Não é todo mundo que tem disposição para cozinhar no almoço do dia 25, certo? Por isso, reunimos aqui os restaurantes que abrem dia 25 no Rio de Janeiro! Ou seja, é só reunir a família e os amigos e continuar celebrando esta data especial:

👉 Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio

Alessandro & Frederico

O restaurante de Ipanema abre no dia 25 com cardápio variado, desde saladas e carnes, até massas artesanais. As sugestões são o tagliolini com camarão grelhado e limão siciliano, o mix de frutos do mar à provençal com pão italiano torrado no azeite extravirgem e a salada de figos grelhados com lascas de grana padano, presunto de Parma, crostini de queijo de cabra e folhas variadas ao vinagrete de mel e mostarda.

+Lugares para confraternização de fim de ano no Rio

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio

Tagliolini com camarão grelhado

Endereço: Café Ipanema – Rua Garcia d’Avila, 134 – Loja C/D – Ipanema

Barra Grill Steakhouse

Para o almoço do dia 25/12, será servido o clássico rodízio da casa, com 25 cortes diferentes de carne. Entre eles, por exemplo, fraldinha, picanha, maminha e french rack de cordeiro. Além disso, há também um grande buffet de saladas e receitas com frutos de mar, e os acompanhamentos quentes.

+5 novos bares e restaurantes do Rio de Janeiro

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio 6

French Rack de cordeiro

Endereço: Av. Ministro Ivan Lins, 314 – Barra da Tijuca

Churrascaria Palace 

Quem quiser comer carne no almoço do dia 25, pode ir até a Churrascaria Palace. Além do tradicional rodízio (R$149), há também uma estação de comida japonesa e buffet variado com pratos frios e saladas criadas pelo Chef Honório Oliveira.

+O novo Bar do Zeca Pagodinho, no Rio

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio

Endereço: R. Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana

Fasano

O restaurante do hotel, Fasano al Mare, estará de portas abertas para o almoço a partir das 12h30. O menu do dia, para hóspedes e não hóspedes, tem como sugestão o “Ossobuco Allá meneghina”, ossobuco de vitela servido com risoto de açafrão. Certamente um ótimo lugar para o almoço do dia 25!

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Ossobuco de vitela

Endereço: Av. Vieira Souto, 66 – Ipanema

L’Atelier Mimolette

O charmoso restaurante de Ipanema é uma ótima dica para o almoço do dia 25. Entre as sugestões, por exemplo, está a salada de lagosta com palmito pupunha fresco, aioli de limão e caviar mujol.

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio

Salada de Lagosta

Maria e o Boi 

O restaurante abre a partir de 13h com diversas opções de pratos para compartilhar, ou seja, ideal para o almoço do do dia 25. Durante o mês de dezembro, um menu especial será servido no almoço e jantar, como, por exemplo, a paleta de cordeiro inteira assada. Além disso, para acompanhar, farofa de amêndoas crocantes com frutas secas, e, de sobremesa, rabanada com bananas assadas servida com calda de chocolate quente.

+7 mercados de produtos saudáveis no Rio

Paleta de cordeiro, certamente uma boa pedida

Endereço: R. Maria Quitéria, 111 – 1º andar – Ipanema

Masserini Osteria di Mare

Com foco na culinária italiana, o restaurante de frente para a Praia de Ipanema abre normalmente no almoço do dia 25. Entre as novidades, as sugestões são o polvo a vinagrete marinado, as massas produzidas na casa, como, por exemplo, o gnocchi com polvo salteado na frigideira e molho de tomate rústico e o Maccelaio alla Moustard, filé de costela ribeye grelhado com molho de mostarda acompanhada de batata doce.

Salmone Alla Griglia

Endereço: Av. Vieira Souto, 320 – Ipanema

Nam Thai 

O restaurante tailandês, no dia 25, vai funcionar normalmente para almoço, a partir das 12h. Com ingredientes típicos dos países da região do Sudeste Asiático, as carnes, peixes, camarão e o leve macarrão de arroz são temperados com alguns dos vários tipos de curry produzidos na casa. Certamente uma boa pedida!

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio

Ambiente

Endereço: Rua Rainha Guilhermina, 95 A/B, Leblon 

Ojo 

O restaurante de carnes, no Leblon, vai abrir normalmente, e oferece para o almoço sugestões de carnes nobres e acompanhamentos diversos. Entre as pedidas, por exemplo, estão o assado de tira e o chorizo, que vêm acompanhados de arroz, farofinha de brioche, batata frita ou salada do chef.

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio 4

Assado de Tira é certamente uma boa pedida

Endereço: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon

Oia Cozinha Mediterrânea

Os restaurantes do Grupo 14Zero3 irão funcionar normalmente no almoço do dia 25. Além do menu completo de almoço (R$42 – entrada, prato principal e sobremesa), há também algumas sugestões do chef executivo Elia Schramm, como, por exemplo, o Camarão Kadaifi. O crustáceo é envolto em cabelinho de anjo crocante, servido com emulsão de salsinha e iogurte de especiarias.

Restaurantes que abrem dia 25 no Rio

Camarão Kadaifi

Quadrucci

O restaurante com a varanda mais badalada da Dias Ferreira é uma ótima dica para almoço do dia 25! Entre alguns clássicos mais pedidos da casa, por exemplo, estão o filé recheado com brie ao molho funghi com taglioline ao azeite trufado e o nhoque funghi gratinado com Grana Padano ao perfume de trufa.

+5 restaurantes de comida brasileira no Rio

Nhoque de Funghi

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

Rancho Português

O restaurante português tem amplas mesas, ideais para reunir a família e amigos para o almoço do dia 25. São 15 opções de pratos com bacalhau, sendo os carros-chefes o Lagareiro, posta de bacalhau assada com cebola, batatas assadas, brócolis, pimentão, alho, salsinha e azeitonas com caroço e o Narciso, em postas, assado na brasa, puxado no azeite, alho, cebola, salsinha e pimentão, acompanhado de batatas ao murro.

+7 restaurantes com vista no Rio

Bacalhau à Lagareiro é, certamente, um clássico da época

Endereço: R. Maria Quitéria, 136 – Ipanema

Dezembro de 2018

Fotos: Dhani B, Marcelo Cabral, Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo, Vera Donato, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.