Flórida

Melhores restaurantes de Miami: Guia Michelin da Flórida 2022

Publicado por
Duda Vetere

Quem acha que sair para jantar em Miami é só sinal de balada, está enganado. Este estereótipo não condiz com a realidade! A cena gastronômica da cidade está cada vez mais interessante e tem se reinventado bastante. O Guia Michelin chega para provar isso. Portanto, hoje vamos falar dos melhores restaurantes de Miami. Afinal, a cidade conta com um restaurante com duas estrelas Michelin: o francês L’atelier de Joel Robuchon. Somos fãs do chef, e aliás, você pode ler aqui nossa experiência completa. Portanto, conheça abaixo todos os restaurantes estrelados na Flórida! Na noite desta quinta-feira, foi lançada oficialmente a primeira edição do Guia Michelin 2022 da Flórida! A cerimônia aconteceu no The Ritz-Carlton Orlando e premiou restaurantes de Miami, Orlando e Tampa.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Melhores restaurantes de Miami

A edição inaugural do Guia selecionou ao todo 14 restaurantes em Miami, Orlando e Tampa com uma estrela Michelin, e um restaurante com duas estrelas Michelin. Portanto, o L’Atelier de Joel Robuchon, único a garantir pontuação máxima, fica no Design District e uma vez lá, você é imediatamente transportado para Paris. O serviço é irreparável, a apresentação dos pratos impecável, e claro, altíssima gastronomia criada pelo chef que nos deixou há quatro anos mas que, certamente emplacou sua marca.

+5 restaurantes em Orlando que você precisa conhecer

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente o melhor restaurante de Miami
O ambiente
Robalo impecável

Com uma estrela em Miami, estão o Hiden, japonês que fica atrás de uma porta aberta por senha, nos fundos de uma casa de tacos em Wynwood, (onde já estivemos e você lê aqui o post), e o Le Jardinier, restaurante mais descontraído do chef Joel Robuchon. Já a steakhouse coreana Cote também garantiu sua estrela Michelin.

Bar do Cote
Cote
Le Jardinier
Hiden
Fachada do Cote

Assim como o Stubborn Seed, do chef Jeremy Ford, que apresenta pratos com grande influência da Flórida e o The Surf Club Restaurant, que fica no elegante Four Seasons em Surfside, do chef americano Thomas Keller. Completam a lista em Miami: Los Félix, The Den at Sushi Azabu Miami, Ariete e Boia De.

)Ganhadores The Surf Club
Stubborn 1 estrela
Four Seasons Surfside

Tive a oportunidade de almoçar no Elcielo Miami que acabou de ganhar também, uma estrela Michelin. O restaurante do Chef Juan Manuel Barrientos mistura as técnicas de vanguarda com os métodos tradicionais da culinária colombiana.

Renata Araújo no Elcielo
Elcielo Miami
Ambiente
Um charme!

1 estrela Michelin em Orlando

No melhor hotel de Orlando, o Four Seasons Resort at Disney World, o Capa, restaurante espanhol estiloso que fica no 17º andar, também foi contemplado. Leia aqui a review completa da nossa experiência no Four Seasons. Além disso, também entraram na lista os japoneses Soseki e Kadence, que oferece o menu omakase (degustação) e a steakhouse Knife & Spoon, que fica dentro do The Ritz-Carlton Orlando.

Ambiente lindo
Os pratos do Capa

Bib Gourmand

Enquanto isso, o Guia também destaca 29 Bib Gourmands, ou seja, restaurantes que apresentam excelente qualidade e um bom custo-benefício. Entre eles, por exemplo, estão o Doya, em Wynwood, de culinária grega mediterrânea, e o Michael’s Genuine, no Design District, comandado pelo chef Michael Schwartz.

Doya
Doya
Ambiente no Doya
Michael’s

Onde comer em Miami

Nós somos fã do estado solar e aproveitamos, portanto, para destacar outros restaurantes que recomendamos em Miami!

  • Zuma – um dos melhores asiáticos do mundo, fica no hotel Kimpton Epic, em downtown Miami, que não tem nada a ver com o centro de antigamente. Além disso, está totalmente moderna e rodeada de hotéis de luxo.
  • Wynwood Kitchen and Bar –  localizado no bairro da moda, Wynwood Design District, este restaurante tem um cardápio bem variado, decoração original com obras de artistas locais e uma parte ao ar livre bem agradável. De quebra, preços bem mais em conta que em South Beach.
  • Joey’s – vizinho ao WBK, um italiano despretensioso, mas com ótima cozinha e bom ambiente. Vale tanto almoçar quanto jantar.
  • Shorty’s – para quem aprecia uma boa comida, sem frescura, esse é o lugar certo! Frango assado, milho, e costela de primeira. Imperdível.
  • Sugarcane – moderno e com comida de ótima qualidade, este restaurante fica em Midtown, uma área de Miami que está crescendo a cada dia e merece ser visitada.
  • Xixón – um autêntico restaurante espanhol em Coral Gables, onde você pode saborear verdadeiras gambas a la ajillo e pulpo a la gallega.
Então, salve logo estes posts para você não esquecer quando estiver nos arredores de Miami e Orlando.

Além disso, se você está de viagem marcada para estas cidades dos EUA, confira nossas sugestões de hotéis:

Portanto, clique aqui para ver no site a lista completa do Guia Michelin na Flórida!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fotos: Renata Araújo e Carla Lencastre. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

7 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás