Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

Em sua 2ª edição, o Rio Montreux Jazz Festival será em formato online e gratuito, com apresentações remotas entre os dias 23 e 25 de outubro. Todos poderão acompanhá-lo tanto pelo YouTube quanto pelo site. Enquanto isso, oss shows ao vivo acontecerão na área de lazer do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. O evento conta com a apresentação de mais de 20 artistas nacionais e internacionais. Portanto, neste post, você vai saber de todos os detalhes para não ficar de fora desta festa. Aproveite para ler sobre o maior evento online de vinhos portugueses no Brasil e música ao vivo, eventos, teatros e cinemas voltam a funcionar no Rio.

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

Em 2019 aconteceu a primeira edição do evento. Ao longo de quatro dias, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar mais de 40 atrações, divididas em oito palcos. Este ano, entretanto, por conta da pandemia, acontecerá de forma virtual e gratuita com shows inéditos. O Festival será transmitido diretamente de 3 cidades: Rio de Janeiro (Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana), Los Angeles e Nova York. Grandes nomes nacionais e internacionais se apresentarão, com uma característica bem conceitual do festival de Montreux na Suíça: os encontros exclusivos.

+Promoção para carioca na reabertura do Fairmont

Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Line-up

São 23 artistas do Brasil e do exterior que farão apresentações solo e encontros que, certamente, vão surpreender e emocionar os expectadores. O Rio Montreux Jazz Festival optou por trazer, em sua maioria, artistas brasileiros com o intuito de prestigiar a arte e a cultura local neste ano em que os profissionais da música tiveram tantas dificuldades. Entre os nomes confirmados estão, por exemplo, Milton Nascimento, Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas, Pepeu Gomes e Roberto Menescal.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além da versão virtual do festival, será possível assistir um conteúdo especial comandado pelo jornalista Zeca Camargo. O apresentador vai entrevistar os artistas diretamente do Backstage Mastercard, trazendo curiosidades sobre os shows e carreiras.

+Conheça o Spirit, bar do Fairmont Rio

Cartaz do Rio Montreux Jazz Festival por Vik Muniz

A criação do cartaz,  memória e a alma do evento, este ano é assinado pelo artista plástico Vik Muniz. No processo criativo, os instrumentos ganharam cores e formas lúdicas, todos desenvolvidos por crianças da Escola do Vidigal. Desse jeito,  os pequenos podem ter a real ideia dos equipamentos musicais, muitas vezes conhecidos apenas por seus sons emitidos.

+Art Rio tem modelo inédito

Cartaz deste ano

“Faça parte: comece o que não tem preço”

Além disso, o Rio Montreux Jazz Festival também é mais uma das ações do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, iniciativa da Mastercard que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19. Até o momento, mais de 3,4 milhões de refeições foram distribuídas para a população mais afetada pela pandemia. A meta é doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020. Para contribuir, basta apontar a câmera para o QR Code que ficará disponível na tela durante as apresentações. Portanto, vamos colaborar?

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Fotos: Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás