Minha amiga, a jornalista e apresentadora Letícia Levy é apaixonada por um dos destinos mais cobiçados do Uruguai, que frequenta desde adolescência. Pedi a ela então, que escrevesse um pequeno roteiro de Punta del Leste.

Por Letícia Levy

Punta Del Este! Sim, o charmoso e luxuoso balneário uruguaio, entre os dez mais famosos do mundo! Disputadíssimo na alta temporada pelos jet setteres, lotado de dezembro a março.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Muitos gaúchos batem ponto no local todos os anos, pois a distância para Porto Alegre é de apenas 750km. Mas, além disso, o clima gostoso, desde o aeroporto, atrai muitos, que chegam por esse meio e já conseguem sentir o alto astral de lá mesmo, ainda mais com um tentador free shop.

Se chegar pelo aeroporto de Montevidéu, o Carrasco, vai ver que também é super moderno. Na saída dele, você encontra ônibus de várias empresas saindo de meia em meia hora para o seu destino de luxo, levando em média duas horas e quinze minutos, por no máximo 3 dólares ou cinquenta pesos uruguaios! E de quebra tem a estrada lindíssima, cheia de fazendas.

A charmosa Punta tem praias para todos os estilos, desde as de águas calmas ideais para crianças até as mais agitadas. A mais badalada da área é a vizinha José Ignácio, onde você pode alugar confortáveis espreguiçadeiras por uma nota preta. E uma dica é sempre levar casaco, porque, mesmo no alto verão, o vento da tarde é muito frio.

O restaurante da praia é imperdível! No La Huella, tudo vale a pena, todos os drinks e sugestões para comer são muito saborosos. E, se você é fã de Lacoste, não saia de perto das areias sem visitar a boutique que fica ao lado do restaurante.

Cruzar com celebridades na região é outra coisa comum, então não se assuste! Esbarrar em famosos, como a modelo internacional Valéria Mazza e sua família, é normal nesse destino. Isso porque o balneário é sinônimo de conforto, luxo e compras, beirando à perfeição!

O Conrad é o hotel mais famoso! Ele tem cassino e o spa imbatíveis, mas se você, por outro lado, não curte esse tipo de lazer, não se preocupe! A piscina é sensacional, de frente para o mar, com o sol se pondo às 9 (nove!) da noite no verão.

Outras opções de hospedagem de luxo são Mantra, Fasano e Serena. O primeiro fica no bairro badalado La Barra, point dos jovens e é moderno e luxuoso; o segundo, Fasano Las Piedras, foi projetado por Isay Weinfeld e tem um ar rústico sem perder a elegância; o último é super romântico, literalmente na beira da praia, com serviço sofisticado e proibição de crianças, para os casais namorarem em paz.

Com uma grande variedade de lojas e galerias pela cidade, é preciso dizer que o centrinho de compras é um charme e fica logo ali. Então anote: Calle 20 é o endereço das grifes mais comentadas, uruguaias, argentinas e multimarcas internacionais.

Não deixe de dar uma pausa nas compras para fazer uma boquinha na “Confiteria Les Delices“, na esquina da Calle 20 com a 29, onde você pode se ajoelhar para comer os deliciosos croissants doces e salgados e tudo mais que tiver na tentadora vitrine da deli!

Não pode esquecer também de ir à churrascaria mais conhecida e bem localizada de Punta, a El Palenque (Pérez Castellano, 1579, bem pertinho do Conrad), que tem uma saborosa e suculenta picanha uruguaia. E pode guardar um pouquinho da fome para a espetacular panqueca com doce de leite; ou então comer o melhor churros do mundo, no Manolo, na Calle 29, quase esquina com a Gorlero.

Assim é fácil: Punta é praia e luxo, do jeito que você sonhava!

Fotos: Letícia Levy e reproduções da Internet

Leia também:

Descubra as maravilhas do Líbano

Os encantos de Washington DC

Os melhores musicais da Broadway

O bairro da moda em Miami: Wywood District

O que fazer em Nova Iorque no verão

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Hans Mösl

Posts recentes

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz

A reabertura da Broadway: novos shows em cartaz. Depois de um jejum de 18 meses,…

7 horas atrás

Novo menu do L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Rio

Acaba de ser lançado o novo menu do L'Etoile, o restaurante francês do Sheraton focado…

23 horas atrás

As séries vencedoras do Emmy 2021

As séries vencedoras do Emmy 2021. Confira a lista com as ecléticas produções que marcaram…

2 dias atrás

IPW 2021: a maior feira de turismo americana

IPW 2021: a maior feira de turismo americana. Através da feira, jornalistas internacionais, como eu,…

3 dias atrás

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo

Novos tratamentos no Spa do Renaissance São Paulo. Em parceria com a Pegolia Pro, marca…

3 dias atrás

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio

Sobremesas para o Dia do Sorvete no Rio. A primavera começou, o calor vem se…

4 dias atrás