You Must Stay

Restaurantes apostam em kits para finalizar em casa

Se a cozinha já era um dos lugares mais bem frequentados da casa, durante o isolamento social ela ganhou ainda mais destaque. Quem já tinha intimidade com as panelas, se entregou de vez. Mas até quem não se dava muito bem com medidas e receitas decidiu se aventurar no forno e fogão – basta acompanhar as receitas que a nossa editora Renata Araújo tem feito. Portanto, de olho nesse público, restaurantes apostaram em kits para finalizar em casa, já porcionados, para facilitar o trabalho dos chefs de quarentena e garantir o sucesso na hora do resultado final.

+You Must Go na Band: Renata Araújo e gastronomia pelo mundo através do delivery

Restaurantes apostam em kits para finalizar em casa

A Casa do Porco e Hot Pork

Os restaurantes dos chefs Jefferson e Janaína Rueda também estão apostando em kits para finalizar em casa. Na Casa do Porco, por exemplo, o kit vem com torresmo pré-frito, goiaba, picles de cebola e ervas e flores para decorar. Além disso, também é possível comprar os embutidos da casa, pães e conservas. Enquanto isso, no Hot Pork, os kits vêm com até 12 unidades que incluem pão de batata artesanal, salsicha 100% porco caipira (ou vegetariana), picles de cebola roxa e pepino, catchup de maçã, mostarda da casa e maionese com limão. Disponível para entregas pelo iFood e para “take away” e pelo site.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bráz

Pizza da Bráz literalmente em casa e finalizada por você. Esse é o conceito da Bráz Veloce, com as redondas pré-assadas e embaladas a vácuo e aprovadas pelo mestre em fermentação natural Raffaele Mostaccioli. Ah, e quer saber? Tudo fica pronto em 20 minutinhos no máximo. No tamanho médio, os sabores são, por exemplo, Castelões, com mozzarella e calabresa exclusiva, a Bráz, com fatias de abobrinha ao alho assadas, mozzarella e parmesão, e a Caprese, com mozzarella de búfala, tomate, manjericão gigante e pesto de azeitonas.

Pedidos pelos aplicativos Rappi e iFood e pelo telefone 2535-0687.

Bráz Veloce

Capim Santo

A inspiração veio das rotisserias. O test-drive foi no Dia dos Namorados, com o menu “Cozinhe com seu amor”, com entrada e sobremesa prontas, e os ingredientes para o prato principal semiprontos, porcionados, com todo o mise en place já feito. Eram duas as opções: boeuf bourguignon com purê de banana da terra, ou salmão confitado com salada de erva doce e aspargos. Deu certo, e passou a ser mais um negócio da chef Morena Leite, do Capim Santo.
Pedidos pelos números:  3252-2528 e (21) 98576-0606.

Coltivi

As pizzas da Coltivi conquistaram o coração dos cariocas em pouco tempo. Os formatos e massas diferentes viraram uma referência na cidade para paulistano nenhum botar defeito. Portanto, para fazer um bonito em casa durante o isolamento, o chef Meguru Baba criou dois kits para serem montados em casa. Um é o Margherita Coltivi, com molho de tomate San Marzano DOC, mozzarella de búfala, burrata pugliese, basílico, o outro é o Parma e Pera, com stracciatella, pera caramelizada e presunto parma.
Pedidos pelo WhatsApp (21) 96532-5353.

Parma e Pera

.ino

A massinha de todo dia pode ganhar outro status. O italiano contemporâneo Ino. incluiu entre as opções de delivery do cardápio massas frescas, feitas na casa, para você finalizar em casa. São três as opções: espaguetti alla chitarra, com molho de camarão, shiitake, alcachofra e perfume de limão siciliano, tagliolini com molho de tomate e manjericão ou ra ao molho pomodoro e basílico ou ravióli de pêra com molho de shimeji, geleia de pimenta e fonduta de queijo azul.
Pedidos pelo iFood
De ter a sáb, do meio-dia às 15h, e das 19h às 22h. Dom, do meio-dia às 16h.

Massas frescas – kits para finalizar em casa

La Carioca Cevicheria

Para diminuir a distância entre os clientes e o restaurante, a La Carioca Cevicheria criou o La Carioca Suprimentos, um mercadinho virtual com kits para receitas da casa, com proteínas e hortifrutis. Todos chegam limpos e embalados a vácuo. E como encontrar as receitas? No Instagram deles. Ou seja, tem coisa mais up to date?
Pedidos pelo site, telefones (21) 971072437 e (21) 99449-7419 ou pelo iFood.

Suprimentos, certamente uma ótima dica para finalizar em casa

Lasai Empório

Pode anunciar que você vai preparar um menu digno de uma estrela Michelin – com uma ajudinha, claro. Com ingredientes orgânicos de pequenos produtores, surge o Lasai Empório, com kits semi-prontos para você finalizar. O preparo é diversão garantida e com elogios de volta – tudo isso em até 15 minutos. Pedidos pelo whatsapp: (21) 97647-7270., de segunda a sexta, das 10h às 22h. A entrega acontece no dia seguinte ou na hora marcada pelo cliente, entre 11h e 17h.

Arroz de Rabada

Lima Cocina Peruana

Que tal montar o seu próprio ceviche em casa? O chef Marco Espinoza criou um kit com todos os ingredientes para o cliente finalizar em casa. São dois sabores, Clássico (R$138) e Frutos do Mar (R$169), e o kit é ideal para compartilhar (serve de 4 a 5 pessoas). Os ingredientes são embalados separadamente e o cliente monta o seu ceviche na hora que for servir, mantendo o frescor dos alimentos. Portanto, o kit vem com peixe (clássico) ou frutos do mar, leite de tigre, coentro, batata doce cozida, milho peruano, cancha, pimenta da casa e chips de batata doce.

Telefone: (21) 3647-3411 – sem taxa de entrega para os bairros: Botafogo, Laranjeiras, Flamengo e Copacabana. Ou peça pelo Ifood.

Kit Ceviche

Porto Frescatto, kits para finalizar em casa

Peixes e frutos do mar já limpos e cortados tal qual a receita manda certamente é um luxo para quem está comandando a cozinha. Um dos combos da Porto Frescatto é o kit paella, com tentáculos de polvo cozido (400g), camarões cinza GG (500g), anéis de lula (400g) e mexilhões, já sem casca (400g). Já os apaixonados por salmão não vão resistir ao kit com cinco versões do peixe: lombo de salmão (700g), salmão defumado fatiado (100g), dois medalhões de salmão e dois filés (200g, cada).

Frutos do mar para fazer em casa

Tragga

O inverno trouxe também um box especialmente criado pelo Tragga para você brilhar na cozinha. Mas é bom reservar uma data especial porque o jantar tem quatro etapas. Tudo vem porcionado, com instruções e um QR code na caixa com as receitas. Além disso, para dar mais charme, você pode pedir o avental do restaurante para usar em casa e o vinho para harmonizar.
A experiência começa com croqueta de pastrami e mostarda Djon, segue com soba de cebola com crutons gratinada com queijo ou sopa de abóbora com cruspy de couve e torrada de açafrão – com as devidas panelinhas para a finalização -, nhoque de funghui com fonduta de parmesão trufado e crocante de jamon ou bombom argentino com blend de molho roti e molho de pimenta de rosa, creme de milho e farofa panko. Para completar,  strudel crocante de maça e nozes, lâminas de amêndoas e passas ao whisky com sorvete de coco.
Finalmente, os pedidos devem ser feitos com 24 horas de antecedência pelo whatsapp (21) 98109-5242 (Humaitá), (21) 96916-8923 (Barra).
Por Marcella Sobral. Julho 2020.
Fotos: Mario Rodrigues, Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marcella Sobral

Posts recentes

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

17 horas atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

2 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

2 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

4 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

4 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

6 dias atrás