Apesar do ano ter sido bem difícil e diferente do que imaginávamos, conseguimos fazer algumas viagens bem especiais, e claro, focamos no nosso Brasil. Além disso, foi um ótimo momento para explorarmos mais a nossa própria cidade. Aliás, não foi à toa eu, Renata Araújo, lancei o guia de 50 passeios para fazer no Rio. E, claro, estivemos em hotéis excelentes aqui na Cidade Maravilhosa. Confira, então, a retrospectiva You Must Go 2020.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

+Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Retrospectiva You Must Go 2020

Paris

A virada do ano foi em Paris, um dos nossos lugares favoritos. Não poderia ter sido melhor entrar em 2020 na Cidade Luz. Afinal, morei por alguns anos lá, quando era criança. Ficamos hospedadas no Le Burgundy, hotel boutique de luxo que amamos. Já a noite de Réveillon foi no Manko Paris com uma comida deliciosa, certamente. Além disso, nos hospedamos também no Mandarin Oriental, o luxuoso hotel é simplesmente espetacular, numa localização perfeita: na Rue Saint Honoré.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Paris é uma das nossas cidades favoritas, certamente
Hotel boutique Burgundy, em Paris
O sofisticado Mandarin Oriental
Réveillon em Paris

Portugal

Embarcamos, então, para Porto, em Portugal. Nossa escolha por lá foi o hotel Le Monumental Palace, localizado na Avenida dos Aliados, coração da cidade. O hotel conta com restaurante Le Monument, que tem 1 estrela Michelin, além do spa, que é um verdadeiro oásis.

Porto
Le Monumental Palace, em Porto

Em seguida, fomos para Lisboa, capital portuguesa pra lá de charmosa. Nos hospedamos no Tivoli, na Avenida da Liberdade. Nossa dica é sempre se hospedar nesta área, já que é perto de diversos pontos turísticos e você consegue fazer tudo andando.

Lisboa foi uma viagem íncrivel, de fato
Tivoli, em Lisboa

Londres – Retrospectiva You Must Go 2020

Continuando o nosso roteiro pela Europa, meu terceiro destino foi Londres. Afinal, a cidade sempre tem novidades para serem exploradas. Ficamos no hotel The Savoy, em Covent Garden. A vista? Simplesmente para nada mais, nada menos que a London Eye, a famosa roda gigante. O hotel é, de fato, encantador e tem tudo a ver com a cidade.

Tradicional cabine telefônica em Londres
The Savoy com uma vista linda!

Miami

Nosso último destino internacional neste ano caótico foi Miami. Bons tempos em que fui a primeira a entrar na classe executiva do B772-200 da American Air. Aproveitamos para curtir uma prainha em South Beach e claro, fazer algumas boas comprinhas. Mas o destino na Flórida, também oferece muitos programas divertidos e culturais.

B772-200 da American Air
South Beach Miami

Arredores do Rio – Retrospectiva You Must Go 2020

Aqui pelo Brasil conhecemos diferentes lugares. Primeiramente, em fevereiro, fomos a Jeri, no Ceará. Lá, nos hospedamos no fantático Casana, hotel de luxo na praia do Preá, com apenas oito bangalôs. Um dos pontos interessantes do estabelecimento é a sustentabilidade ser um dos pilares. Ele conta com poço de água próprio com outorga, horta orgânica, aquecimento de luz solar, três estações próprias de tratamento de esgoto, por exemplo.

O Casana é um hotel incrível

Com a flexibilização da quarentena, depois de seis meses em casa, fizemos nossa primeira viagem. O destino? Búzios. Dividimos a hospedagem entre dois lugares que amamos: o charmoso Vila d’este e o novo e fantástico Apuã Concept.

Vila d’este, hotel excelente
Piscina no Apuã, em Búzios

Em setembro, fomos aproveitar a Serra. Nos hospedamos na pousada La Belle Bruna, em Araras. O lugar tem vista para o Vale das Perobas e é perfeito para quem quer um espaço sofisticado em contato com a natureza. Além de uma gastronomia deliciosa, a pousada também tem piscina natural para dar um mergulho.

La Belle Bruna, em Araras

Nos aventuramos em Minas Gerais também. Fomos para Comuna do Ibitipoca. Ficamos no vilarejo de Mogol. Por lá, eles dão um show de turismo sustentável. Contam com horta orgânica, reciclam o lixo, a luz é solar e a água, de fonte natural. Os Gigantes de Ferro são a principal atração. Mas também é possível fazer vários passeios ao ar livre em contato com a natureza.

Os gigantes de ferro

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Não para por aí

Em novembro, entramos em um avião pela primeira vez para ir ao evento Fartura Brasil, em Belo Horizonte. Comemos bastante e nos hospedamos no Fasano, um excelente hotel, de fato.

Evento Fartura Brasil, em BH

Não poderíamos deixar de ir para São Paulo. Aliás, foi um itinerário com muita comilança, diversos restaurantes. Afinal, a gastronomia é um dos atrativos da metrópole. Ficamos hospedadas no Renaissance, um hotel com uma ótima localização e com uma vista memorável da cidade.

Renaissance com vista para a metrópole

Para fechar o ano, fomos ao exclusivíssimo La Reserve, no Club Med Rio das Pedras em Mangaratiba. O espaço é calmo, reservado e com um staff muito atencioso, o que torna a experiência ainda mais agradável.

La reserve, Club Med Rio das Pedras

+Os melhores hotéis do Brasil pelo You Must Go!

Rio de Janeiro

Já que não viajamos muito este ano, aproveitamos para explorar nossa própria cidade que é, de fato, lindíssima. Então, fomos para vários hotéis por aqui.

+Bondinho Pão de Açúcar com desconto

O Copacabana Palace, o mais icônico hotel do Brasil foi um deles. Ficamos em uma suíte com vista sensacional! A gastronomia de lá é diversa e de altíssima qualidade, com o Pérgula, o Mee, e o Cipriani, sendo os dois últimos com estrelas Michelin. Inclusive, o hotel foi a nossa escolha de hospedagem para a noite de natal deste ano.

Com a deslumbrante árvore de Natal do Copa.
Suíte do Copa
E a bela vista de Copacabana

Outro lugar que estivemos mais de uma vez foi o Fairmont. Nele, vimos shows da nossa varanda como o Baile da Favorita e o Montreux Jazz Festival. Além disso, a vista para a praia de Copacabana é deslumbrante.

Piscina com vista do Fairmont

O Fasano não poderia ficar de fora, fomos lá algumas vezes e foi onde passei meu aniversário, em uma das melhores suítes e fui tratada com muito carinho!. Aliás, recentemente, o hotel tornou-se a nova localização do Gero. Vale a pena conhecer não apenas o hotel, como também o restaurante.

Meu aniversário no Fasano
Belíssimo pôr do sol na piscina do Fasano

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

Uma hospedagem de charme que fizemos, foi no Arpoador. É o hotel mais perto da praia no Rio. A vista de lá é para um dos cartões postais da cidade, o Morro Dois Irmãos. Eles oferecem diversas atividades aos hóspedes como, por exemplo, yoga e bicicleta. Sem falar no Arp, restaurante delicioso do hotel.

A vista é o cartão postal do Rio

Ainda tem mais – Retrospectiva You Must Go 2020

Também estivemos no Emiliano, em Copacabana. Os apartamentos são de frente para o mar e a gastronomia é, sem dúvida, ponto alto do hotel. Aliás, o Emile, restaurante de culinária francesa de lá, foi o vencedor do prêmio comer e beber da Veja Rio, na categoria de restaurante francês.

Rooftop do Emiliano Rio

+Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

O Miramar by Windsor, também em Copacabana, foi uma das nossas escolhas em 2020. A piscina no rooftop é estonteante, principalmente quando as cores dela e do mar se misturam. O projeto do hotel mistura influências clássicas e contemporâneas. É, certamente, uma excelente hospedagem na cidade.

Miramar by Windsor

Por último, fomos recentemente no Sheraton na Av. Niemeyer. Há 46 anos, o resort urbano é um dos clássicos do Rio. É, literalmente, em frente a praia e fica há 5 minutos do Leblon. A vista é de cair o queixo, de fato.

Que venha 2021

2020 não foi o melhor ano para ninguém e muito menos de quem faz viajar um ofício. Mas só temos que agradecer pelas oportunidades que tivemos de conhecer novos destinos e, claro, por termos mantido a saúde nesses tempos tão difíceis. Que venha 2021 com vacina e muitas viagens para compensar esse ano!

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Dezembro 2020.

Fotos por Renata Araújo e Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

23 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás