Gastronomia

Restaurantes com varanda em Ipanema

Publicado por
Duda Vetere

Com a reabertura dos restaurantes no Rio, as casas com espaço ao ar livre ficaram disputadíssimas!  Afinal, assim o ar circula com maior frequência e sabemos que durante as refeições, é impossível usar máscaras. Portanto, vamos te ajudar a escolher algumas opções, em um dos bairros mais charmosos do Rio. Como já demos sugestões de bares e restaurantes com varanda no Leblon, neste post você vai conferir alguns restaurantes com varanda em Ipanema. E claro que ainda vale saber sobre 7 deliveries de pizzas no Rio e receitas de chefs para fazer para fazer em casa.

+Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

+Histórias de artesãs por trás das máscaras de proteção feitas a mão

+Onde comprar máscaras de tecido no Rio

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Restaurantes com varanda em Ipanema

Posì

Com o estilo do verão europeu, o restaurante italiano está com novas mesas na calçada para acomodar 34 pessoas. Sendo assim, a dica do YMG é sentar na varanda e pedir, de entrada, o arancini de limão siciliano com fonduta de granapadano, uma delícia! Nos pratos principais, as massas são bem frescas e artesanais, com preparo diário. Para os chocólatras, a sobremesa especial é a texturas de chocolate: mousse de chocolate meio amargo, bolo denso de chocolate (quente), tuille de cacau, sablé, crumble de cacau e creme inglês de baunilha.

End: Rua Aníbal de Mendonça, 158.   Telefone: (21) 3215-8668

Arancinis de limão siciliano do Posì

Venga

O bar de tapas mais famoso do Rio está a todo vapor! São várias opções no cardápio para matar a saudade da comida espanhola, como, por exemplo, as famosas paellas de diferentes sabores. Não deixe de experimentar também a croqueta de jamón, uma das nossas entradas favoritas. O Venga está funcionando de terça à quinta de 13h às 22h, sexta e sábado de 13h às 00h e domingo de 13h às 18h.

End: Rua García D’avila, 147.   Telefone: (21) 2247-8535⠀ 

 

Um pedacinho da Espanha em Ipanema

Huevo Loco com pedaços de jamón

L’atelier Mimolette

O restaurante de gastronomia francesa, do chef Elia Schramm, conta com uma varanda super agradável em uma das esquinas mais famosas de Ipanema. Das entradas, como por exemplo o queijo brie empanado com coulis de damasco e azeite de clorofila, às sobremesas, os pratos são saboroso e têm uma apresentação belíssima! Portanto, não poderia ficar de fora da nossa lista de restaurantes com varanda em Ipanema.

End: Rua Garcia d’Avila, 151.   Telefone: (21) 3042-0886

Aproveite para ver nosso IGTV sobre a reabertura do Mimolette.

Renata Araújo e o chef  Elia Schramm

Temakeria e Cia

Quem não gosta de comida japonesa, não é mesmo? Além da varanda, a Temakeria e Cia está também com algumas mesas na calçada para os que preferem comer ao ar livre. O restaurante tem tanto a opção do menu à la carte, com combinados como, por exemplo, o Desafio do Sushiman, quanto a do rodízio, que é bem diversificado. A casa está funcionando apenas para o jantar durante a semana: terça à sexta de 18h às 00h. Mas aos finais de semana e feriados abre de 12h às 00h.

End: Rua Joana Angélica, 183.   Telefone: (21) 3437-4976

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

Combinado Desafio do Sushiman

Alessandro e Frederico

Localizado no coração de Ipanema, o restaurante italiano tem como destaque uma varanda super charmosa, que reflete bem o estilo de vida carioca. Além das tradicionais pizzas artesanais e das massas feitas com ingredientes de alta qualidade, o Alessandro e Frederico conta com uma produção de pães artesanais na casa e um menu especial de café da manhã. Eles funcionam de segunda a domingo de 8h às 1h e durante a semana, no horário do almoço oferecem menu executivo com sugestões de entrada, prato principal e sobremesa. Certamente uma das melhores dicas de restaurantes com varanda em Ipanema.

End: Rua Garcia D’Ávila, 134.   Telefone: (21) 2521-0828

Gajos d’Ouro

Recém aberto em Ipanema, o restaurante português é formado pelos antigos funcionários do famoso Antiquarius. No menu, os históricos arroz de pato, o bacalhau à Carlos Perico e o tradicional filé a portuguesa, que foram heranças deixadas pelo estabelecimento que fechou há quase dois anos no Leblon. Porém, o Gajos D’ouro conta com novidades como, por exemplo, o camarão à Zico e o bacalhau com queijo da serra, excelentes pratos para degustar na simpática varanda.

End: Rua Prudente de Morais, 1008.   Telefone: (21)3449-1546

Bacalhau à Minhota, certamente, delicioso!

Via Sete

O Via Sete é bem tradicional, localizado no buchicho da Garcia d’Ávila, o restaurante já tinha a varanda como atração. Agora, ela está ainda mais valorizada! Depois do elegante salão principal, há uma romântica área ao ar livre, aberta, tanto no almoço, quanto no jantar. O cardápio é composto por sanduíches, saladas e grelhados feitos no carvão ecológico. Aliás, eles usam ingredientes orgânicos e estão alinhados com a utilização de produtores certificados. Sendo assim, não poderia ficar fora da lista de restaurantes com varanda em Ipanema.

End: Rua Garcia d’Avila 125.   Telefone: (21) 3900-7248

La Carioca Cevicheria

Com uma pegada bem praiana, a casa peruana não poderia ficar fora destas sugestões de restaurantes com varanda em Ipanema. A área ao ar livre é o lugar perfeito para pedir o carro-chefe do restaurante, os mais variados ceviches. Mas caso prefira, o cardápio também apresenta pratos quentes como, por exemplo, o Arroz Oriental. Além disso, recomendamos provar o Pisco Sour, típico drink peruano.

End: Rua Garcia D`Avila, 173.   Telefone: (21) 2522-8184

Varanda do La Carioca Cevicheria

Maria e o Boi

Para os amantes de uma boa carne, Maria e o Boi é a nossa recomendação! Incluso como Bib Gourmant no guia Michelin, o lugar super charmoso, com uma varanda mega aconchegante, fará com que suas refeições sejam ainda mais gostosas. A casa de carnes foge do óbvio, oferecendo cortes de primeira mas com opções mais interessantes de acompanhamentos, sendo que a maioria deles passa pela grelha durante a preparação. Dessa forma, o restaurante oferece uma comida com raízes simples e tradicionais, mas um pouco mais criativas e melhor elaboradas que de costume.

End: Rua Maria Quitéria, 111.   Telefone: (21) 3502 4634

Cortes de carne especiais com acompanhamentos criativos

Restaurante Maria e o Boi em Ipanema

 

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Marina Moraes, Bruno de Lima, Luciano Mendes e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás