Gastronomia

Romance na cozinha: casais que trabalham juntos em restaurantes

Publicado por
Duda Vetere

De fato, a gastronomia une as pessoas. E, no caso destes casais, a paixão foi além do relacionamento e atualmente eles comandam grandes restaurantes do nosso país. Neste Dia dos Namorados, resolvemos conversar com casais que trabalham juntos para entender como é este desafio. Afinal, conciliar vida profissional com a pessoal não é das tarefas mais fáceis. Portanto, vamos conhecer mais da história deles, como é o dia a dia de trabalho e o que eles mais gostam dessa parceria, tanto dentro como fora de casa. Certamente inspirador! Aproveite para ler também nossas dicas de restaurantes no Rio e SP para o Dia dos Namorados.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Casais que trabalham juntos

Dante e Katrin Bassi, donos e chefs do restaurante Manga, em Salvador

Katrin, alemã de Ravensburg, e Dante, baiano de Salvador, se conheceram quando trabalhavam no DOM, restaurante estrelado do chef Alex Atala em São Paulo. Em 2017, abriram o Manga, em Salvador, que valoriza os alimentos orgânicos e processos feitos na casa, como a charcutaria. ”Eu gosto muito de trabalhar junto com ele, e acho muito gostoso de dividir isso no dia a dia. A nossa casa é anexa ao restaurante, então é quase impossível não falar sobre o trabalho. Mas também não acho nada errado. Afinal, é o nosso projeto que criamos e vivemos juntos, assim nossos filhos também estão envolvidos, ajudando e torcendo pelo sucesso do restaurante”, conta Katrin.

Dante e Katrin

Normalmente na nossa folga estamos na casa dos meus sogros e a minha sogra Marcela cozinha para todos! Gostamos assim! Como estamos com três pequenas crianças muitas vezes fica mais fácil de ficar em casa e comer por lá! Até porque minha sogra  cozinha super bem e sempre chama toda a família! Mas adoramos sair para comer fora e quando possível levamos todo mundo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fabrício Lemos, chef do Origem, Ori e Minibar Gem, em Salvador, e Lisiane Arouca, chef-pâtissière e sócia

Fabrício e Lisiane se conheceram em um curso de confeitaria, e depois começaram a trabalhar juntos nas feiras de rua. “Ela, como sempre, encantadora, gentil… e eu me apaixonei. Quando começamos a montar o Origem, nosso primeiro restaurante, e 2016, definimos quem seria responsável por cada coisa. Hoje, eu fico mais ligado na parte de gestão, enquanto a Lisiane cuida da parte estrutural e de pessoas. Na cozinha cada um cuida do seu, eu na cozinha quente, Lisi na confeitaria, e raramente opinamos no que o outro está produzindo, para evitar atritos”, explica Fabricio.

Fabrício e Lisiane

Além disso, o chef conta que procuram ao máximo não levar questões profissionais para dentro de casa. “Nós nos dividimos bem dentro do restaurante: ela tem a cozinha dela, eu tenho a minha. E quando saímos de lá procuramos focar na nossa família, nas nossas filhas, nossos cachorros…Também adoro e tenho o maior prazer de cozinhar em casa para todos. Portanto, nas folgas, me encarrego de preparar os pratos quentes e a Lisi é a responsável pelas sobremesas, principalmente bolo. Trabalhamos tanto, em tantos restaurantes, então raramente saímos para comer. Mas ela gosta muito de tomar café no final da tarde, enquanto eu prefiro comer um acarajé e tomar uma cerveja”, diz Fabrício.

Tássia Magalhães, chef do Nelita, em SP, e Danyel Steinle, sócio e sommelier

O casal se conheceu em uma festa e começaram a trabalhar juntos depois de seis meses de namoro. ”Trabalhar junto é muito bom. Nos admiramos e mesmo quando não concordamos com a mesma coisa, sentamos e depois de uma boa conversa tudo se resolve”, conta Tássia. Ela admite, aliás, que dividir a vida pessoal da profissional é complicada, e que algumas vezes não tem como. ”Depois de alguns anos trabalhando juntos, conseguimos ter e separar um dia só nosso. Sem falar de trabalho. Isso nos faz muito bem”, revela a chef.

Tássia e Danyel

Além disso, Tassia e Danyel costumam sair bastante para comer, então quando resolvem ficar em casa, pedem suas comidas preferidas. ”O Dany sempre fica com o papel de escolher o vinho e eu de arrumar uma bela mesa. Já na segunda-feira, por exemplo, nossa folga, é sagrada. Deixamos tudo rolar sem muita programação, tentamos curtir nossos momentos juntos. Assistimos filmes, e nunca vemos séries separados.”, conta Tassia.

Texto por Duda Vétere e Renata Araújo. Junho de 2022.

Fotos: Leonardo Freire, Rubens Kato

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

13 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás