Categorias: Restaurantes no Rio

Restaurantes japoneses investem em novidades para o verão

Publicado por
Renata Araujo

Por Amanda Santiago

Os restaurantes japoneses do Rio resolveram investir em novidades em seus cardápios para o verão. Afinal, as altas temperaturas pedem comidas leves e que deem a sensação de frescor.

1) Manekineko

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O restaurante Manekineko criou um cardápio especial para o verão, como a batera de salmão com ovas de massago, tartar de camarão com creme de abacate e chips de aipim e o sashimi de atum com farofa de funghi e azeite de ervas. Para beber, o Manekineko sugere a caipitropical, a capirinha de limão siciliano, limão tahiti, lichia e hortelã, além do tradicional mix de verão, que é uma combinação de várias opções refrescantes.

2) Origami 

A novidade do Origami fica por conta do cardápio assinado pelo chef Noriaki Fujii, que adaptou a culinária japonesa ao calor do Rio. O destaque do menu é o Tataki Especial, que é um mix de salmão atum e peixe branco ao molho thai e nachos. Além do Usuzukuri Origami, que são 15 fatias finas de peixes variados ao molho de limão, o ceviche de linguado ao molho cítrico acompanhado de chips de batata doce. No sushibar, há o Lemon Makizushi- arroz, salmão, maionese com massago, cream cheese, gergelim, tartar de salmão, atum, cebolinhas e raspas de limão siciliano-, e o Ringo Spicy, que são enrolados de salmão, com cream cheese, molho tailandês e spicy de maçã.

3)  Sushi Leblon

O Sushi Leblon apresenta seu novo cardápio de verão apresentando Vieiras Grelhadas com guacamole de papaya e ovas negras em redução de vinho e Tempura de King Crab, polvo e vagem francesa. Nos pratos principais, o restaurante oferece o Salmão Selvagem grelhado em azeite cítrico, yakisoba levemente picante com ikura e aioli de tinta de lula. Para as sobremesas, há o Mini Cake de chá verde com ganache de chocolate branco e amendoim e calda de maracujá. A novidade também está no novo sabor de sorvete, chocolate com wassabi, que foi criado com uma parceria entre o Sushi Leblon com a Officina Del Gelato.

4) Tenkai

O restaurante já oferecia os clássicos espetinhos, chamados de yakitoris de gyutan- língua bovina-, vieiras com bacon, salmão com shimeji e o mix com cinco unidades. Para o verão, o Tenkai lançou novos sabores como negima- frango com cebolinha-, ebi shishitou, camarão com pimenta fresca japonesa e aspargos com bacon.

Fotos: Divulgação

Leia também:

Sushimar- tradição na Gávea

Kotobuki- um japonês além do sushi

Janeiro de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

13 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

23 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás