Restaurantes para o Carnaval no Rio

Publicado por
Renata Araujo

Por Helena Mayrink

Já que é tempo de folia, vamos às sugestões de restaurantes para o Carnaval no Rio.

Com tanto para aproveitar no Carnaval, entre desfiles e festas, a gente nem vê o tempo passar! Para repor as energias e matar a fome, só conferir nossas dicas de ótimos pit stops para quem está entre um bloco e outro.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vale experimentar os bolinhos do Aconchego Carioca, como o de aipim com bacalhau ou bobó de camarão e o já famoso de feijoada. Mas há mais opções, como as almofadinhas, feitas com tapioca, que têm dois recheios (camarão e queijo). Para acompanhar, caipirinhas diversas!

No bar Astor, com vista para a praia de Ipanema, aposte nos sanduíches especiais da casa, como o Vesper Burger, preparado na hora, com contra-filé picado na ponta da faca, coberto com bacon, queijo, cebola e acompanhado de fritas; o filé com Palmira, clássico, com queijo à moda da casa; ou o Deli Pastrami, com muitas fatias de pastrami com mostarda dijon, cream cheese e relish de pepino. Se quiser petiscar, bolinho de arroz, croquete de carne ou pasteis (queijo, carne, camarão, palmito ou misto).

Bem perto dos melhores blocos desse bairro está o Terzetto Café. Recheado de sanduíches, pizzas e quiches, o local promete fazer sucesso entre os foliões em busca de refeições deliciosas, práticas e com um ótimo custo-benefício. Entre as sugestões mais pedidas estão pratos com presunto de Parma, como a pizza Emiliana, com rúcula e parmesão italiano, e o panini, na focaccia, com queijo brie, tomate seco e rúcula.

Se o tempo for curto e a fome grande, provar os sanduíches que fazem sucesso no cardápio do Botequim Informal é o ideal! Alguns muito pedidos são o Informalíssimo, de mortadela ceratti com queijo derretido e fatias de tomate, o milanesa da casa, o de linguiça caipira e o cachorro-quente, com salsicha Frankfürter no pão de leite, servido com relish de pepino, queijo cheddar, mostarda escura e ketchup. Todos no pão francês fresquinho!

Outra opção é o Bibi Sucos, com seus hambúrgueres de frango, soja ou picanha, com os melhores acompanhamentos. Ainda tem os hambúrgueres especiais: o marola (de frango com queijo derretido, molho de tomate e orégano) ou o parafina (de picanha com cogumelo paris refogados, queijo cheddar, alface e tomate).

Na Deli 43 – Pavelka, as pedidas certeiras são os tradicionalíssimos croquetes de carne ou frango e o pão com linguiça. Para beber, nada melhor do que o tradicional mate da Pavelka, chope Imperial ou caipirinha.

Sanduíches também são um must do Garrafeiro Informal! Experimente o cachorro quente, com salsicha alemã no delicioso pão de leite; o churrasquinho, filé mignon com queijo derretido no pão francês, com ketchup e mostarda; e o sanduíche de filé de frango grelhado, com rúcula e gorgonzola no pão francês.

Já no gourmet Meza Bar, no Humaitá, vale experimentar alguns petiscos, a exemplo do mix de pastéis e do camarão crocante com bloody mary. Ou mesmo o hambúrguer de picanha com queijo ementhal, hambúrguer ao molho de funghi com rúcula, lascas de parmesão e azeite de trufas, ou wrap de salmão marinado em jasmim com queijo feta e mel.

Rápidas e super leves são as bruschettas da Prima Bruschetteria. Alguns sabores clássicos são de tomate italiano, mozzarella de búfala e pesto de manjericão; de presunto de parma, queijo de cabra e rúcula; e de brie, mel e nozes. De acompanhamento, para continuar no ritmo da folia, peça um aperol spritz, feito com espumante, club soda e aperol.

No Pipo, do chef Felipe Bronze, as boas para o Carnaval incluem caldinho de feijão, feito na casa com espuma de couve; aipim frito, com espuma de queijo coalho defumado; e pasteis, feitos com carne seca, pupunha e pimenta dedo de moça, ou queijo serra da Canastra, com alho poró acidulado. Entre os sanduíches, destaque para o Camarones, com camarões, maionese de gengibre, funcho e abacate; e o De Panela, com pão de leite, carne assada, picles, molho ferrugem e aioli. Para acompanhar, o CaipiPipo, feito com limões, rapadura, especiarias e cachaça.

Ponto de encontro para os foliões no Leblon, o Q traz suas sugestões: mix de boteco – com coxinha de pato confit, dadinhos de tapioca com provolone e ovo de codorna com maionese trufada -, e mini hambúrguer com creme de cogumelos trufado. No brinde, Rocket Collins, com gin, rúcula, uva, limão siciliano, maçã-verde e soda de limão, e Jungle, com Absolut Pears, suco de melancia, limão, xarope de banana e soda com lâminas de pepino.

No Venga!, entre as opções de tapas do cardápio, vale apostar na pincho de pimento de piquillo recheado com atum; o sanduíche Bikini, feito com pão de miga, ementhal, presunto cozido e azeite trufado; e a Bomba, um bolinho de batata recheado com filé mignon picante. Una com a cerveja espanhola Estrella Damm Lemon, de seis partes de cerveja para quatro de limão, e torne tudo refrescante.

Para os que não resistem aos doces para repor as energias entre os blocos, a Torta & Cia oferece fartas fatias dos mais deliciosos sabores da casa. Entre eles, a maravilha de abacaxi, de pão de ló recheado com doce de abacaxi e creme maravilha, coberto com chantilly; a torta de quindim adamascado, feita com massa de quindim coberta com chantilly e geleia de damasco; e os rocamboles, como o chocobaba, de uma massa levíssima de chocolate recheada com baba de moça, coberta com calda de chocolate meio amargo.

Por último, também doce, claro, a sorveteria Mil Frutas aposta nos sabores “caju alegre” e figo com água de coco, este perfeito para hidratar no pós-folia.

Fotos: Divulgação

Leia também:

Novo café gourmet no Forneria

Almoço Mandarin Oriental no Rio

Restaurantes do Rio aderem ao Ano Novo Chinês

Encontro de bloggers e jantar no Alloro

Novidades gastronômicas no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

5 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

19 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás