Restaurantes do Rio apresentam novidades

A gastronomia está sempre se reinventando: criando pratos novos a cada estação, descobrindo novos ingredientes. E os Restaurantes do Rio também não ficam para trás, sempre apresentando novidades. Nós fomos conferir algumas delas, veja só:

Novidades nos restaurantes do Rio:

Casa Cavé

Neste mês, a Casa Cavé comemora 157 anos com muito sabor e tradição, com delícias passadas de geração para geração. Para quem não sabe, foi frequentada por toda intelectualidade do “high society” carioca e seus salões receberam até presidente da república como Juscelino Kubitschek.

Almoço na Casa Cavé

Parada obrigatória para quem curte um almoço histórico, a dica são as regalias gastronômicas como o bacalhau, o purê de mandioquinha, doces incríveis como o pastel de Belém e um bom vinho português. Para terminar, o tradicional “Cafezinho” ou até um mais incrementado, como o Café Tricolor, café, leite condensado e espuma de leite.

Pastel de Belém

Endereço: Rua Sete de Setembro, 137 – Centro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Da Brambini

Aberto desde 1991 no Leme, o restaurante tradicional italiano tem novidades no cardápio. O ambiente é pequeno, mas simpático e aconchegante. O couvert é farto, com abobrinha ao molho vinagrete, berinjela, pimentões, azeitona preta, fritadinha de ovo com legumes, cesta de pães variados e pastinhas.

Ambiente

Se tratando de um típico italiano, as massas não podem faltar. O tortelone de ricota com espinafre com cogumelos shiitake e o tortelone verde recheado com abóbora e molho de aspargos foram os meus preferidos. Destaque também para a paleta de cordeiro, assada por 24h, servida com o molho da própria carne e batatas assadas.

Tortelones

paleta de cordeiro

Endereço: Av. Atlântica, 514 B – Leme

Felice

Badalado em Ipanema, o restaurante Felice passou por uma breve reforma e está de cara nova. Com decoração mais moderna, na entrada já temos uma charmosa e agradável varanda. Destaque para o jardim suspenso, que ficou uma graça.

Felice

No cardápio, assinado pelo suíço Felix Opitz, também tem novidades como a batata brava com tentáculos de lula, pesto de ervas e emulsão de pimentão vermelho e quinoa com mini agrião, lascas de salmão, rabanete, manga e vinagrete de romã. Para o prato principal, a sugestão é o braseado de cordeiro com coscous de frutas secas, salada de ervas frescas e coalhada seca.

Batata brava

Braseado de cordeiro

No comando do bar, Thiago Politi criou nove drinques exclusivos para a nova carta. Entre eles o Peachberry, com absolut peach, framboesa, gengibre e espuma de lichia.

Endereço: R. Gomes Carneiro, 30 – Ipanema


Garoa Bar Lounge

Aberto há pouco mais de dois meses na badalada Dias Ferreira, o Garoa é a primeira filial do bar originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela. O ambiente e a decoração é um charme a parte: parede de tijolinho, sofá azul, poltronas e puffs de veludo.

Ambiente

Cenário ideal para fotos!

O ponto forte do Garoa são os drinques à base de gin, ao todo são 10 marcas da bebida, feitos pelo jovem mixologista  Igor Renovato. O Bozó, por exemplo, leva Gin Mare, tomilho, alecrim, tomate cereja e água tônica. No cardápio, também encontramos drinques autorais como o Papa Julls, com Bourbon, maracujá, xarope artesanal de fava de baunilha, hibisco e espuma de morango.

Drinques com Gin

 

Para acompanhar as bebidas, nada de fritura! A seleção de petiscos do Garoa é leve e saborosa, como o ceviche de peixe branco e a tábua de embutidos espanhóis, com jamón, chorizo e salame.

Tábua de embutidos

Endereço: Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon

La Nave Bistrô Bar

Em um clima aconchegante e descontraído no Planetário da Gávea, o La Nave tem uma novidade: as Quartas Navegantes. Toda noite de quarta-feira, a partir das 20h, o bar recebe um DJ e oferece um menu especial com sete opções de pratos para compartilhar.

Ambiente

Elaborados pelo chef Daniel Pinho, destaque para os mini medalhões de mignon em crosta crocante ao molho rôti e melaço, com creme de alho poró e chalotas caramelizadas e as lulas salteadas em alho e gengibre, com tomate assado, ervas frescas e farofa de coentro.

Mini medalhões e lulas salteadas

Bolinhos de queijo Jersey e Tulia com geleia de tomate e pimenta

O cardápio das Quartas Navegantes também tem drinques para harmonizar, como a Jarra Branca, feita com saquê, xarope de hortelã, espumante, citrus, amora e jabuticaba. Ideal para dividir com os amigos!

Endereço: Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea

Quadrucci

O verão termina este mês, mas na varanda mais badalada da Dias Ferreira, o menu permanece até o meio do ano. O querido chef Ronaldo Canha buscou inspirações nos clássicos da gastronomia italiana para criar novos pratos. Ao todo são sete novidades entre entradas, massas, peixe, carne e sobremesa.

Varanda

De entrada, destaque para o vitelo tonnato com salada de lentilhas du Puy e torradinhas feitas na casa. O tradicional ravióli com molho de tomate agora é feito com burrata e caponata ao pesto.

Vitelo

Ravióli

Outra sugestão são os frutos do mar grelhados servidos com risoto de bisque e cúrcuma. Para finalizar, zabaione de limoncello com frutas vermelhas.

Frutos do mar grelhados

Endereço: Rua Dias Ferreira 233, Leblon

Taj Mahal

Um dos mais novos Restaurantes do Rio, o simpático Taj Mahal, fica situado numa bela casa no Jardim Botânico (onde era o antigo Quadrifoglio), e reúne a decoração colorida da cultura indiana com os aromas e sabores da gastronomia. A dica é investir no clássico cardápio e degustar desde os pães, feitos nos fornos indianos, o Tandoori, assados na cozinha, até as samozas de vegetais ou frango acompanhadas pelo lassi feito na casca de maracujá.

Varanda

A ideia de montar e trazer a gastronomia indiana para o Rio foi do indiano Riju Konwar, que trouxe uma equipe especializada no assunto para incrementar o cardápio e a cozinha. Até receitas vegetarianas especiais são servidas nos almoços executivos durante a semana.
Endereço: Rua José Joaquim Seabra, 19 – Lagoa

Fotos: Rodrigo Azevedo, Duda Vétere, Sergio Rio, Divulgação

Por Duda Vétere e Helen Pomposelli

Março de 2017

Leia mais:

Priority pass – como ter acesso às salas vip dos aeroportos

Hotel Campo Bahia | Onde a seleção se hospedou

5 restaurantes portugueses no Rio

5 bares em Botafogo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

7 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás