Restaurantes do chef Jean Georges em Nova York voltam à ativa

Aos poucos, a gastronomia volta a se reerguer em Nova York. E o restaurante Jean-Georges  um dos nossos preferidos no mundo, reabriu recentemente com novos protocolos de segurança e mesas ao ar livre. Aliás, não só ele, mas também outros restaurantes do chef na cidade. Nascido na França e radicado em NYC, Jean-Georges Vongerichten, com duas estrelas Michelin, tem 41 restaurantes espalhados pelo mundo e é um dos chefs mais prestigiosos da atualidade. Portanto, reunimos neste post todos os detalhes sobre os restaurantes do chef Jean Georges em Nova York.

E embora a gente ainda não possa entrar nos Estados Unidos, não custa nada ir sonhando para quando pudemos ir, né? Afinal, a gastronomia do chef Jean Georges certamente é uma parada imperdível na Big Apple.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
+Como é morar em Nova York?

Renata Araújo com o chef Jean Georges

Restaurantes do chef Jean Georges em Nova York

ABC Kitchen

Em Midtown, dentro da loja de decoração ABC Carpet&Home, é o restaurante orgânico do renomado chef, no melhor estilo farm to table. A casa busca os ingredientes mais frescos, todos de produtores locais, e a regra são alimentos sem agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos. As carnes, por exemplo, vêm de animais com criação livre e sem hormônios. A decoração é aconchegante, feita com materiais de construção encontrados, recuperados e reciclados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Onde jantar depois do teatro em NYC

ABC Cocina

Irmão do ABC Kitchen, o restaurante casual de inspiração latina do chef Jean Georges tem como proposta oferecer criações sazonais, em pequenas porções para que possam ser compartilhadas. Ou seja, como as tapas espanholas. O ambiente tem uma decoração moderna e descolada.

Jean-Georges

Um restaurante francês elegante que ainda assim oferece uma surpresa atrás da outra. Com duas estrelas Michelin, fica em uma das regiões mais disputadas de Manhattan, Central Park South, dentro do Trump Tower. O ambiente é clean e de muito bom gosto, com janelões com direito a vista para o Central Park.

+Ano Novo em Nova York: festa virtual na Times Square

Ambiente

Jojo

O primeiro restaurante do chef Jean Georges leva o nome de seu apelido de infância que sua mãe o chamava. Recentemente, foi reaberto em uma casa duplex no Upper East Side, com um ambiente discreto e acolhedor. Portanto, um restaurante de bairro, que serve um menu com ingredientes principalmente orgânicos e locais.

Nougatine

Restaurante mais casual e descontraído do chef Jean Georges. Além de oferecer vistas deslumbrantes do Central Park, o ambiente projetado por Thomas Juul-Hansen possui uma cozinha aberta e um lindo bar. De segunda a sexta, o restaurante oferece menu executivo a preço fixo, ou seja, uma boa dica para conhecer a gastronomia do chef! 

Perry St

Elegância e descontração no West Village com o restaurante Perry St, localizado na Richard Meier Towers, com uma linda vista para o Rio Hudson. Quem comanda a cozinha é o filho do chef Jean Georges, Cedric Vongerichten, que traz no menu influências francesas, americanas e asiáticas. Além disso, o restaurante também conta com um sofisticado bar.

The Mark Restaurant

Localizado no Hotel The Mark, que também já está aberto, o chef traz sua paixão por produtos frescos do mercado e culinária simples. 

Certamente uma ótima dica em NY

The Mercer Kitchen

Localizado no Soho, fica dentro do Hotel The Mercer e oferece comida italiana contemporânea. Com ambiente moderno e descontraído, é um clássico no bairro com bom custo beneficio.

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Outubro 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

19 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás