Neste ano, a Páscoa é comemorada no dia 1º de abril… e não, não é mentira! 😜 O feriado está chegando, e além de muuito chocolate, também temos receitas clássicas da data, como o bacalhau. Para te ajudar, preparamos um Roteiro de Páscoa no Rio, com dicas de onde comer e o que comprar!

5 programas para curtir o Rio

Roteiro de Páscoa no Rio

Onde comer

Alessandro&Frederico Café

Para a Semana Santa, o chef criou o tagliatelle de espinafre com lascas de bacalhau confitado e ovo poché. A sugestão fica em cartaz de sexta, dia 30, a domingo, dia 01, no almoço e no jantar.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Páscoa no Rio

Tagliatelle de espinafre

Azur

No quiosque badalado do chef Pedro de Artagão, na Praia do Leblon, a boa pedida nesta Páscoa são as moquecas como a de peixe, camarão, cavaca e a mista.

10 lugares para comer steak tartar no Rio

Páscoa no Rio

Moqueca para a Páscoa no Rio

Barra Grill Steakhouse

A sugestão para a Páscoa é o cordeiro, carne tradicional para a data em alguns países europeus. A churrascaria oferece também outros cortes como costelinha, paleta e french rack de cordeiro, além de couvert e buffet de saladas.

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

Páscoa no Rio

French Rack de cordeiro

Cozinha Artagão

Para o almoço de Domingo, a dica é o Bacalhau à Lagareiro, com brócolis nacionais, tomate cereja, azeitonas negras, alho e batata, puxados no azeite. O bacalhau é grelhado na manteiga e levado ao forn​o e finalizado com ovo perfeito.

7 lugares para comer ceviche no Rio

Páscoa no Rio

Bacalhau à Lagareiro

Espaço 7zero6

Na sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, será servido um menu especial de três tempos, das 12h às 16h. Entre as sugestões, tataki de filé marinado e condimentos e bacalhau e seu jardim de verão. No domingo, brunch de Páscoa (R$175,00 – por pessoa/ servido das 08h às 17h) e as crianças que estiverem presentes vão ganhar uma surpresa e poderão participar da oficina de pintura.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Páscoa no Rio

Bacalhau e seu jardim de verão

Esplanada Grill

A estrela da Páscoa na tradicional steakhouse é o cordeiro, que tem uma seção dedicada à ele no menu especial.  São três peças de cordeiro para a data: picanha, paleta e french rack com molho de hortelã, preparados na grelha.

Páscoa no Rio

French Rack de cordeiro

Formidable Bistrot

No restaurante francês do chef Pedro de Artagão, no Leblon, as dicas para a Páscoa são o peixe à Belle Meunière e o atum ao béarnaise.

Páscoa no Rio

Peixe à Belle Meunière

Hotel Santa Teresa

No restaurante Térèze, as sugestões para a Páscoa são o bacalhau com batatas escabeche, espinafre e alho assado, e o cacau com cupuaçu e aerado de avelã.

Bacalhau com batatas

Julieta Restaurante

O restaurante preparou um cardápio lusitano para o domingo de Páscoa com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as sugestões, lombo de bacalhau com legumes à provençal e polvo e batatas ao murro com tomate cereja e cebola confitados.

páscoa no Rio

Lombo de bacalhau com legumes

Mamma Jamma

Especialmente para a Páscoa, a chef chocolatière Elizabeth Garber, da Beth Chocolates, criou uma pizza exclusiva. A Cacao di Mammma é servida em massa crocante de cacau e recheada com Nutella, finalizada com uma segunda camada de Nutella e pedaços de chocolate branco. A receita será servida de 22 de março a 01 de abril nas três casas.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Páscoa no Rio

Cacao di Mamma, pizza especial para a Páscoa no Rio

Porto Frescatto

Diversas sugestões para a Páscoa como o arroz cremoso de bacalhau com creme de alho-poró e grana padano e a feijoada de frutos do mar, com feijões branco, vermelho e manteiga, lula, dourado e camarão, acompanhada de farofa de ovo e arroz.

Páscoa no Rio

Arroz cremoso de bacalhau

Rancho Português

Para não fugir da tradição, o restaurante oferece opções de bacalhau para todos os gostos, como o Bacalhau à Narciso, servido em postas assadas na brasa, puxado no azeite, alho, cebola, salsinha e pimentão, com o acompanhamento de batatas ao murro.

5 restaurantes portugueses no Rio

Páscoa no Rio

Bacalhau à Narciso

Rio Othon Palace

No Skylab, restaurante do 30º andar com vista para a Praia de Copacabana, será oferecido um almoço especial de Páscoa no domingo. No buffet, saladas, frios e pratos quentes, como a brandade de bacalhau, e sobremesas com muito chocolate.

Brandade de Bacalhau

Santa Satisfação

A chef Carol Caldas desenvolveu cinco pratos com receitas caseiras especialmente para a Páscoa. Entre elas, o bobó de bacalhau com farofa de camarão e o escondidinho de abóbora com camarão, salada verde e sementes.

Bobó de bacalhau

Sofitel Ipanema

O Galani apresenta um menu especial para a Páscoa no almoço de Domingo, dia 1º de abril. No buffet, pratos como paleta de cordeiro assado com especiarias, glaceado ao mel com jus de hortelã e a vitrine do pescador, com ostras e lagostins.

páscoa no Rio

Vitrine do Pescador

Preço por Pessoa: 290,00 Reais + 10 % . Contato: (21) 2525-2525/60 ou [email protected]

Sorvete Itália

Na hora da sobremesa, aposte nos sorvetes do Festival de Chocolate, que fica em cartaz até o dia 14 de abril. Dentre os sabores especiais, o de palha italiana, feito com sorvete de chocolate meio amargo mesclado com palha de biscoito Maria e brigadeiro e o de torta suíça, que mescla chocolate meio amargo, chantilly e calda de chocolate.

Páscoa no Rio

Sabores do Festival do Chocolate

Yumê

No restaurante japonês, somente no feriado da Páscoa entra em cartaz o Tara Yumê, bacalhau assado sobre shiitake fresco.

Páscoa no Rio

Tara Yumê

Zazá Bistrô

O Bacalhau do Armando, preparado com lombo de bacalhau, cebolas e tomates confitados, servido com batata murro e aioli, está de volta para o cardápio especialmente para a Páscoa, no almoço e jantar de sexta-feira santa ao domingo. Já no Zazá em Casa, serviço de buffet para eventos, há sugestões como arroz de cordeiro confit com mix de frutas secas e castanha do pará e queijo feta e hortelã.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Páscoa no Rio

Bacalhau do Armando

O que comprar

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

A aposta nesta Páscoa é encher metade de um ovo de chocolate ao leite com seu tradicional brigadeiro ou com outras opções de recheio, como brigadeiro preto, branco, doce de leite, churros, brownie, ninho com nutella e doce de leite com coco.

Ovos de diversos sabores

Cacau Noir

A grife de chocolates fez uma parceria com La Estampa, estamparia carioca, para  produzir embalagens exclusivas para a Páscoa. As embalagens vêm em papel e tecido, dependendo do produto, e em vez de coelhos, a temática são as galinhas, já que são elas que põem ovos. São ovos de três tamanhos e diversos sabores, além de galinhas de chocolate.

Páscoa no Rio

Ovos de Páscoa

Casa do Alemão

Para a Páscoa, a casa aposta em ovos de fabricação própria, como o ovo de chocolate ao leite recheado com bombons de castanha de caju, a cesta com ovo de chocolate recheado com bombons de floco de arroz e a latinha de biscoito mini pérola com chocolate.

páscoa no Rio

Ovo de Páscoa

Deli 43

De produção 100% artesanal, a casa preparou itens especiais para a Páscoa, como a madeleine de cenoura com ganache de chocolate, a Torta especial de Páscoa, feita de crostata de chocolate com caramelo e ovinhos de chocolate com crocante de avelãs para animar a criançada. As tortas podem ser encomendadas até o dia 26 de março.

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Páscoa no Rio

Produtos especiais para a Páscoa

Le Dépanneur

A delicatessen, padaria e bistrô lançou uma linha especial de produtos para Páscoa, como os ovos de colher recheados nos sabores brigadeiro, nutella, cheesecake de framboesa e maracujá, além da Colomba Pascal nos sabores chocolate com nozes e a clássica com frutas cristalizadas.

páscoa no Rio

Ovo de colher recheado de cheesecake

MP Tortas Boutique

Entre as novidades para a Páscoa, estão o cupcake especial feito com cacau belga e chocolate belga de origem 70%, a torta mousse com três chocolates, 70%, 40% e branco e a colomba pascal feita com a massa de cacau belga e gotas de chocolate de origem 70%.

páscoa no Rio

Cupcake especial Páscoa

Kurt

A confeitaria desenvolveu produtos especiais e exclusivos para a Páscoa, como o naked cake de cenoura recheado com creme de chocolate e Nutella, enfeitado com ovinhos e cenourinhas de chocolate, e a Macaron, com base de farinha de amêndoas e recheio de frutas vermelhas e chantilly.

Naked Cake de Cenoura

Talho Capixaba

Para a Páscoa, a casa está com novidades no menu, como a torta de chocolate com framboesa e a torta brigadeiro.

Torta de brigadeiro

The Bakers

Para a data, as sugestões são a Bakers Carrots, tradicional torta mousse de chocolate The Bakers decorada com cenourinhas de marzipan e a Easter Egg, bolo em formato de ovo de páscoa colorido com ovinhos de marzipan e recheado com brigadeiro.

páscoa no Rio

Torta Bakers Carrot

Torta & Cia

Seguindo a tradição dos ovos de Páscoa, a casa oferece ovinhos de 13g e 50g de sabores variados como chocolate trufado e marshmallow, e cenourinha em feltro recheada com ovinhos de chocolate. Para o almoço de domingo,  a sugestão é a quiche de bacalhau, vendida apenas em datas comemorativas.

Páscoa no Rio

Delícias para a Páscoa no Rio

Fotos: Divulgação

Março de 2018


Leia mais:

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Top 5 drinques de verão

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.