Se a cozinha já era um dos lugares mais bem frequentados da casa, durante o isolamento social ela ganhou ainda mais destaque. Quem já tinha intimidade com as panelas, se entregou de vez. Mas até quem não se dava muito bem com medidas e receitas decidiu se aventurar no forno e fogão – basta acompanhar as receitas que a nossa editora Renata Araújo tem feito. Portanto, de olho nesse público, restaurantes apostaram em kits para finalizar em casa, já porcionados, para facilitar o trabalho dos chefs de quarentena e garantir o sucesso na hora do resultado final.

+You Must Go na Band: Renata Araújo e gastronomia pelo mundo através do delivery

Restaurantes apostam em kits para finalizar em casa

View this post on Instagram

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

No IGTV de hoje, trago duas delícias da @acasadoporcobar, feitas para montagem em casa. 🥰 Sigo nas minhas incursões pela cozinha, e foi divertido tentar reproduzir os pratos dos chefs @jeffin_rueda e @janainarueda1 ✨O achou dos looks que criei? Ficou tudo uma delícia, posso garantir! 😋edição: @guilhermescarpa

A post shared by Renata Araujo Castello Branco (@youmustgoblog) on

A Casa do Porco e Hot Pork

Os restaurantes dos chefs Jefferson e Janaína Rueda também estão apostando em kits para finalizar em casa. Na Casa do Porco, por exemplo, o kit vem com torresmo pré-frito, goiaba, picles de cebola e ervas e flores para decorar. Além disso, também é possível comprar os embutidos da casa, pães e conservas. Enquanto isso, no Hot Pork, os kits vêm com até 12 unidades que incluem pão de batata artesanal, salsicha 100% porco caipira (ou vegetariana), picles de cebola roxa e pepino, catchup de maçã, mostarda da casa e maionese com limão. Disponível para entregas pelo iFood e para “take away” e pelo site.

Bráz

Pizza da Bráz literalmente em casa e finalizada por você. Esse é o conceito da Bráz Veloce, com as redondas pré-assadas e embaladas a vácuo e aprovadas pelo mestre em fermentação natural Raffaele Mostaccioli. Ah, e quer saber? Tudo fica pronto em 20 minutinhos no máximo. No tamanho médio, os sabores são, por exemplo, Castelões, com mozzarella e calabresa exclusiva, a Bráz, com fatias de abobrinha ao alho assadas, mozzarella e parmesão, e a Caprese, com mozzarella de búfala, tomate, manjericão gigante e pesto de azeitonas.

Pedidos pelos aplicativos Rappi e iFood e pelo telefone 2535-0687.

Bráz Veloce

Bráz Veloce

Capim Santo

A inspiração veio das rotisserias. O test-drive foi no Dia dos Namorados, com o menu “Cozinhe com seu amor”, com entrada e sobremesa prontas, e os ingredientes para o prato principal semiprontos, porcionados, com todo o mise en place já feito. Eram duas as opções: boeuf bourguignon com purê de banana da terra, ou salmão confitado com salada de erva doce e aspargos. Deu certo, e passou a ser mais um negócio da chef Morena Leite, do Capim Santo.
Pedidos pelos números:  3252-2528 e (21) 98576-0606.

Coltivi

As pizzas da Coltivi conquistaram o coração dos cariocas em pouco tempo. Os formatos e massas diferentes viraram uma referência na cidade para paulistano nenhum botar defeito. Portanto, para fazer um bonito em casa durante o isolamento, o chef Meguru Baba criou dois kits para serem montados em casa. Um é o Margherita Coltivi, com molho de tomate San Marzano DOC, mozzarella de búfala, burrata pugliese, basílico, o outro é o Parma e Pera, com stracciatella, pera caramelizada e presunto parma.
Pedidos pelo WhatsApp (21) 96532-5353.

Parma e Pera

.ino

A massinha de todo dia pode ganhar outro status. O italiano contemporâneo Ino. incluiu entre as opções de delivery do cardápio massas frescas, feitas na casa, para você finalizar em casa. São três as opções: espaguetti alla chitarra, com molho de camarão, shiitake, alcachofra e perfume de limão siciliano, tagliolini com molho de tomate e manjericão ou ra ao molho pomodoro e basílico ou ravióli de pêra com molho de shimeji, geleia de pimenta e fonduta de queijo azul.
Pedidos pelo iFood
De ter a sáb, do meio-dia às 15h, e das 19h às 22h. Dom, do meio-dia às 16h.

Massas frescas – kits para finalizar em casa

La Carioca Cevicheria

Para diminuir a distância entre os clientes e o restaurante, a La Carioca Cevicheria criou o La Carioca Suprimentos, um mercadinho virtual com kits para receitas da casa, com proteínas e hortifrutis. Todos chegam limpos e embalados a vácuo. E como encontrar as receitas? No Instagram deles. Ou seja, tem coisa mais up to date?
Pedidos pelo site, telefones (21) 971072437 e (21) 99449-7419 ou pelo iFood.
kits para finalizar em casa

Suprimentos, certamente uma ótima dica para finalizar em casa

Lasai Empório

Pode anunciar que você vai preparar um menu digno de uma estrela Michelin – com uma ajudinha, claro. Com ingredientes orgânicos de pequenos produtores, surge o Lasai Empório, com kits semi-prontos para você finalizar. O preparo é diversão garantida e com elogios de volta – tudo isso em até 15 minutos. Pedidos pelo whatsapp: (21) 97647-7270., de segunda a sexta, das 10h às 22h. A entrega acontece no dia seguinte ou na hora marcada pelo cliente, entre 11h e 17h.

kits para finalizar em casa

Arroz de Rabada

Lima Cocina Peruana

Que tal montar o seu próprio ceviche em casa? O chef Marco Espinoza criou um kit com todos os ingredientes para o cliente finalizar em casa. São dois sabores, Clássico (R$138) e Frutos do Mar (R$169), e o kit é ideal para compartilhar (serve de 4 a 5 pessoas). Os ingredientes são embalados separadamente e o cliente monta o seu ceviche na hora que for servir, mantendo o frescor dos alimentos. Portanto, o kit vem com peixe (clássico) ou frutos do mar, leite de tigre, coentro, batata doce cozida, milho peruano, cancha, pimenta da casa e chips de batata doce.

Telefone: (21) 3647-3411 – sem taxa de entrega para os bairros: Botafogo, Laranjeiras, Flamengo e Copacabana. Ou peça pelo Ifood.

Kit Ceviche

Porto Frescatto, kits para finalizar em casa

Peixes e frutos do mar já limpos e cortados tal qual a receita manda certamente é um luxo para quem está comandando a cozinha. Um dos combos da Porto Frescatto é o kit paella, com tentáculos de polvo cozido (400g), camarões cinza GG (500g), anéis de lula (400g) e mexilhões, já sem casca (400g). Já os apaixonados por salmão não vão resistir ao kit com cinco versões do peixe: lombo de salmão (700g), salmão defumado fatiado (100g), dois medalhões de salmão e dois filés (200g, cada).
kits para finalizar em casa

Frutos do mar para fazer em casa

Tragga

O inverno trouxe também um box especialmente criado pelo Tragga para você brilhar na cozinha. Mas é bom reservar uma data especial porque o jantar tem quatro etapas. Tudo vem porcionado, com instruções e um QR code na caixa com as receitas. Além disso, para dar mais charme, você pode pedir o avental do restaurante para usar em casa e o vinho para harmonizar.
A experiência começa com croqueta de pastrami e mostarda Djon, segue com soba de cebola com crutons gratinada com queijo ou sopa de abóbora com cruspy de couve e torrada de açafrão – com as devidas panelinhas para a finalização -, nhoque de funghui com fonduta de parmesão trufado e crocante de jamon ou bombom argentino com blend de molho roti e molho de pimenta de rosa, creme de milho e farofa panko. Para completar,  strudel crocante de maça e nozes, lâminas de amêndoas e passas ao whisky com sorvete de coco.
Finalmente, os pedidos devem ser feitos com 24 horas de antecedência pelo whatsapp (21) 98109-5242 (Humaitá), (21) 96916-8923 (Barra).
Por Marcella Sobral. Julho 2020.
Fotos: Mario Rodrigues, Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.