do mar, e para completar, uma vista do oceando e pôr do sol de Manguinhos. Entre as sugestões da casa, estão, por exemplo, o Polvo  com creme de azeitonas negras, a Lasagna negra com frutos do mar, além de Tartar de salmão com guacamole. Para finalizar, a sobremesa que merece destaque especial, o Trio de profiteroles, de limão, creme inglesa e abacaxi. O restaurante é antes de mais nada, uma ótima opção para almoçar ou jantar e com certeza um dos restaurantes imperdíveis em Búzios.

Ambiente super agradável em Búzios
Especialidade em pratos com polvo

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas 2900

Rocka Restaurant & Beach Lounge 

Certamente o Rocka não poderia faltar no nosso roteiro de restaurantes em Búzios! Comandado pelo chef argentino Gustavo Rinkevich, é um daqueles lugares para almoçar sem pressa. Localizado na Praia Brava, ele conta com vários ombrelones e almofadões no melhor estilo ”pé na areia”, com vista privilegiada para o mar. Com uma gastronomia mediterrânea moderna, o chef prioriza os sabores brasileiros com produtos frescos. Eles são pescados no dia e os ingredientes, orgânicos de produtores locais. Criações surpreendentes e delicadas, e sempre muito bem apresentadas. Aberto de quarta a domingo a partir das 11h.

Ostras e vieiras frescas do Rocka
Ambiente ótimo com vista em Búzios

End: 13 Praia Brava, R. da Praia, Búzios

Taverna D’arte 

Restaurante italiano, localizado no badalado Porto da Barra, comandado pelo chef Massimo Bergamini há mais de 15 anos. Com ambiente descolado e charmoso, os pratos tipicamente mediterrâneos convivem democraticamente com comidas à base de peixes e frutos do mar fresquíssimos. Durante o fim de semana, tem programação com  artistas de música instrumental. Reservas: (22) 999989927.

Pratos com base de frutos do mar em Búzios
Música ao vivo aos finais de semana
Sobremesas irresistíveis no Taverna, em Búzios

End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – loja 6, Búzios.

Tawa

Anexado ao Hotel Insólito na Praia da ferradura, o beach club Tawa arquitetado por Helio Pellegrino traz o DNA buziano e se destaca, por exemplo, pelo seu espaço ao ar livre, inspirado nos beach clubs europeus mas com a cara do Brasil. Além disso, a gastronomia com um cardápio assinado pelo chef Pablo Oazen (vencedor do Master Chef Profissinais), traz a salada de melancia com gorgonzola e o atum com algas, com inspiração na cozinha brasileira. Não poderia deixar de falar também dos drinques da casa, entre eles, Marguerita, Moscow Mule e Gin Tônica com chá de hibiscos, todos totalmente aprovados!

End: Rua E1 lote 1

74 Restaurant

O 74 reúne o que há de mais sofisticado na gastronomia buziana. Localizado em um dos terraços do charmoso Casas Brancas Hotel, ele abre diariamente para almoço e jantar. A cozinha criativa é do argentino Gonzalo Vidal. O menu é sazonal e apresenta uma fusão da comida regional com a mediterrânea. O chef valoriza sempre os frutos do mar e os ingredientes locais frescos, direto de uma horta orgânica. Entre os pratos do novo menu, por exemplo, está a língua em crosta de ervas, purê de batatas defumado,brioche e ovo poche e o polvo buziano com arroz de brócolis. Além disso, a vista do restaurante é de cair o queixo! Abertos todos os dias a partir das 12:00. Reservas sujeitas à disponibilidade através do Whatsapp: +55 22 99924-7474.

End: R. Morro do Humaitá, 10 – Lot. Triangulo de Buzios, Búzios 

Ou seja, que tal almoçar com essa vista?

Finalmente, gostou das nossas dicas de restaurantes em Búzios? Depois conta se for em algum que a gente indicou 🙂

Por Rudá Simões, Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araujo, Rudá Simões e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás