Rio Gastronomia 2013

Publicado por
Renata Araujo

Durante onze dias, os cariocas e os moradores da cidade, vão pensar em comida 24h por dia! Estamos falando da  terceira edição do Rio Gastronomia, promovido pelo jornal O Globo. No dia 15, vai haver uma festa para convidados no Jockey Club da Gávea, onde os melhores restaurantes e chefs do Rio serão premiados. O Prêmio Rio Show de Gastronomia acontece há onze anos e desta vez,  sou uma das juradas, com muita honra!

No dia seguinte à festa, os leitores do Globo recebem uma revista especial com todas as informações dos vencedores e das atividades gastronômicas que vão acontecer na cidade.

Entre os eventos, há o Circuito Rio Gastronomia, onde o público vai poder ter aulas com chefs renomados, oficinas infantis e shows gratuitos, além de participar da Feira dos  Sabores, onde 15 produtores do interior do estado vão expôr seus produtos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Equanto isso, os melhores restaurantes do Rio vão apresentar mais uma vez cardápios especiais elaborados por seus chefs. No total, mais de 440 estabelecimentos participarão do Roteiro Gastronômico.

No restaurante Espírito Santa, da chef Natacha Fink,  entrada, prato principal e sobremesa saem a R$47,90: coquetel de camarão, tigelinha fumegante de tucunaré com shitaake, filé de peixe recheado com shitaake e alho poró e espetinhos de banana  com molho de limão.

Barthodomeu, em Ipanema, selecionou um menu com opções tipicamente cariocas por R$ 37,00. No prato principal, a casa oferece a generosa feijoada completa, composta por carnes nobres e acompanhada de arroz, farofa, couve mineira, laranja e aipim. Para a sobremesa, o tradicional pudim de leite foi o escolhido para encerrar o menu!

No Cozinha Show chefs renomados, como José Hugo Celidônio e Roberta Ciasca vão dar aula de culinária em cozinhas itinerantes em diversos pontos da cidade. A primeira aula acontece no dia 19 de agosto, na Praça XV, com participação de Thomas Troisgros, do restaurante Olympe

 

Tem ainda o concurso da melhor feijoada entre as quadras das escolas de samba, arte de rua, merenda com os chefs, e muito mais. Para saber a programação completa do Rio Gastronomia, e os restaurantes que participam do evento, clique aqui, ou baixe no seu celular ou tablet o aplicativo. Já baixei o meu e estou adorando!

Leia também:

Sugestões de presentes gourmet para os pais
Um jantar no Brigite’s, no Leblon
Restaurantes ao ar livre no Rio
Restaurantes em museus do Rio

 

 

 

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás