Categorias: Hotéis de Luxo

Riad Si Said, luxo em Marrakech

Por Monica Barros

Recentemente o You Must Go foi convidado a conhecer a rede Angsana Riads Collection, coleção de seis Riads de luxo em Marrakech, no Marrocos. São antigas casas de famílias marroquinas sempre com uma fonte no pátio interno ou piscina, e que foram transformadas em hotéis,  concentradas na área da Medina. São verdadeiros oásis de tranquilidade e requinte.

Esses Riads cuidadosamente restaurados são um dos grandes atrativos do Marrocos, pois são construções belíssimas, ricamente decoradas, e representam o que há de mais típico e tradicional no país em termo de hospedagem. É uma verdadeira volta no tempo, mas com todo o conforto e facilidades modernas que os viajantes exigem hoje em dia.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nos hospedamos no belíssimo Riad Si Said, de fácil localização por ficar próximo ao Palais Bahia, um dos pontos mais visitados de Marrakech. O prédio pertencia a uma família rica por volta de 1880. Já na chegada, a recepção com o famoso chá e tâmaras dá uma amostra do que nos aguardava. O agradável e arejado pátio central é um convite ao relaxamento, cercado por um belo jardim, onde também funciona o excelente restaurante Si Said.

Os tradicionais azulejos Zelij estão presentes na decoração, onde predominam os tons claros. Além disso, o Riad tem  um segundo pátio com uma piscina, pequena, segundo os moldes desse tipo de acomodação. E há ainda um gostoso terraço com espreguiçadeiras e hidromassagem. Nesse mesmo terraço há espaço para eventos e reuniões com uma mesa que pode acomodar até 20 pessoas.

A sensação ao entrar no Riad é a de ter sido transportado para outro tempo e espaço. Lá fora a agitação da Medina, com seus souks e ruelas apertadas. Porém, apesar das fachadas externas dos Riads não revelarem quase nada por serem sempre simples e escondidinhas, dentro do hotel encontramos luxuosidade e paz total. O ambiente é muito tranquilo e envolvente, e por mais que esteja quente na cidade, dentro do Riad a temperatura se mantém amena.

É claro que dentro das acomodações há ar condicionado também, cuidadosamente ligado no fim da tarde para quando os hóspedes voltarem de seus passeios encontrem o ambiente fresco. Toda comodidade e serviços necessários estão disponíveis nos quartos. Wi fi, roupões e chinelos especiais, cafeteira com chá e café à vontade, frigobar e muito espaço. O estilo aqui também se destaca, pois nos Riads é comum os quartos terem uma grande porta que dá diretamente para uma varanda. Meu quarto tinha portas de vidros com cortinas, o que fazia com que a área fosse bastante clara. Além disso, várias janelas, todas cheias de detalhes talhados na madeira, iluminam e arejam o quarto. A atenção nos detalhes chama atenção: todo dia pétalas de rosas são deixadas na cama formando delicados desenhos. Um lugar apaixonante!

Esse cuidado pode ser constatado em toda a equipe do hotel. O atendimento é impecável e a disposição dos funcionários em ajudar com qualquer assunto, como reservar excursões, é exemplar. Isso a qualquer hora do dia! Do gostoso café da manhã, saboroso com geleias com verdadeiros pedaços de frutas e diversos pães, iogurte e cereais, ovos mexidos ou poché e queijos, ao excelente jantar servido no restaurante do hotel. Reservamos uma das noites para conhecer o restaurante Si Said, aberto ao público. Foi um jantar impecável, onde provamos salada com queijo branco de entradinha, o típico tajine marroquino, e optamos também por um prato tailandês de frango verde ao curry com arroz de jasmim. Com direito ainda a vinho rosé marroquino. Foi interessante provar o vinho do país. Sem contar os deliciosos chás gelados que são impossíveis de resistir e deu para entender porque o Riad Si Said, é referência em luxo em Marrakech.

Um grande diferencial do Angsana é o celular entregue a cada hóspede durante a estadia. Podemos utilizar o aparelho a qualquer momento, seja para chamar um taxi no próprio hotel ou entrar em contato com alguém. Isso facilitou muito a estadia, pois além de nos dar mais segurança, foi muito cômodo poder agendar serviços, restaurantes e até mesmo nos comunicar com o hotel enquanto estávamos fora.

Com uma estrutura completa, a rede se destaca também pelo Spa Angsana, localizado no Riad Tiwaline, bem próximo dali. O ambiente é igualmente sereno e de relaxamento total. Ao chegar, imediatamente é oferecido um chá refrescante e intenso, enquanto o cliente escolhe no menu de tratamentos qual irá fazer. As opções são inúmeras, geralmente combinadas com o hamman para o tradicional banho turco. As instalações são muito bonitas, sempre nesse estilo árabe charmoso e envolvente. Após a revigorante esfoliação do hamman e a relaxante massagem, feita por massagistas tailandesas, ficamos à vontade para usufruir do quarto com suíte e provar mais uma vez o chá acompanhado de frutas. Realmente é como estar numa ilha de tranquilidade em plena Medina de Marrakech.

Além do Si Said e Tiwaline, o Angsana conta ainda com os Riads Blanc, Dar Zaouia, Bab Firdaus e Lydines. Essa rede hoteleira é ligada também ao Banyan Tree Hotels & Resorts, que em 2014 completou 20 aos de experiência. Marca bastante presente na Ásia, está também ampliando sua rede para Europa. É o que está por trás de toda a estrutura e serviços dos Riads que encontramos no Marrocos, propiciando luxo e exclusividade na estadia em Marrakech.

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Leia mais:

Kimberly – tradicional hotel em NY

Radisson Faria Lima – um ótimo hotel em São Paulo

Hotéis Marriott em Washington DC

Sheraton Rio Hotel & Resort – um dos mais tradicionais do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas. Com inspiração veneziana, você consegue comer…

19 horas atrás

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021. Em sua 25ª edição, a cerimônia aconteceu…

2 dias atrás

Novidades de Las Vegas

Novidades de Las Vegas. Os megahoteis são uma atração à parte, há restaurantes sensacionais, shoppings…

3 dias atrás

Greystone, novo hotel boutique em South Beach

Greystone, novo hotel boutique em South Beach. Aberto há um mês, tem ótima localização, quartos…

4 dias atrás

15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami

Conheça 15 restaurantes em South Pointe, em Miami, uma área bem exclusiva de South Beach. …

5 dias atrás

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

6 dias atrás