Restaurantes em São Paulo

Publicado por
Renata Araujo

Por Renata Araújo

Em recente viagem,  fiz uma incursão em novos restaurantes em São Paulo e voltei a alguns que já conhecia e adoro. São eles:

Deliqatê – restaurante com vibe de delicatessen, cujo dono é um americano que resolveu trazer aqueles deliciosos sanduíches que sempre vemos em NY mas que aqui no Brasil não são tão comuns. Provei uma deliciosa sopa de abóbora, e fiz uma degustação dos sanduíches, criações do próprio Richard: salmão curado com molho de iogurte e salada de pepino, rosbife com geleia de cebola roxa e gruyere, frango com legumes assados com confit de tomate e abobrinha… Enfim, misturas realmente deliciosas e não muito comuns.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O restaurante também oferece café da manhã a qualquer hora e tem um brunch super disputado nos fins de semana. O iogurte é feito lá mesmo e  o ovo mexido com bacon artesanal (que pode ser servido também com salmão) estava divino! Os brownies são outra especialidade da casa. Tudo isso em um ambiente simpático e descontraído.

Veridiana – não dá para ir a SP e não comer uma pizza. A escolhida da vez foi uma pizzaria já consagrada mas que acaba de abrir uma filial em Perdizes. Localizada em um imponente casarão que foi todo reformado, os três fornos revestidos de tijolos aparentes chama a atenção, assim, como o malabarismo do pizzaiolo. Decoração rústica, belo paisagismo, amplo salão e piano ao fundo dão o toque do lugar. No cardápio, uma variedade de sabores. Pedi uma burrata de entrada, super macia e adorei a Napoli in calabresa e ricotta, com fatias de linguiça calabresa artesanais e molho de tomate fresco e Napoli in Beirut, preparada com queijo de cabra e zátar.

Via Emilia – uma nova proposta de culinária italiana onde o carro chefe é a piadina, pão da região milenar, parecido com o pão sírio que na época romana era o único alimento. A chef Laís se inspirou na região que dá nome ao restaurante.  No cardápio, são vários os tipos de piadinas, com uma série de recheios diferentes. Mas há também saladas e massas. Destaque para o belo projeto arquitetônico, com um simpático jardim de inverno e várias lambretinhas que viraram o símbolo do restaurante, fofo! O restaurante fica na rua Pinheiros, que se transformou em um novo pólo gastronômico de Sampa.

– La Bagatelle – presente em NY, Los Angeles e Miami, este simpático bistrô nos Jardins nos remete mesmo a outro país e nos faz esquecer do burburinho de SP. Cardápio francês com várias gostosuras, variedade de drinques e uma varanda simpatisíssima. Ao cair da noite, clima de balada paulistana.

A Bela Sintra – clássico da culinária portuguesa e dos mesmos donos do Antiquárius, endereço certo para quem quer comer bem. Serviço atento, adega farta e pratos internacionais. Ambiente aconchegante em endereço nobre, na rua de mesmo nome nos Jardins.

Rubaiyat – restaurante que abriu há pouco no Rio, o Figueira Rubaiyat, é um clássico em SP e foi batizado em homenagem à sua árvore centenária. Super espaçoso e com uma varanda agradabilíssima, carnes ou peixes são sempre excelentes. O tradicional couvert é uma delícia, com seu pão de queijo especial. Destaque também para a mesa de sobremesas que enlouquece qualquer fanático por doces.

Gero – considerado um dos melhores restaurantes de SP, é também um dos meus preferidos e tinha que dar uma passada. Com sua abobrinha frita inconfundível de entrada, e seus pães quentinhos, massas sempre frescas e sobremesas deliciosas, além do ambiente elegante e de bom gosto.  Fui de salada caprese de entrada e spaghetti aos frutos do mar, simplesmente divino! E para encerrar, profiteroles, meu preferido!

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

Restaurante Maní, em São Paulo

Le Repas – um charme de restaurante francês em SP

Shigueru – um verdadeiro japonês em São Paulo

Um restaurante paulista com cara de NY

Setembro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

O que fazer em Santa Ynez Valley, na Califórnia: região vinícola em Santa Barbara

Saiba o que fazer em Santa Ynez Valley, região vinícola em Santa Barbara conhecida por…

19 horas atrás

2ª edição da You Must Dance! no Vista Bar – festa da jornalista Renata Araújo e DJ Thiago Mourão

A 2ª edição da You Must Dance! acontece dia 29 de Junho no Vista Bar,…

2 dias atrás

O jardim botânico mais bonito da Califórnia: The Huntington Botanical Gardens, em Pasadena

O Huntington Library, Art Museum e Botanical Gardens, nos arredores de LA, é o jardim…

5 dias atrás

Pendry, o melhor hotel de Newport Beach -destino de luxo na Califórnia

O novo Pendry certamente é o melhor hotel de Newport Beach, destino de luxo na…

5 dias atrás

Um dia em Santiago de Compostela, na Galícia: atrações, restaurantes e hotéis

Roteiro de um dia em Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da UNESCO, capital da Galícia…

7 dias atrás

18 Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

A vibrante metrópole brasileira oferece uma vasta oferta gastronômica para casais em busca de momentos…

1 semana atrás